segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dica de Viagem: HD

Como comentei no pots passado, há duas semanas atrás fiz uma viagem à Veneza e París com minha mãe, meu padrasto, meu irmãozinho e meu namorado!! Uma delíciaaaaaaaaaaa de semana!!!!!! :)
Mas... como nem tudo na vida são flores... comentei também sobre um incidente super chato que ocorreu já no finalzinho da viagem, né?? Pois agora conto direitinho o que houve e já aproveito pra dar uma dica para que vcs evitem que o mesmo aconteça com vcs!!!!
A viagem foi incrível e nos divertimos horroresssss!!! E claro, quem me conhece, sabe, que adooooooooro uma foto e não é pouco!!!! kkkkkkkkkk... Adoro registrar toooodos os momentos, porque pra mim, não há nada melhor que olhar para fotos antigas e me divertir com as lembranças!!!
Pois bem... nessa viagem em particular, em cinco dias, tiramos mais de 700 fotos com a minha câmera (uma Canon 500D - semi profissional). Fotos lindaaaas, de momentos lindos, lugares lindos... enfim... tudooo lindooo, até que infelizmente, a anta aqui que vos fala, devido ao cansaço e a falta de atenção, deixou a câmera dentro do taxi, na porta de casa!!!!!!! Só me dei conta que a câmera não estava em casa 1h e meia depois e tentei deseperadamente ligar para todas as companhias de taxi, fiz tudo que podia e NADA. No dia seguinte, que era uma segunda feira, liguei para o número de "objetos perdidos no taxi", pra ver se tinham devolvido, e fiz isso durante todos os outros dias da semana, mas outra vez NADA.
Perdi TUDO, todas as minhas fotos, e a minha câmera amada que me custou 650 euros!!! Grrrrrr.....
Não vou mentir que no domingo e na segunda só fiz chorar e chorar, e chorar... de raiva, de impotência e de tristeza... não tanto pela câmera, mas principalmente pelas fotos.
Depois de muitas lágrimas derramadas, e ao perceber que chorar não ia trazer ela de volta, decidi me conformar com o ocorrido e me contentar com as poucas fotos que tiramos na câmera de minha mãe... bueno... melhor que nada, né???

Pois, a minha dica de viagem de hoje é: COMPRE UM HD E LEVE SEMPRE COM VC!!! (rimou e tudo!!! kkkkk)
Sem brincadeira gente, é muito mais seguro!! Agora não ando sem o meu!!!
Levar laptop na viagem pra mim é um trambolho e eu dispenso... levo sempre meu iPad que é compacto e cabe dentro da minha bolsa mesmo!! Mas infelizmente, o iPad não tem entrada para chip de câmera e nem USB (thanks a lot, apple), então no quesito armazenamento de fotos, não ajuda nada!!!
Comprem um HD desses de 300 GB, mas que sejam pequenos (tem uma foto do meu abaixo), e passem no final de cada dia, TODAS as suas fotos pra ele e guarde na sua mala trancada a sete chaves!!! Todo Hotel ou Albergue que vcs decidam ficar, terá com certeza um computador pra utilizar... pois, descarregue suas fotos lá, passe pra seu HD e depois, obviamente, não esqueça de APAGAR do computador né? ;) Muito mais prático!!!!!

Em 2 semanas estarei indo pra París outra vez, e já digo, meu HD já está preparadinho pra ser levado!!!!!



Para ver como é pequeno e compacto!! Cabe na mão!!!




E aí, gostaram da dica??? Espero que seja útil!!

Beeeeijos!!

Fê Cintra Lábios vermelhos



13 comentários:

  1. Excelente dica Fernanda! Quero um já! rsrs Vc sabe quanto custa aqui no Brasil? bj

    ResponderExcluir
  2. Que merda essa perda da câmera hein nandinha? putzzz
    Mas ótima idéia essa do HD, tava querendo um, mas tava mais pra um multimídia! acha q vale a pena?

    ResponderExcluir
  3. Ihhh Nandinha!! Chato demais isso de perder a maquina!!!! mas serve de exemplo pra todos!!! Muito boa dica!! Um pen drive serve tambem ne? bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. Nandinha!!! que dica valiosíssima amiga!! vou procurar um destes pra comprar já! o pen drive já ñ supre minhas necessidades!!! vc é show!!! bjbjbj

    ResponderExcluir
  5. ahh e claro! sinto muito pela sua câmera e fotos, eu ficaria arrasada tb!!! =/

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaa!!!!! serviu de liçao neh???? agora vai estar sempre preparada!! fica triste nao, as fotos da maquina da sua mae tambem estao bonitas!!!!!!!! bjitosssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Dica preciosa! Quero um pra mim! Sabe quanto custa aqui no Brasil? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda! Tava querendo comprar um desse pra mim, quanto custou?

    ResponderExcluir
  9. Amora linda! Fique triste mais não com essa história!! O mais importantes são as recordações que vcs todos levarão pra sempre!!! Quanto à dica, muito boa!!! Acho que um HD desse é muito útil mesmo, pra muita coisa!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Vai ora Paris de novo é metida??? tá chique demais vc!!! te amoooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaa!!! Eu já tinha deixado comentário antes ee não sei porque não foi!!!
    Esse HD aí é muito melhor que um pen drive né? Porque meu pen drive não cabe quase nada!! Vou procurar um desse pra mim!!! Ótima dica, Bubs!!!
    Loooooooooooove!

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda,

    Fico triste em saber da sua câmera e das suas fotos, mas o mais importante são os momentos que passou com sua família, não é verdade?
    E que dica excelente essa! Agora que estou indo viajar, providenciarei um desses! Vc tem alguma sugestão de marca ou coisa assim?

    Beijos

    ResponderExcluir