terça-feira, 1 de novembro de 2011

Happy Halloween!!

Aqui na Espanha as pessoas costumam comemorar "moderadamente" o Halloween. Não é como no Brasil, que é praticamente inexistente, fora as festinhas de cursos de inglês (adorava!), e também não chega a ser um big evento como acontece nos EUA, Canadá, Irlanda e Grã-Bretanha!
Nestes países, o Halloween é uma noite esperada, preparada e muito bem curtida!! Durante o tempo que morei no Canadá, tive a experiência de estar ali para o Halloween e posso falar? Foi divertidíssimo!!!! Morava com uma família canadense (ma-ra-vi-lho-sa!) e vivenciei o Halloween de verdade!! Primeiro vem a compra de doces para esperar as crianças baterem na porta a noite com a velha pergunta: "trick or treat?", ou no nosso bom português: "gostosuras ou travessuras?". Eu adoraaaava cada vez que tocava a campainha e fazia questão de ir abrir a porta para dar docinhos pra elas... cada fantasia mais fofa e elaborada que a outra!!! Muito legal!! Fora isso, mais tarde da noite, CLARO, tem a famosa festa de Halloween pra gente grande... a melhor parte, bem cá pra nós... hahahahahahahaha! Todas as pessoas na rua fantasiadas, todo um clima de "terror" no ar, fantasias de todo tipo: assustadoras, super elaboradas, divertidas, básicas, sexy... etc etc... é  interessante ver a imaginação e criatividade da galera!! Neste ano lá no Canadá, eu fui para duas festas, a primeira foi no meu curso de inglês, que foi bem legal, e a segunda (e a melhor) foi na casa da minha professora do curso, Melanie, que chamou muitaaaaa gente e fez uma festa de Halloween digna da data!! Foi extremamente divertido!!
Como a maioria dos leitores daqui já sabem, eu moro em Barcelona há 2 anos e este é meu 3º Halloween aqui... o primeiro ano foi fraco, caiu num sábado, mas eu estava aqui há pouco mais de 1 mês apenas e não sabia como as coisas funcionavam... fui pra balada, como ia todo fim de semana, e lá encontrei com várias pessoas fantasiadas e foi legal... mas nada demais, afinal, não estava preparada para o clima de Halloween! Hehehehe...
No ano passado já estava trabalhando nos bares que estou até hoje (Sugar e Subrosa) e fizemos uma festa de Halloween super bacana!! Foi mega divertido, mesmo trabalhando um monte (o bar estava cheio), deu pra curtir horrores!! Bebi de graça a noite inteira, e já saí de lá pronta pra continuar a festa!! Fomos todos pra uma baladinha depois que saímos do bar e cheguei em casa às 7h da manhã!!!
Este ano a festa não durou tanto tempo, o namorido tava meio dodói em casa (#fail) e aí não deu pra estender a festa depois do bar... como boa namorada que sou, voltei pra casa... maaaaaaas durante às 7h em que o bar estava aberto, deu pra curtir muito e dar muita risada!! Adoooorei!!!!
Meu chefe pediu para euzinha aqui decorar o bar esse ano!! Agora que o gerente está indo embora (muito triste com isso, gosto dele demais!), estou como responsável (que responsaaa!!) de um dos dois bares (Sugar) e fui alegremente fazer o trabalho! Mal sabia eu que era mais difícil do que eu imaginava... colocar tanta teia de aranha e espalhar fantasmas, monstros e morcegos pelo bar inteiro não é tão fácil quanto parece, mas acho que no final ficou bem bacana... pelo menos o chefe e os clientes disseram ter adoradoooo!!! :)
A fantasia que escolhi esse ano, foi idéia do Pedro (namorido)!! Eu tinha pensado em ir de Diabinha (pra combinar com o ambiente quentinho e vermelho do bar... #IfYouKnowWhatImean! kkkkkkkkk), mas ele sugeriu Noiva Cadáver e eu AMEI!! Hahahahhaa Coloquei uma roupa branca para fazer de "vestido de noiva", comprei um arame cheio de caverinhas para substituir a "cora" da cabeça (geralmente de flores ou pedras), e para o véu coloquei uma espécie de teia de aranha, com direito a pequenas aranhas presas e tudo mais!! A maquiagem foi bem de morta mesmo, pra fechar a fantasia completamente!!
Acho que o resultado foi satisfatório... várias criancinhas me olhavam na rua e chamavam pelos pais, algumas rindo... outras assustadas!! kkkkkkkk... e muitas pessoas pediram pra tirar foto, a começar pelo senhor paquistanês dono do mercadinho que fica ao lado do bar!!! Hahahahahahhahaha :D :D

Euzinha de Noiva Cadáver


Companheiras de Trabalho do Sugar - Lara, eu e Cheri

Companheiros de Trabalho do Subrosa - Paul, Carolina e eu


Clientes do Sugar

Clientes do Sugar

Sugar

Sugar


E aí, curtiram??


Beeeijos!!!

Fê Cintra Lábios vermelhos


13 comentários:

  1. Bacana isso!!!É um clima assim tipo o carnaval no Brasil,todo mundo curte.Nanda sinceramente vc ficou horrível kkkkkkkkkkkkk Bjs!

    ResponderExcluir
  2. poooo o bar ficou irado, mas dua fantasia, sem comentarios, do caralhoooooo! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nandinhaaaaaaaaa!!
    Que legaaaal ficou sua fantasia!! caramba vc tá assustadoraaaa, nem parece vc!! Vc que fez a maquiagem sozinha??? arrasou!! e o bar ficou massa também, muito legal!!!
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Vc está assustadora Nandinha, mas com certeza a cadáver mais linda que já vi! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk vc arrasou com essa fantasia de noiva cadáver!! Menina, ficou ótima mesmo!! e o bar também ficou bacanérrimo!! parabéns pela decoração!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh! e o layout novo do blog tá lindooo!! amei!!!

    ResponderExcluir
  7. Aiiii amigaaaaaa!!! Sua fantasia ficou ótima e a maquiagem tão perfeita que nem parece vc!! hahahahhahaa deu medo!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda,

    Devo dizer que estou impressionado com sua fantasia!! Ficou incrivelmente assustadora!! (risos)
    Vc realmente levou a sério o espírito de terror do Halloween e foi com tudo! Parabéns, ficou muito boa!
    O bar também ficou muito legal cheio de teias de aranha e abóboras penduradas, mandou bem!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Caraa, ficou sensacional sua fantasia Nandinha! A maquiagem de morta ficou irada! Hahahahahaha parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. E parabéns também pelo cargo de nova gerente do bar! Fico feliz por vc! Cada vez mais longe!

    ResponderExcluir
  11. Nandinhaaaa!! Consegui fazer meu perfil o blogger já! agora podemos combinar aquela outra coisa! rsrsrsrs
    sua fantasia ficou incrível!!! a maquiagem está perfeitaaa!!!
    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  12. Genteeeemm! Uma das melhores fantasias de Halloween que eu já vi!!!! ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  13. Hahahahahahahahaahhahaha sensacional!!!! O Bar ficou ótimooooooo amiga e sua fantasia, sem comentários, fenomenal!!! Hahahahhaa

    ResponderExcluir