domingo, 6 de novembro de 2011

Diário de Bordo: Délice à Bruxelles!

O local escolhido para o Diário de Bordo de hoje é Bruxelas!
É a segunda vez que visito a cidade, e devo dizer que, apesar de não ser uma das minhas cidades favoritas da Europa, vale SIM a pena visitar!
Minha última visita foi ano passado, junto com meu namorido Pedro e meu amigo Vinny, e fez parte da mesma viagem em que fomos também a París, parte do roteiro da trip que fizemos de carro, desde Barcelona, até Amsterdã (futuro post)!
Bruxelas, acreditem se quiser, é uma das capitais mais influentes da Europa, atual sede da UE e da OTAN, além de ser considerada uma das que dispõe de melhor qualidade de vida!
É conhecida pela variedade de línguas faladas na cidade (neerlandês, francês e inglês), sua cultura gastronômica, arquitetura, diversidade de feiras e mercados, dentre outras coisas!
O lugar mais conhecido da cidade é o Grand Palace, uma das mais (se não for a mais) conhecidas praças da Europa, e um dos principais cartões postais desse velho continente! Ela é famosa não somente pela sua arquitetura luxuosa e imponente, mas também por ser um excelente local para passear, onde acontece as principais feiras de pássaro e flores (aos domingos) da cidade, além dos inúmeros bares e cafés que servem a melhor cerveja do mundo!
Fora isso, Bruxelas ainda contém inúmeros outros locais turísticos para serem visitados: Palais Real, Parlament, Paleis Voor Schone Kunsten, Congreskolom, Parque das Estátuas, Park Van Brussel, Manneken Pis, Notre Dame (lá tem uma também), Sacre Couer (também tem uma! kkk), e o Atomium, que fica um pouco distante do centro da cidade, mas que vale a pena conhecer!
Nos arredores de Bruxelas ainda existem mais atrações que vc pode visitar: o Parque e Museu da África Central, o Centenário Palácio de Exposições e a Floresta de Soignes. Não muito distante da cidade também está a casa onde Napoleão passou as duas últimas noites antes de sua derrota, que é conhecida como Museu Caillou.
Uma coisa que não pode faltar, é fazer uma visitinha as lojas de chocolates da Godiva e da Côte D'or (perdição to-tal genteee!!), conhecer alguma das milhares de lojas de cerveja que tem na cidade (tem muito tipo de cerveja diferente, fiquei abismada), e, CLARO, experimentar o m a r a v i l h o s o waffle belga... é SOMENTE o MELHOR do mundo!!!


Passeio noturno
Palais Real

Palais Real (jardim)

Park Van Brussel

Park Van Brussel

Parlament
Paleis Voor Schone Kunsten


Parque das Estátuas

Loja da Côte D'or


Loja da Côte D'or


Delicatessen

Tortinha de Framboesa
Grand Palace

Grand Palace
Loja da Godiva

Perdições (Godiva)

Mais perdições (Godiva)

Manneken Pis

Loja de Cerveja


Waffles

Degustando os melhores waffles do mundo!
Sacre Couer

Notre Dame

Atomium

Congreskolom



E aí, o que acharam de Bruxelas?

Beeeeijos!!

Fê Cintra Lábios vermelhos

15 comentários:

  1. Bruxelas, quando fui a milênios atrás...kkk..., já era encantadora. Conincidentemente tenho uma foto , assim como você tirou, embaixo do monumento ao átomo. O tempo passa e tudo, no fundo no fundo , tem a mesma essência de sempre. Bom curtir essas delícas postadas aqui (já as tinha comentado no seu álbum do Orkut acho,ou do Face).Relembro minhas viagens a Europa através de você. Obrigada por esse flash back!

    ResponderExcluir
  2. Me apaixoneeei nanda! Que lugar lindo!! E esses dices todos? Perdição mesmo! Kkkkkkk bjinhuuu

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Nunca soube que bruxelas era tão bonita! Gostei!!

    ResponderExcluir
  4. Show de bola! as fotos estão mt boas!

    ResponderExcluir
  5. nossa para uma gorda ver tanta delicia nem prestei atenção na paisagem porem na comida meu deus isso sim que é lugar para viver que inveja Nandinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu quero uma torda dessa.

    ResponderExcluir
  6. Achei linda a cidade mas os doces são de dar água na boca.Muito boa a descrição "as always!.
    Beijos,saudades
    Tia Crê

    ResponderExcluir
  7. Lindo lugar! Lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  8. Aiiii meu deus!!!! Quero esses waffles!!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaa!! Seus posts de viagem estão incríveis!! Adoro a maneira como vc fala dos lugares, das cidades, e as fotos estão lindas!!!!
    Te amooooooooo!

    ResponderExcluir
  10. Affff muito chata essa sua vida de viagens ne?? eu nem queria! hahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh e ela nao para, nao para!!!! hauhahuahu muito massa o post amiga!!! vc arrasa demaaais!!
    beijitooooos!!!

    ResponderExcluir
  12. Nandinhaaaaaa!!! finalmente hoje estou com tempo de olhar a net com calma! rsrs vc sabe a correria que foi essa minha semana né?? mas graças a Deus, deu tudo super certo!!! preciso te contar as novidades!!! hehehe
    muito legaaaaal esse post sobre Bruxelas! quem não conhece não dá muita coisa pela cidade, pelas fotos, e pelo seu texto, não tenho dúvidas de q vale muuuito a pena sim conhecer!! adorei!!!!!!
    bjuuuusss

    ResponderExcluir
  13. Olá Fernanda,

    Gostou muito dessa parte do seu blog que fala de viagens! É uma maneira que temos de conhecer um pouco do mundo através de vc!
    Parabéns pelo post, está excelente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ohhhh queridos e queridas!!!
    Fico feliz que tenham gostado de mais um "Diário de Bordo"!!! A cidade realmente é linda, e os doces de enlouqueceeeer!!!!! :D
    Obrigadaaa a todos por acompanharem e participarem do blog!!!!
    Beeeeijos em todos!!

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que Bruxelas podia ser interessante até agora! Depois dessa foto da loja de cervejas... hahahahaha

    ResponderExcluir