terça-feira, 30 de agosto de 2011

Colhendo frutos.


Ahhhhh que delícia voltar!!!!!!!!

Depois de um mês ma-ra-vi-lho-so de férias no Brasil, é bom poder estar de volta com o coração cheio e as energias renovadas para mais um ano!!!!
É impossível descrever a alegria de rever todos aqueles que mais amo... (apesar de não ter visto todos que queria) e perceber que, definitivamente, o tempo e a distância não são NADA quando a amizade e o amor são verdadeiros!!!

Há quem não consiga entender o porquê de eu estar sempre escrevendo por aqui, ou no facebook, ou até no twitter... e até critica isso. Mas de certa forma (além do fato de eu adooorar escrever, seja o que for), esta é a única maneira de estar sempre em contato com aqueles que estão longe, e que são os que mais importam pra mim! Até porque, não dá pra ficar ligando todo dia para tooooodos no Brasil, neah?? Não tem euro que aguente!! kkkkkk... Por isso, SIM... escrevo aqui, porque além de gostar de expressar o que sinto dessa forma, sei e vejo que tem quem leia, se interesse, acompanhe, goste, comente, participe... não escrevo a toa, para o vento! E estou sempre ligada ao facebook (principalmente) porque gosto de saber mais ou menos o que se passa na vida dos meus amigos, e eles da minha... é uma maneira de me sentir mais próxima, estar sempre em contato... e desculpa, mas aqueles que se incomodam tanto, é pq gostariam de ter isso, e não tem!! #fato

Muitos, quando vão morar fora, acabam, depois de um tempo, sentindo-se sozinhos, porque percebem o quão superficial são suas relações (tanto as de lá, como as daqui) pela incapacidade que têm de cultivar amizades verdadeiras. E por isso que, ao mesmo tempo que demonstram estar infelizes, também não sentem vontade de voltar, pq igualmente como aqui, não construíram nada e nem cultivaram amizades verdadeiras lá, não o suficiente para continuar colhendo até hoje (exceção de pai, mãe, irmãos, claro!). E aí voltar pra quem? Pra quê? Se vc não sente falta de ninguém lá, e sua falta tão pouco é muito sentida, não parece fazer sentido voltar, obviamente.
E aí vão ficando... ficando... sofrendo, mas ficando. Alguns aprendem com isso e mudam... outros continuam vivendo assim... infelizes, amargos, numa vida sem graça, com relações superficiais, desejando dos outros, aquilo que não conseguem ter para si.

Essa vida não quero e nunca terei para mim, por isso que procuro cultivar sempre... e cada dia colho frutos mais maravilhosos!!! O ditado é bem clichê, mas somente porque é bem verdadeiro: "na vida, a gente só colhe o que planta." Alguém tem dúvida disso?

Aí está a graça da vida. Não somente ter pessoas entrando e saindo todo o tempo dela... mas também poder manter e preservar aquelas que já temos!! SABER manter e preservar, principalmente.

Voltei feliz e melhor, muito melhor (mas isso já é assunto pra outro post kkkkk)... por um milhão de motivos, mas o principal deles é saber que continuo colhendo todos os frutos de uma vida de cultivo, e que não acabou aí, porque novas sementes virão para serem cultivadas, e as antigas, continuam tendo que ser regadas e mantidas para não morrer. Farei e faço com todo prazer, porque a recompensa que tenho, é essa alegria que nada mais na vida pode me dar.

Um pedacinho do meu coração ficou lá, e não poderia ser diferente... mas trouxe comigo um pedacinho de cada um... e isso MAIS DO QUE SERVE como "remendo" pra meu coração e minha alma!!!

Amigos... família... AMO VCS DEMAIS!!! Obrigada por me mostrar da maneira mais linda que esse amor é mais do que recíproco!!!!!!!!!! :)

8 comentários:

  1. Nandinha linda! Como foi bom ter vc aqui, ainda que rapidinho, mas foi o melhor acarajé de todos os tempos! Sempre bom ter vc perto e sentir essa sua energia positiva e imensa! Espero que não demore muito a voltar, porque senão terei que ir aí lhe ver!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa é ser amada e querida! E vc é, e sabe porque? Porque sabe valorizar, amar e querer a todos da mesma maneira. Quem a tem como amigo sabe o valor que vc tem e não quer perder por nada!
    Nós somos a maior prova de que existe amizade verdadeira e real, mesmo há km de distância e às armadilhas do tempo!
    Te amo minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda!!! Amei te ver, pena que foi muito rápido!! Mas quem sabe em breve não irei te visitar pro aí? Te amoooo!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, o acarajé mais divertido da minha vida! rsrsrsrsr vc é demais nandinha, por isso tão querida onde quer que vá! Não mude nunca seu jeito encantador de ser! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Personalidade firma!

    Olá Fernanda, tenho certeza que suas férias foram realmente ótimas. Sinto apenas não tê-la encontrado, pois estive em Ipirá na mesma data que voçê. Fui informado por Lílian, mas você estava na capital. Que peninha!

    bjs


    Renato

    ResponderExcluir
  6. Olha só quem voltou? (risos)
    Fico feliz que esteja escrevendo aqui outra vez!
    Que bom que sua viagem ao Brasil foi tão prazerosa! Vc merece.

    Bem vinda ao blog outra vez!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nanda,você por ser essa figuraça só tem de colher os mais belos frutos, pessoa de alma limpa,transparente com todos os reais sentimentos,tem valores familiares eternizados em seu caráter...A vida só está dando de volta o que constantemente você dá a todos em sua trajetória, és predestinada a felicidade...

    Muita Luz Sempre


    Obs: Bete no dia 04/08 me proporcionou uma bela surpresa...Ela me deu de presente uma tela que pertencia a Charles, fique muito emocionado pois sei o quanto ele era apaixonado por todas as artes,só posso garantir a sua família que terei o imenso prazer de cuidar e apreciar com todo carinho esse lindo presente.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda,aproveitando q estou em outro pc,o meu ta uma beleza!#Not Não te vi desta vez mas ja estou esperando a próxima!Enquanto isso vou te seguindo pelo Twitter,Facebook e claro aqui no blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir