domingo, 16 de outubro de 2011

Diário de Bordo: "Ciao Roma!"

Depois do convite que recebi de uma conhecida (adorei Paula, muito obrigada!!) para escrever no blog da agência de viagens que ela trabalha, sobre Barcelona (quem quiser conferir: Ópera Viagens: Barcelona),e também depois de conversar ultimamente com alguns amigos sobre as viagens que já fiz, pensei "porque não escrever vez ou outra aqui sobre alguns dos lugares que tive o prazer de conhecer e de repente, até dar algumas dicas para quem está pensando em viajar?". Pois então... além de posts sobre moda, essa é mais uma novidade do blog, o "Diário de Bordo"!! E o primeiro destino escolhido foi Roma, na Itália... vamos, então, estrear... #shallwe?!

Roma, para mim, é uma das cidades mais interessantes da Europa, talvez porque eu seja fascinada por história, talvez porque ela seja simplesmente linda de viver!
Por todos os lados que se caminha, a grandiosidade dos prédios é algo que realmente impressiona e fascina!
Já estive lá duas vezes, e a última foi no ano passado, juntamente com o meu namorido e o meu irmão e, apesar de passarmos apenas um fim de semana (corrido), foi uma viagem super agradável!
Ficamos hospedado na casa da Lucia, irmã de um grande amigo nosso (Francesco) que conhecemos aqui em Barcelona, e que é uma pessoa maravilhosa!!! Aliás, os dois são!!! Acho que é o gene bom da família!!! Hahahaha fomos super bem recebidos por ela e tratados com o maior carinho do mundo!! A comunicação não era das melhores, já que entendemos muito pouco de italiano (isto está prestes a mudar!), e ela não falava espanhol nem português, apenas arranhava no inglês... mas no final tudo deu super certo e foi incrível!
Para quem pretende ir a Roma, seguem algumas dicas!!
Coliseum, Foro Romano, Castel Sant'Angelo, Monumento a Vittorio Emanuele II, Fontana di Trevi e Pantheon (estou colocando todos os nomes originais) são paradas obrigatórias!!! Assim como as mais famosas praças: Piazza Navona, Piazza di Spagna e Piazza del Popolo!!
Fora isso, sugiro uma visita a Sorveteria Giolitti, que é a mais antiga de Roma e os sorvetes são realmente de ENLOUQUECER!! De-li-ci-o-sos!!!!! Quem quiser pode dar uma olhadinha no Google Maps pra ver como chegar direitinho, porque ela não fica exatamente dentro do circuito turístico!!
A noite #temquerolar um passeio por Trastevere, um bairro cheio de barzinhos e restaurantes, baladinhas, gente jovem e um ambiente agradabilíssimo!! Comemos uma deliciosa pizza, pagamos barato e saímos mais que satisfeitos!! Não esticamos a noite porque estávamos mooortos de cansado de tanto andar!!
E pra finalizar, uma dica preciosa: se quiser ver o mais lindo pôr do sol de Roma e a melhor vista completa da cidade, não deixe de ir a Vila Borghese no final da tarde!! Lá de cima vc poderá ver Roma inteirinha, curtir um passeio maravilhoso num lindo parque e ainda admirar um belo fim de tarde... #ficaadica


(Coliseum)



(Monumento a Vittorio Emanuele II)


(Pantheon)



(Arco di Constantino)


 (Piazza Navona)


(Foro Romano)




(Ponte Sant'Angelo - em frente ao Castelo Sant'Angelo)




(Sorveteria Giolitti)



(Pôr do Sol - Vila Borghese)



(Vila Borghese)



(Trastevere - nós 3 com a Lucia)




(Deliciosa pizza romana - Pizzaria em Trastevere)





Se decidirem fazer uma trip pela Europa, não deixem de adicionar Roma ao roteiro, o lugar é realmente encantador!!


Bacio!

Fê Cintra Lábios vermelhos

8 comentários:

  1. Olá Fernanda,

    Olha eu aqui batendo ponto! (risos)
    Muito bacana essa sua nova idéia de escrever sobre os lugares visitados! É fascinante ver uma garota tão jovem que já viajou tanto!
    Sempre escutei falar bem de Roma, e se vc está dizendo que vale a visita, então agora acredito cem por cento! (risos) Estou planejando uma viagem para a Europa ano que vem, e já segui seu conselho e coloquei Roma no roteiro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nandinha! Estou amando as novidades do blog! Já gostava dos seus textos e agora ficou mais legal ainda com esse mix de coisas bacanas! Parabéns!
    Muito legal seu post sobre Roma, gente viajada é outra coisa menina! kkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaa linda!!
    que massa esse post sobre roma! adorei demais!
    e adorei super os seus looks!! linda linda e lindaaa! ameii!
    beijoss ou em italiano, bacio!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa!!! deliiiiiiicia de lugar e de viagem!! tambem querooooo!!!
    E falando em viagem, quando eh que vai dair certo aquele nosso plano????? heim heim???
    beijitosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda! Adorei a idéia nova! Mais ainda por ter contribuído na construção da mesma!!
    Ótima escolha pra começar, Roma é sucesso!!
    Texto, fotos, tudo nota 10!
    Orgulho do Tico! Hahahahahahhaa

    Un bacio mi amore! Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Queridos!!!
    Obrigada a todos! Fico feliz que estejam gostando das novidades por aqui!!! :)
    Continuem visitando, lendo e comentando!!

    Beijos para todos... ou melhor... neste post, mando "un bacio per tutti"!! kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, seu blog está muito legal! Achei ótima a idéia de escrever um pouco sobre as suas viagens, sobre moda e não deixar de lado seus textos de observação sobre a vida e o comportamento humano!
    Roma agora ainda ficou mais interessante!

    beijos da sua nova admiradora

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Luciana, espero que continue visitando o blog e participando dele!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir