segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Diário de Bordo: Paris, je t'aime!

Hoje o local escolhido para o Diário de Bordo foi París!!!!
Lugarzinho que sem dúvidas é o sonho de consumo de milhares de pessoas!!! (e com razão de ser!!)
Eu já estive lá duas vezes, e em ambas, a cidade conseguiu me encantar e me impressionar com tamanha beleza!!
É realmente tudo que falam... um lugar encantador!!
Há quem reclame um pouco dos franceses, que os achem chatos, grossos e etc... mas acho que gente assim tem em qualquer lugar do mundo, né? E pra falar a verdade, da primeira vez que fui, até achei o pessoal meio estúpido mesmo, mas dessa última, acho que tivemos sorte, só nos deparamos com franceses simpáticos e amáveis!
A única coisa chata é que eles não são muito chegados ao inglês, e não falam bem o espanhol, e como meu francês não existe (ainda!! kkk), em alguns lugares, a comunicação complica um pouquinho, mas nada que não possa ser solucionado, sempre dá pra dar um jeitinho!!
París está cheia de monumentos por todos os lados!! Isto se deve ao seu considerável papel político e econômico, e também pela sua grande importância na história mundial. Não devemos esquecer também que ocupa um lugar preponderante no mundo da moda!!
É a capital mais visitada do mundo, a cidade recebe uma média de trinta milhões de visitantes por ano!! Porém, é considerada também uma das menos acolhedoras e uma das mais caras!
Da primeira vez que fui, fiquei mais tempo, deu pra passear muito mais, mas dessa última vez (agosto do ano passado), a viagem foi muito mais corrida. É que eu, Pedro (meu namorido) e Vinny (um grande amigo), decidimos alugar um carro e ir desde Barcelona, onde vivemos, até Amsterdã! A viagem foi "express", mas foi incrível!!! Daqui pra lá fizemos duas paradas, a primeira foi em París e a segunda em Bruxelas! Ficamos apenas 1 dia e meio em París, mas deu para os meninos (que nunca tinham ido) conhecerem bastante coisa, pelo menos as principais não faltaram!! Hehehehe...
Como lugares pra visitar em París, não se pode deixar de ir: Torre Eiffel (de dia e a noite!), Arco do Triunfo, Avenida Champs-Élysées, Catedral de Notre Dame, Panthéon, Moulin Rouge, Palácio de Luxemburgo, Museu do Louvre, o Quai d'Orsay (um cais que fica na margem esquerda do Rio Sena), a Sacré Coeur e a Galeria Lafayette! Estes, pra mim, são os lugares mais importantes pra se visitar!!
A culinária francesa acho que dispensa qualquer comentário, ainda mais de uma leiga como eu, né? kkkkkk... o fato é que é realmente divina! Se vc tiver tranquilo de grana e quiser provar um típico restaurante francês, vale super a pena!! Mas pra quem tá mochilando e precisa de comidinhas rápidas e econômicas, não deixem de experimentar o croissant, o crepe e o croque monsieur!! Garanto que não irão se arrepender!! :)



Torre Eiffel a noite


Arco do Triunfo


Champs-Élysées


Catedral de Notre Dame


Rio Sena


Palácio de Luxemburgo


Palácio de Luxemburgo



Palácio de Luxemburgo


Pantheón


Típico bistrô francês


Torre Eiffel


Moulin Rouge


Museu do Louvre



E uma vez indo a París, não pode faltar uma escapulida até Versalhes pra conhecer o lindo Palácio que tem lá!! É maravilhoso!! Fora o Palácio em si, que é um luxo, ainda tem jardins lindíssimos!! Dá pra passar uma tarde inteira passeando lá dentro! Não sei dizer como funciona os transportes de París até lá, porque das duas vezes que fui, estava de carro, mas sei que a distância não é muito grande e é um lugar que SUPER vale a pena conhecer!!



Palácio de Versailles


Palácio de Versailles



E aí, curtiram??? :)

Bisou!!!!!

Fê Cintra Lábios vermelhos

9 comentários:

  1. Mais um post bem legal, nandinha! Parabéns!!
    Conheço París e concordo plenamento com os lugares sugeridos, só não conheci esse Quai d'Orsay, mas ja ta na lista para a proxima vez! rsrsrs
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Viajante mais linda! Muito massa o post! Conseguiu me deixar arrependido de não ter ido, irei na próxima com certeza!! Vamos de galera? Hahahahahaha... bjos!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiii sou doida pra conhecer Paris!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Paris!! Im gonna go one day!! Lovely pictures! First one, do romantic!!! ^^
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Que deliiiiiciaaaaaa!!!!
    Muito legal o post amigaaaaa, adorei!!!!
    Sou doida pra conhecer paris, quem sabe ano que vem realizo meu sonho?? de acordo com nossos planos simmm, ne?? hauhauhauha
    amooooooo vc!!!
    beijitossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda,

    Mais uma vez deixando com água na boca esses meros mortais que vivem aqui do outro lado do oceano! (risos)
    Como vc viaja menina!!!
    Mas tá mais que certa, viajar é bom demais! Como te disse no outro "Diário de Bordo", estou planejando minha viagem pra Europa e sem dúvidas París está na lista, e agora já nem preciso me cansar muito buscando o que ver por lá, seu post já deu a ajuda que precisava, obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh París, París!!!!
    Lugar lindo demais!!! Ano que vem, com fé em Deus, estaremos lá né Bubs??? Vai ficar pequeno pra nós três!!!!!!!!! Hahahahahhaha
    Te amoooooo!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo post!!!Como diria meu amigo bodão,"viajei"kkkkkk mas a minha preferida foi a da Catedral de Notre Dame,sensacional!Bj Nanda

    ResponderExcluir
  9. Obrigadaaa queridona!!!
    E a Catedral é realmente linda!!!
    Beeeijo amiga!

    ResponderExcluir