quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma Odisséia!

Cheguei!!
Depois de 19 horas de viagem, pisei em Barcelona.
Desde o começo já não foi algo tão tranquilo.
Quando estou no guichê fazendo meu check-in, advinha?? Excesso de bagagem... típico de mim! kkkk Uma mala pesava 28kg, ok, dentro dos 32 permitidos... mas a outra pesava nada menos que 54kg. E agora?? Pagar excesso que nem fiz no Canadá e tudo certo???
Não. Na Espanha eles simplesmente não tiram do avião bagagens com mais de 32kg... eles não carregam e ponto. E aí?? Daí que o pobre do meu irmão teve que ir em casa buscar uma outra mala pra que eu pudesse dividir as coisas em duas... até pensamos em comprar uma lá mesmo no aeroporto, mas quando vimos o preço de uma sacola por 900 e tantos reais, prontamente vimos que buscar em casa era melhor negócio.
Pronto, chega Dedé com a mala... e aí imagine o mico que eu paguei, em frente ao guichê da Tam, abrindo mala e rearrumando... dividindo as coisas em duas... o resultado é que até ficou meio folgadinha... e o peso? Uma pesando 30 e a outra 31. Quase que na lata. kkkkkkk... pra completar ainda tive que pagar 100 e tantos dólares... exatos 218,00 para poder carregar esta mala a mais.
Lá vou eu, despeço-me de todos, e apesar do discurso "não vou chorar pq sei que ela está fazendo o que gosta" de minha mãe, na hora do abraço de despedida, o discurso ficou todo pra trás, e além de ela chorar, não satisfeita, me arrancou lágrimas também.
Saí de Salvador 13:30 da segunda e cheguei em São Paulo às 15:40... tudo tranquilo, fiz meu check in... normal, fui dar um tempinho na Lan house até dar a hora do vôo pra Madri e quase caio pra trás... sabe quanto a hora na internet?? 20 reais. Acredite!! Assalto a mão armada. kkkkkk... fiquei alguns minutos, paguei 5,00 e sai.
Enfim, às 19:40 levanto vôo para Madri. Fiquei desanimada ao ver as poltronas do avião... definitivamente não se fazem mais aeronaves como antigamente... ô poltronazinha desconfortável viu??? Mas pelo menos tinha uma cobertinha e um travesserinho... ahh!! e a comida tava uma deeeeli, tanto o jantar, como o café da manhã! hehehehe....
Não dormi praticamente nada, tirei alguns poucos cochilos de 10 mins. Normal tbm, não consigo dormir em avião.
Chego em Madri 5:40 da manhã, horário do Brasil, mas já 10:40 no horário daqui da Espanha, e meu vôo para Barcelona saia às 12:45. Quando olhei o tamanho da fila para imigração, quase choro. Nem em sonho que eu conseguiria pegar meu vôo pra Barça se enfrentasse aquela fila... conversei com o segurança (em inglês claro pq meu espanhol é péssimo) e ele me colocou na fila dos europeus, que era mais rápida. Passei. O rapaz da imigração era uma graaaaça e foi super gentil, nem olhou meus documentos da escola, nada. Apenas viu meu visto e me perguntou se eu ia estudar, e pq eu não ficava em Madri, "pra que ir pra Barcelona?" kkkkkkkk...
Pronto, meu maior medo (de ser devolvida) passou... vou alegre e contente passar no detector de metais e aí... a INFELIZ da mulher (uma cavala de grossa por sinal que já havia discutido com um passageiro) me fez jogar fora meu hidratante da Vitória Secrets de Pêra... meu perfumeeee da CK... e meu desodorante que estavam na minha necessaire. Motivo? Não posso carregar em bagagem de mão frascos com 100ml. Palhaçada né? Fiquei A-R-R-A-S-A-DA, não lembrava disso! Mas não discuti tbm. Tava feliz demais por ter passado pela imigração tranquilamente.
Chego no embarque pra Barça. Tudo certo. Chegei aqui 14h (9h no Brasil). Mas aí... advinha o que me acontece?? Uma das malas ficou em Madri. É, extraviou. Legal né?? Todo um processo de dar endereço daqui... etc... e aí como desgraça pouca é bobagem, quando tô saindo... o policial me para e pede pra passar minha mala no raio-x. Vou tranquila. Ele me manda abrir a mala, eu abro e aí começa a novela por causa das minhas bijouterias. Acharam que aquela quantidade não podia ser de uma pessoa só, que era pra vender. kkkkkkkkkkkkk... conversei, falei... não adiantou, acharam que algumas peças inclusive, eram jóias. Ô Deus! Resumindo... fiquei lá quase 20 mins, e no final tive que pagar 51,60 euros pra passar com minha bijus ou largava lá. Paguei né? Ia fazer o quê?
Quando saí fiquei feliz que dei logo de cara com Miloca (uma conhecida de Aracaju) e o namorado que foram me receber. Coisa boa ver cara conhecida quando se está longe de tudo e todo mundo. E aí logo depois encontrei Karina, minha roomate que também foi me buscar. Resolvemos voltar de metrô pra casa e não de taxi pra economizar uma grana hahahaha e maldita hora que ouvi Karina... pq peeeeeeeeense num suplício levar essas malas PESADÍSSIMAS no metrô... kkkkkkkkkkk.... afff... não gosto nem de lembrar... tô doida até agora... acabada.
Acabou que enfim cheguei em casa! O ap é lindoooooo, lindoooo mesmooo!! Tô encantada! Karina fez uma pasta deliciosa pra almoçar e depois fomos dar uma olhada na rua, fomos em algumas lojinhas, depois fomos num japonês onde um amigo dela é sushi man... comemos um hot deli e mais alguma coisa lá que ele preparou free pra gente... hummmm... delicinhaaaa demaisss! hahahahaha de graça então... nuuooossaa! melhor ainda! kkkkkkkkkkkk...
Voltamos pra casa eram quase 23h e eu dizendo q estava morta e que ia dormir.... acabei entrando na net e só indo deitar 8h da manhã.... e agora tô aqui meio-dia já acordada (e destruída de sono) pq a Ibéria mandou uma mensagem dizendo que mandava minha mala esta manhã... tô até agora esperando.
De tarde eu apago. O corpo já tá que não aguenta mais.
Apesar de todo o cansaço físico e emocional, tô feliz demais... não 100% por conta de um probleminha que me ocorreu ontem... mas não quero nem comentar. Não posso ficar me preocupando com isso, cada um que sabe de si e de sua consciência né? A minha tá limpa, tranquila e posso botar a cabeça no travesseiro e dormir bem.
E bem que gostaria, mas a Ibéria não me permite. Mas já já eu vou. Fato. kkkkkkkkkk...
.
Bom dia!
.
.
Trilha Sonora: "Não vá levar tudo tão a sério. Sentindo que dá, deixa correr. Se souber confiar no seu critério, nada a temer." (Djavan)

5 comentários:

  1. Nandinhaaaaaaaaa...agora ainda mais pertoooooooo!!! Tou tao feliz!!!
    Sempre mtas historias para contar, neh??? Aminha foi uma odisseia tb...soh de lembrar choro de rir oq passei...
    Que bom saber q vc estah bem!
    Vamos manter contato, pois com certeza, dentro de pouco tempo estarei indo te visitar, viu???
    beijoooooooooooooooo

    Te amo muitao amiga linda!
    Sucesso aih!!!

    ResponderExcluir
  2. hiauhaiuahuaihahahahauiaha meeeeu Deeeus!
    Que odisséia mesmo amigaaa... mas essas coisas até que são válidas né??? Ficamos com histórias pra contar, mas como disse lá no orkut, perder o CK One e o Vitória Secrets é demaaaais pra mim!1 hahahahahaha eu ia quebrar a cara da mulher... idiota! ahahahhahha
    Que bom que no final tudo deu certo e vc tá aí e feliz pra caraaaaaaalho!! Uhuuuuuuuuuuu...

    APROVEITE CADA MINUTO!

    teeee amoooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Nanda!!Que suplício,amiga!Mas ainda bem que vc venceu!! kkkkkk o post tá beleza demais,sabe que temos algo em comum?? A oralidade na escrita,adoro seu jeito.
    Sucesso pra ti aí na Espanha e bjo grande ao Barça meu time de coração.

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa do céu, que odisséia, hahahahaha... Mas no final, tudo certo né? Gente, fico pensando na minha pessoa... Seria uma malota só para os sapatos! Me acabei de rir aqui. Oh amor, mas o importante é q vc já tá bem e instalada. Não deixa de postar fotos não. Tô com muita saudade e cheia de coisas pra contar. TE AMÃOOO.

    ResponderExcluir
  5. "Voar...Voar...é mesmo assim...!"

    ResponderExcluir