terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Vida louca, vida breve..."

Ja dizia o sábio Cazuza.
E meu Deus... como é breve... passa num segundo... quando vimos, já foi!!
Essa semana que passou foi realmente complicada pra mim, recebi a notícia terrível do falecimento de uma jovem e linda menina/mulher que conheço desde pequena, da minha cidade (Ipirá) lá da Bahia. Foi sinceramente um choque enorme e uma tristeza profunda ver uma vida se desfazer, assim, tão cedo.
Tragédias como esta, fazem a gente repensar um monte de coisas, a brevidade da vida, a incerteza do amanhã, como levar e viver a vida enquanto a temos em nossas mãos.
É uma questão muito louca quando se começa a pensar profundamente no assunto. A única, e somente ÚNICA certeza que temos na vida, é que um dia morreremos, mas quando e como isso vai acontecer, ninguém sabe.
É por isso que cada dia mais, acho que todos os momentos devem ser aproveitados como se últimos fossem... e não digo isso no sentido de chutar o pau da barraca, fazer um monte de merda e viver irresponsavelmente... NÃO! Digo no sentido de viver intesamente e alegremente todos os momentos. Apreciar as mínimas coisas da vida e ser grato pela chance de viver todas elas.
Não vamos perder tempo brigando, se chateando, guardando rancor, fazendo birra... vamos gastar todo esse tempo e essa energia amando, sorrindo, ajudando o próximo, entendendo, dividindo, sendo feliz!
Pode parecer muito clichê tudo isso que eu tô falando, e até concordo que de certa forma, é, realmente. Mas dane-se, é a pura verdade!!!
Acredito que estamos nesse mundo de passagem sim... mas isso não significa que esta passagem é algo insignificante que deva ser desvalorizado e levado de qualquer jeito! Muito pelo contrário! A passagem é curta, mas o que fazemos enquanto passamos por ela é o sentido de tudo! A maneira como nos comportamos com os outros e com nós mesmos, lidamos com as situações sejam boas ou ruins, e como vemos a vida, faz toda a diferença!
Não viemos a passeio, viemos para aprender, para melhorar, evoluir... viver e não somento sobreviver!
Como disse José Saramago, "A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver."



Abaixo o vídeo de Cazuza que inspirou o título do post!


6 comentários:

  1. Vc está certíssima amiga! Foi realmente uma tragédia e isso deve servir para todos repensarem suas vidas! A gente nunca sabe até qua dia estaremos neste mundo, então façamos valer cada segundo!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. A vida passa mesmo num piscar de olhos, amiga! outro dia perdi uma companheira de trabalho q com apenas 46 anos teve um enfarto e faleceu. a gente nunca sabe até q dia estaremos aqui, então vamos aproveitar enquanto estamos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente amiga! A vida passa num instante e pode acabar a qualquer momento então "vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir."!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Vc mais uma vez não poderia estar mais correta com suas palavras, considerações e colocações. Concordo absolutamente com vc, e sinto muito pela sua amiga que faleceu.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Pena que muitas vezes só começamos a valorizar verdadeiramente a vida muito tarde! Continue pensando e agindo dessa forma, com certeza o caminho mais garantido para a felicidade!

    ResponderExcluir