domingo, 11 de setembro de 2011

Outono.


Engraçado como as pessoas falam tão pouco dessa estação.
Todos fazem o maior escarcéu com o verão (que é mesmo delicioso), toda uma novela pra primavera (que é mesmo linda), todo um drama para um inverno (que eu, particulamente, gosto muito), e nada se comenta do outono. Absurdo isso!
O outono representa mudança, transformação, renovação da vida. Momento exato para fortalecer as fraquezas, repensar os erros, valorizar as coisas positivas. É uma fase de introspecção, reflexão, entendimento.
Pra mim, uma das estações mais lindas e agradáveis do ano, com suas maravilhas e delícias assim como todas as outras. Se vc passa por essa estação no Canadá então (tive a sorte de estar morando lá durante o outono), vai mudar completamente o seu conceito a respeito dessa época do ano. Acredite, é de se apaixonar!
É lindo DEMAIS ver todas aquelas árvores mudando de cor... naquele misto de amarelo, laranja, vinho, verde... ahhhh como é lindo!!!
E além da beleza natural das paisagens, ainda tem a parte da moda.
Eu simplesmente a-d-o-r-o a moda outono/inverno, principalmente pela parte outonal. As pessoas se vestem bem na rua, sem precisar ter que estar quase desnudas devido ao calor assombroso, ou amontoadas de casacos pelo frio terrível, mas sim com a elegância que uma temperatura amena e agradável te permite ter.
Dei uma curiada em alguns blogs de moda que eu gosto e já deu pra perceber que nesse outono/inverno as cores que irão prevalecer são justamente as características do outono: mostarda, vinho e verde musgo... ahhh, o azul marinho também!
Já estou aqui verificando e me planejando fincanceiramente para começar as minhas garimpadas nas lojas e ajustar o guarda-roupa para os próximos meses... acho que esse ano o calor vai ficar um pouquinho mais, mas oficialmente, o outono já começa dia 23, né? Não dá pra perder muito tempo!!


(Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.)


Outono 2010 em Praga - República Tcheca




Outono 2010 em Budapeste - Hungria



"As folhas ao cair, evocam a brevidade dos nossos dias. O outono das pinceladas de azul-água, a coloração acinzenta do céu e a timidez e sofrimento das árvores despidas, imploram-nos uma introspecção e reflexão sobre este viver cíclico, sempre em transformação e numa velocidade alucinante."
(Oriza Martins)


7 comentários:

  1. Fernanda,

    Muito legal o post!
    Nunca tinha pensado no outono dessa forma, mas agora verei de outra maneira. Tudo bem que aqui na Bahia não é uma estação tão definida, mas a parte da transformação, reflexão me agradou. Levarei como dica. Para nós aqui agora entrará a primavera.
    Bom outono de reflexões pra vc.

    Beijos
    Ps: O blog ficou muito legal de cara nova! Bem outono mesmo, essa era a intenção não é mesmo? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Mas é muito chique mesmo né? Outono em Praga e Budapeste... ai ai Hahahhahahahaha
    Que seu outono seja maravilhoso amiga!! E falando em moda, cadê mais posts de moda por aqui?
    Te amoo!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh!! E o blog tá lindooo assim!! Adorei!
    Bem outononal!! Hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ia falar que deve ser bem bonito o outono em NY, mas depois das fotos em Praga e Budapeste, nem vou falar nada mais! Europa é muito mais chique que EUA!! Hahahahaha bjs

    ResponderExcluir
  5. Vou esperar ansiosamente para ver seus looks de outono!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Também quero post de moda! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Nanda...

    O outono em nossas vidas é assim,nos deparamos com nossas folhas caindo chamadas de reflexão, e com o passar dos dias vem os brotos cheios de vida chamados de esperança, esperança de dias melhores,de relacionamentos renovados,de uma tranquilidade quase absoluta na paz em contemplar o ciclo constante da vida...

    Muita luz sempre

    ResponderExcluir