quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Banalização do amor!


Cada dia que passa, eu vejo como as pessoas tem banalizado este sentimento tão precioso e importante!
Dizer que alguém é o amor da vida, o príncipe encantado, futuro marido e coisas do gênero, ultimamente parece ser mais 'modismo' ou forçação de barra que qualquer outra coisa.
Pera lá... não estou querendo generalizar, ok?? Não é isso!! Príncipes encantados não existem (graças a Deus, pq perfeição só é bom pra quem acha que vive num mundo imaginário e bastante chato, diga-se de passagem... kkkkk!), mas existem SIMM namorados e namoradas maravilhosos, sentimentos verdadeiros, amores intensos, duradouros e simmmm, é bonito ver declarações de amor, de afeto, de dedicação... acho lindo, romântico... acho digno!!!!! kkkkkkk...
O que acho bizarro, e é uma opinião minha, ninguém precisa concordar, é ver um relacionamento novo, recém nascido, e as pessoas já se referindo ao parceiro (a) como "amor da minha vida", "futuro marido/esposa", "achei meu príncipe encantado"... daí eu paro e penso: "ééé séééério????"  Ahñññ... bem... ok.... Não me espanta como muitos desses relacionamentos e esse amor de outra vida acaba ainda mais rápido que começa.
Sabe porque, meus caros? Porque amor se constrói com o tempo, com a convivência, com honestidade, com a aceitação de defeitos, com erros e acertos, com a vontade de mudar pra melhor, ter problemas e superá-los juntos, é ter uma espécie de rotina e gostar dela... é até conseguir, mas não querer imaginar sua vida sem a outra pessoa, etc etc etc etc...!!
E por essa razão, não acredito muito em amor à primeira vista... sinceramente. Encantamento à primeira vista, sim... paixão à primeira vista, também... mas amor é algo mais profundo, vai muito mais além...
Eu por exemplo, não consigo entender como num dia uma pessoa toma certas atitudes por dizer não ter certeza do que sente, e aí simplesmente da noite pra o dia, começa a explanar que ama loucamente, que encontrou o amor da vida, o tal príncipe encantado, etc etc... para mim, isso não é amor e nem sequer paixão... é forçação de barra... é necessidade de querer provar alguma coisa pra alguém e estar usando um outro alguém (que provavelmente não merece), pra isso. E isso é tão errado, tão desnecessário, sem mencionar ridículo!!
Nessa era de mídias sociais então, todo mundo está sempre amando desesperadamente e todos parecem ter encontrado o grande amor de suas vidas com apenas uma semana de namoro... uns até com menos de 16 anos!! Uhuuuuu... que sorte heim, colega???
É um festival de gente (adultos, adolescentes, pré-adolescentes) jurando amor eterno com um mês, dois, de namoro que não acaba mais!!!!
E não pensem que sou uma anti-romântica porque digo isso não, tá?? Pelo contrário, não sou a mulher maaaaais romântica do planeta, mas gosto SIM de romantismo, na medida certa... e é exatamente por isso que essa banalização do amor é algo triste de se ver!
É por conta disto que algumas pessoas não valorizam mais esse sentimento, porque se parece ser tão possível de encontrar em qualquer lugar... porque então preservá-lo ao invés de descartá-lo facilmente no primeiro descontentamento???
Pois é...
Não entendo porque as pessoas não podem simplesmente caminhar um passo de cada vez e aproveitar todos os momentos!! Cada etapa de um relacionamento é tão gostoso e o caminho até chegar ao amor, é importante pra torná-lo forte.
Conselho e água, dizem que só se dá a quem pede... mas nem todas as convenções devem ser seguidas à risca, então aqui vai um conselho meu: aproveitem tooodas as fases, minha gente!!! Curtam a paquera, o primeiro beijo, as primeiras saídas, o  gostar, aproveite a paixão (e deixe ela caminhar todo o tempo, mesmo quando chegar o amor, porque amor com paixão é ainda melhoooorrrr!!), e aí então chegue ao amor, e se entregue a ele de verdade!!! Não para esquecer um outro amor, não para querer provar nada pra ninguém... NÃO!!! Se entregue por vc, pra ser feliz, por ser verdadeiro, pra se permitir viver realmente um amor real e não se contentar apenas com o que vc fala dele!
Entende??
Ame, ame e ame... mas ame mesmo, de verdade e diga "eu te amo" ou chame de "amor da minha vida" sim... mas só se vc realmente sentir isso, e por nenhum outro motivo!!
"Love is all we need", já diziam os Beatles... mas por favor, né? Real love... porque amores inventados já temos suficientes nos livros, novelas e filmes por aí!!! Smiley piscando

" O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu..."
(Cazuza)



Beeeijos

Fê Cintra Lábios vermelhos

15 comentários:

  1. Olá Fernanda,

    Concordo plenamente! Amar e demonstrar o amor é muito bonito realmente, mas só válido quando o sentimento é verdadeiro. As pessoas tem tratado o amor como um sentimento qualquer que se acha em qualquer esquina todos os dias, e as coisas não são bem assim. O amor é desenvolvido com tempo, cuidado, valor. Paixão, atração, a gente sente todo dia, amor é outra coisa!
    Parabéns pelo texto, mais uma vez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo completamente com vc amiga!!!! as pessoas falam de amor hoje como se fosse um sentimento qualquer!! eu sou uma romântica assumida e fico incomodada quando vejo tamanha banalização!!!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Estou de total acordo Nanda!! As pessoas hoje falam de amor como uma atração, paixão... amor, como vc disse, vai muito mais além!! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  4. Concordo Nandinha.
    Amar é uma coisa muito mais profunda. amar é mesmo depois de anos e de se relacionar com várias outras, não esquecer aquela especial, é continuar tendo esperanças de um dia conquistar o amor dela!

    ResponderExcluir
  5. Falar de amor é sempre complicado, mas numa coisa eu concordo, vc não tem como conhecer uma pessoa o suficiente em 1 mês ou 2 p dizer q ela é o amor da sua vida, a não ser q seja uma história antiga, um amigo pelo qual vc já era apaixonado, essas coisas! Geralmente é muita carência ou necessidade de forçar a barra mesmo!! E a pressa as vezes só atrapalha!
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  6. É verdade isso! Muitas pessoas parecem estar mais interessadas em querer mostrar algo para os outros do q víver realmente!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Fernanda, sempre acompanho seu blog, mas sou um pouco preguiçoso pra comentar, mas hoje eu precisava dizer algo. rs
    Gosto muito de tudo que vc escreve e da maneira como escreve, e devo dizer que mais uma vez concordo com vc. Ultimamente as pessoa tem tratado do amor como se fosse uma atração, uma paixão qualquer. O amor é um sentimento tão intenso e profundo que há quem diga que só se sente de verdade uma vez na vida! Eu não sei se concordo, porque acredito que já amei mais de uma vez, mas com certeza não amei todas as mulheres com quem me relacionei. paixão sim, é banal, vai e vem, amor é sentimento duradouro, tarda a chegar e tarda a ir embora, ele muda vc, muda sua vida, seus planos.
    Parabéns pelo post, muito bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Falar de amor pode ser bem complicado, né? As vezes a gente tá tão apaixonado q pensa q tá amando. mas eu concordo totalmente quando vc fala q agora parece q ficar falando no facebook, twitter, etc q achou o príncipe encantado e o amor da vida com 2 meses de namoro é mais necessidade de querer provar alguma coisa p alguém q qualquer outra coisa, ou muita carência! kkkk Por favor né gente, não vamos forçar a barra!!
    bjinhoooo nanda!

    ResponderExcluir
  9. Disse tuuuudo amiga!!!! Ninguem um dia esta confuso e no outro amando perdidamente. Ninguem conhece alguem numa semana, e um mes depois diz ser o amor da vida. Na maioria dos casos isso eh forçaçao de barra mesmo, ou ate muuuuita carencia! Uma pena q as pessoas tratem o amor hoje em dia com tamanha banalidade!!
    mas graças a deus ainda há excessoes, amores lindos e verdadeiros, como o seu, o da manu, o do caio e tantos outros!!
    beijitoooos e continue amando muitoooo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo em gênero, número e grau amiga!! Acho que o encantamente, a paixão pode ser sim a primeira vista, e pode acabar virando amor, mas vc não tem como amar alguém que mal conhece em 1 mês.
    As pessoas muitas vezes querem passar essa imagem de estar amando loucamente para que os outros pensem assim, ou para esconder algum tipo de sentimento inrustido, ou para querer provar algo mesmo pra alguém, pra fingir que superou uma outra relação, um outro amor, por milhões de motivos, os quais, na minha visão também, são todos desnecessários e errados! O amor não deve ser usado como acessório para nada, ele deve ser sentido e vivido plenamente e verdadeiramente.
    Vc como sempre arrasou no post, amiga!!! Sou fã demais!! Hahahahahahaa
    Te amooooooooo!! (muito verdadeiramente!)

    ResponderExcluir
  11. Minha amora linda!! Que coisa boa ver seus textos outra vez, estava com saudade!
    E como tudo que vc escreve, sou obrigado a concordar com mais isso também.
    Todo mundo já falou um monte aí, então seria redundância falar mais alguma coisa. Só tenho mesmo que concordar que o amor é realmente algo muito mais profundo e intenso. Seja o amor romântico, o amor amigo, enfim!
    Por isso posso dizer sem dúvidas e sem perigo que eu amo vc minah friend linda!

    ResponderExcluir
  12. Nandinha, engraçado vc escrever sobre isso pq outro dia tava conversando c uma amiga, exatamente sobre esta questão!! rsrs como hoje em dia as pessoas parecem amar e desamar todos os dias!! nada parece ser verdadeiro, mas é uma necessidade de querer mostrar p as pessoas sabe? tb acho isso muito triste! vc, como sempre arrasando em todos os âmbitos! hahahaha
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  13. Não poderia concordar mais!! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  14. Isso é muito verdade! As pessoas estão banalizando o amor cada dia mais e é muito triste de se ver! Acho q na maioria dos casos, é muita carência!!

    ResponderExcluir
  15. Adooooooooro postar essas coisas meio polêmicas e ver a opinião dos leitores!!!
    Sem a participação e os comentários de todos vcs, esse blog definitivamente não teria a mesma graça!!!

    Obrigadaaa pela visita!!! Voltem sempre e comentem sempre que der vontade!! hahahahaha

    Beeeijos para todos!!!

    ResponderExcluir