terça-feira, 8 de março de 2011

É carnaval no meu coração!!

Amanhã é o último dia do Carnaval de Salvador 2011, uma das minhas festas preferidas desde sempre!!
Adoro a ansiedade de me preparar pra essa grande festa... a energia maravilhosa que envolve a cidade, as pessoas... a música contagiante, as locuras q se vê, a exaustão depois dos 7 dias... enfim... carnaval de Salvador é uma magia que só entende quem já esteve por lá. E eu tenho propriedade para falar sobre o assunto, já que são aaaaanos e mais aaaanos de foliona no melhor Carnaval do mundo!!
Eu frequento o Carnaval desde q me entendo por gente. No começo, quando era novinha, saía com meu padrasto e minha mãe, que, como mãe canguru que é, sempre carregava meu irmão mais velho e eu junto com eles quando resolviam curtir a folia. Nasceu daí a paixão pela festa, paixão esta que só cresceu com o passar dos anos.
Já na adolescência, mais ou menos desde os meus 15 anos que curto anualmente o carnaval de Salvador, salvo um ou outro ano que viajava pra algum lugar, mas em geral, nessa época, ninguém me tirava da "cidade de luz e prazer" e nem da alegria de estar "correndo atrás do trio". Estando ou não solteira, a minha presença era garantida na rua, especialmente no circuito Barra-Ondina (disparado o melhor, na minha opinião!).
Esse é o 2º ano consecutivo que perco esta festa incrível por estar morando aqui em Barcelona, e confesso que, como boa baiana que sou, o coração apertou SIM por estar longe da folia.
Desde a semana passada que me escutam comentar e lamentar o fato de estar ausente neste Carnaval, até que um dia, o meu querido namorido virou pra mim e falou: "Poxa, não fica triste por estar perdendo o Carnaval, vc está aqui comigo!!".
Parei pra pensar no que ele falou, e quer saber?? Ele está certíssimo!!
Não tenho do que lamentar... o Carnaval de Salvador é maravilhoso? SIM, ÉÉÉ, sem dúvida alguma!! Mas eu já curti (e muito bem curtido) tantos e tantos e tantos anos, que sinceramente, neste momento, diante de tudo que tenho e vivo aqui... é injusto demais lamentar por não estar presente neste.
Afinal, o que são 7 dias de folia no Carnaval de Salvador comparados à 365 de amor, alegria, conquistas e muita diversão em Barcelona??
Acho que não preciso responder.
Enfim... termino o post com uma frase do ilustríssimo Vinícius de Moraes: "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval".
FATO!


Trilha Sonora do dia:
(um clássico do Carnaval baiano)


6 comentários:

  1. Eu tbm fiquei fora da folia este ano por conta das minhas obrigações com a chefa,mas outros carnavais virão!!!
    Beijos,amiga!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí amiga, o Pedro estava certo quando falou e vc quando concordou e percebeu que muito melhor que 7 dias, são os 365 que vc tem de alegria. Muita gente mesmo gostaria de estar no seu lugar! Que o carnaval seja eterno no seu coração. Te amo muito! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha Cheirosa, mais uma vez constato que seu amadureciemnto é consciente e, regado de muito amor. Realmente não se troca um momento de plena felicidade e entrega por poucos dias de folia. Se tudo pudesse estar junto, beleza, se não optamos e ficamos pelo que melhor faz a alma, ao espírito, ao viver, o amor e ao bem-estar!!! Torço, vibro , pulo e sapateio pela sua felicidade. Espero em Deus que ELE faça sempre da sua vida uma mágica fantasia, abençoada pela alegria , vestida de felicidade!!!"Se o amor é fantasia, quero que você esteja plenamente na verdade mágica, cheia de encantos, do carnaval".
    Te amooooooooooo..
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Devo dizer que apesar de ter curtido bastante os 7 dias de carnaval hahaha, vc está mais do que certa! Eu, se estivesse no seu lugar, não estaria ligando a mínima pra esse carnaval 2011! bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e mais pura verdade! A alegria diária é muito mais contagiante que 7 dias de carnaval! Feliz de vc amiga!
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  6. Nanda...

    Que os batimentos cardiacos acelerados provocados pelo seu amor perdure sempre e que juntos façam um carnaval eterno cheio de alegrias,musicas,cumplicidade e acima de tudo muitooooooo amorrrrrrrrrrr...

    Muita luz sempre

    Alberto Pires

    ResponderExcluir