quarta-feira, 23 de março de 2011

Vem, Primavera... vem!

Ahhhh....... depois de meses e mais meses de frio, eis que a primavera está, finalmente, dando as caras por aqui!! Felizmente, esse ano, mais cedo que ano passado (em março de 2010 nevou em Barcelona, kkkkk)!
As mudanças na cidade e nas pessoas já começam a aparecer.... as flores estão começando a despontar, as ruas cada dia mais cheias de gente pra lá e pra cá de bicicleta e patins... as terraças dos restaurantes e cafés sempre lotadas.... pessoas na praia tomando sol, enfim... mais um inverno que se vai, dando lugar a tão querida e esperada primavera!
Os casacos pesados, as meias grossas, as luvas e os cachecóis de lã estão pouco a pouco desaparecendo das ruas, e as vitrines das lojas já estão totalmente renovadas com as tendências dessa primavera-verão 2011!
E é exatamente sobre essa tendência que trata esse post.
Isso não é um blog de moda, mas como também não é de nada específico, porque não falar sobre ela vez ou outra, se é uma coisa que me encanta, né?? ;)
Esses últimos 3 dias estive pra lá e pra cá nas ruas conferindo todas as novidades das coleções Primavera-Verão 2011, e devo confessar que fiquei louca!!!!!!!!!! Comprei um mooonte de coisas!! Sacolas e mais sacolas... Hahahahaha...
Para todos os lados que se olha, em todas as vitrines das lojas, só se vê quatro coisas: o estilo "Navy" (marinha), o estilo "Boho Chic", ou Bohemian (no Brasil, muitas vezes chamado de "Hippie Chic"), Xadrez em cores variadas e, por último, mas não menos importante, as listras!
Como amante de roupas que sou, fiz questão de entrar em loja por loja, olhando calmamente tudo e vendo bem o q eu queria comprar... além de estar bem atenta também à questão super importante que é o 'custo-benefício'. Depois de observar tudo atentamente em um variado número de lojas, devo dizer que as coleções que mais gostei foram da H&M, Bershka, Natura e Blanco. Sinceramente, nem a Zara, nem a Mango e nem a Stradivarius me encantaram muito, gostei de uma ou outra peça, mas em relação a coleção em geral, minhas favoritas, sem dúvida, foram as que citei anteriormente.
Depois de 2 dias de comprinhas suuuper felizes, hoje não resisti e carreguei o namorido junto pra fazer umas comprinhas pra ele também kkkkk. Não é tão fácil por aqui achar roupas legais pra homem quanto é pra mulher, ainda mais que o Pedro é 'chato' de agradar quando o assunto é roupa, ele não gosta de sair da sua zona de segurança, e eu até entendo, mas pouco a pouco venho convencendo-o a tentar umas coisas novas e ele está cada dia gostando mais! :)
Ao final, depois de uma andada até relativamente rápida, encontramos algumas coisas e adquirimos umas peças bem legais pra ele, a maioria na Zara e Blanco. Não foi muita coisa, porque a impaciência dos homens não permite rodar e pesquisar tanto, mas o que compramos valeu super a pena, foram peças bonitas e com ótimo preço. Eu, claro, não resisti e fiz outras comprinhas pra mim... kkkkkk terceiro dia consecutivo.... ô Jesus... ilumina....!! kkkkkkkk...
O melhor de tudo é que ele ficou super satisfeito com o que comprou e já vamos marcar o próximo dia de compras... provavelmente amanhã! Hehehehehe... o único 'problema' é que eu, indo junto, vou ter que fazer um esforço sobrenatural pra não comprar nada mais... meu armário e meu bolso vão explodir!!!! Não dá, né??
S O C O R R O!!!!!!! Ahhhhhhhhhhh.....
kkkkkkkkkkkkkkkk....



Juntei algumas imagens e fiz umas montagens dos estilos pra que aquelas pessoas que não conheçam muito, possam ficar por dentro do assunto!!!
Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior!! :)



BOHO CHIC





NAVY





XADREZ





LISTRAS






Espero que tenham gostado do post, bem diferente do que aparece por aqui... mas quem disse que diferente não pode ser bom, né?? kkkkkk... ;)



Trilha Sonora do dia:


6 comentários:

  1. Ahhhhhhhhh adoreeei!
    Minha compradora compulsiva! hahahaha Já vi alguém gostar de roupa, mas igual a vc, tá difícil! hahahahaha adorei o post, quero outros sobre moda!!

    ResponderExcluir
  2. Nandinha! ADOREI o post! Gostei de ver as tendências que estão rolando por aí! Vc poderia fazer mais posts sobre moda, adorei! Nos próximos vai colocando looks seus pra gente babar aqui! rsrsrs
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Nandinha,

    Que legal ver vc escrevendo um post relacionado à moda, gostei muito da novidade! Sempre disse que vc levava jeito pra coisa, agora quero ver mais e mais escritos a respeito do tema hein? rsrsrs
    Traga seus looks e seu bom gosto pra todo mundo ver e se inspirar!
    Parabéns! Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Trocinhoooooooooooooo, muito legal o post, adorei saber das tendencias. De todos o que eu mais gosto eh o estilo boho chic, eh meu preferido entre esses. Quero mais publicaçoes sobre moda tambem! hahahaha
    beijitossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Estilosa Nanda...rsrsrrs

    Vou deixar três pensamentos celebres que definirá sempre a moda de um jeito todo próprio...

    "Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."
    Coco Chanel

    "Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."
    Coco Chanel

    "Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher."
    Coco Chanel

    Muita luz

    Alberto Pires

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa sua versatilidade como estilista!Primavera-verão aí e outono-inverno cá.Me parece que por estas bandas o que vai bombar é a moda estilo "militar",eu sinceramente acho incrível e vou arriscar.Mas por enquanto as estampas de bichos ta firme e forte na preferencia!
    Beijos Nandinha!

    ResponderExcluir