quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Red Hot Chili Peppers



Uma palavra para descrever o show?
S E N S A C I O N A L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A banda existe já há muito tempo, mas me tornei fã mesmo em 1999/2000 com o álbum Californication!!!
Esse estilo rock n' roll funk com um pouco de punk e rock psicodélico é a marca registrada da banda desde sempre!!
A banda é composta originalmente pelo tudo-de-bom Anthony Kiedis (mesmo lançando agora um bigodinho bizarro estilo Mario Bros kkkkkk) no vocal e o alucinado Flea (ou Michael Balzary) no baixo!! O baterista Chad Smith não fez parte da formação original, mas já é membro permanente pois está no grupo há muuuuito tempo, desde 1989. Somente os 3 primeiros álbuns não contaram com sua participação!! E o atual e mais novo integrante da banda é o guitarrista Josh Klinghoffer.
O grupo já contou com diferentes guitarristas desde sua fundação, o primeiro foi Jack Sherman, seguido de Hillel Slovak que morreu de overdose de heroína. Para substituir, entrou John Frusciante, que particularmente, era meu preferido. Esse quarteto (o melhor de todos na minha opinião): Anthony, Flea, Chad e John, gravou Mother's Milk (1989), Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006). Porém, após o grande sucesso de Blood Sugar Sex Magik, o guitarrista John Frusciante teve que se afastar do grupo pela utilização absuuuurda de drogas, e aí entra Arik Marshall e depois o Dave Navarro, com quem gravaram o álbum One Hot Minute. Após sair da reabilitação em 1998, a pedidos de Flea, John volta ao grupo gravando Californication, o álbum de maior sucesso da banda, até hoje!!
O sucesso do grupo seguiu nos dois álbuns seguintes.
Em 2009, John avisa que sairá do grupo para focar na sua carreira solo, e aí que entra o Josh, completando a atual formação, com a qual gravaram este ano o álbum I'm With You
Histórias à parte, agora vamos ao SHOW!!! Hahahahaha...
O espetáculo foi realizado no Palau Sant Jordi, aqui em Barcelona, que é uma espécie de Arena. Na parte de baixo tem a Pista e em formato de U tem os assentos. Mas não pense que é vai chegando, vai sentando onde quiser não!! Todos tem lugar marcado ao comprar o ingresso!! Eu e Pedro conseguimos comprar um beeeem pertinho do palco, e digo com total segurança, a emoção é muuuito maior!!! Ficamos no Setor 103, fila 11, assentos 15 e 17 (onde tá marcado com um X vermelho)!! Olha só:


Desse lugar dava pra ver tuuuuuudo com uma ótima visão e sem precisar recorrer ao telão para ver os artistas! No outro show que fui do Mika (ano passado), ficamos (eu e Vinny) lá no 110 e apesar de ter curtido, posso falar... não tem comparaçãooooo!!!!
O show começa com Chad Smith sozinho dando um verdadeiro ESPETÁCULO com a bateria!! A galera foi à locuraaaa!! Logo depois entra o alucinado Flea com seu baixo sensacional, seguido de Josh e por último entra Anthony Kieds e iniciam com a música Monarchy of Roses.
O show foi composto de músicas novas do álbum I'm With You, e de clássicos como Other Side, Californication (fizemos um vídeo completo da música inteira), By the Way, Can't Stop, Tell me Baby, Under the Bridge, Around the World, e até a versão rock n' roll de Higher Ground do Stevie Wonder, que por sinal animou demaaaais o Palau Sant Jordi!!!
Os destaque para o show foram, sem dúvida, a animação do baterista Chad que jogou para o público mais de 20 baquetas e no final ainda atirou suas munhequeiras também!! Sem contar que foi o último a sair do palco, agradecendo a todos, por todos os lados várias vezes!! Incrível!!!! E também, a locura e simpatia de Flea, que todo o tempo tentava falar alguma coisa em espanhol, o que levava a galera ao delírio!! Hahahahahaha...
O Anthony Kiedis com seu vozerão de sempre animando demais a galera e até o novo guitarrista pareceu já super a vontade com o grupo e o público... insisto em dizer que John Frusciante era meu favorito, mas vamos dar um desconto pra o garoto recém chegado né? Ele mandou bem também!
Enfim, é isso... o show foi, como eu já disse, SENSACIONAL!!! E valeu a pena cada segundo de busca na internet por um bom lugar (os ingressos oficiais já estavam esgotados há meses)!! Foi, sem dúvida, um dos melhores shows que já fui na minha vida!!!!!!!!












E aí, que acharam? Alguém aí curte Red Hot também?

Beeeijos!!

Fê Cintra Lábios vermelhos

11 comentários:

  1. Fernandaaaa que invejaaa!!eu adoro red hot!! deve ter sido maravilhoooooso!!! muito legal o post!!

    ResponderExcluir
  2. Mt legal o post do show nanda! resumo massa sobre a historia da banda e ainda contou um pouquinho do show só pra fazer inveja né? rsrsrs deve ter sido sensacional mesmo! bjosss

    ResponderExcluir
  3. que shooooww nandaaaaa!!! deve ter sido mesmo incrível!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que iraaaaaaaadooo!!!! Adoooro red hot chili peppers!!!

    ResponderExcluir
  5. Massa, Nandica!!! Ótima localização, heim?!?! Pertinho, pertinho...beijão e mta saudade!!!

    ResponderExcluir
  6. Putzzz que irado!!!!

    ResponderExcluir
  7. Red Hot é muito massa!!! E ver assim de pertinho deve ser melhor ainda!! Irado!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda,

    Que maravilha de post!
    Tive a oportunidade de ir num show grande assim quando fui no U2 e realmente é uma emoção incrível. Ainda mais pra vc que ficou assim tão pertinho!
    Estive ausente aqui por questões de trabalho, mas agora estou de volta assiduamente! (risos)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro!! O cantor então.. rs

    ResponderExcluir
  10. Irado o post Nandinha! o show deles é incrível!

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que tenham gostado do Post galera!!!!!
    O show foi realmente incrível e vê-lo assim tão de pertinho foi AINDA melhooor!!!

    Obrigada pela visita e pelos comentários!!!!!
    Beeeeijos pra todos!!!

    ResponderExcluir