sábado, 9 de julho de 2011

Paz e bem.


Como é maravilhosa a sensação de sentir-se bem consigo mesmo, com as pessoas ao seu redor, com a vida, com as escolhas, com o caminho.

Como é gostoso poder dormir todas as noites, com a consciência tranquila, sabendo que sempre agiu de maneira correta, sincera, sem desejar o mal de ninguém, respeitando a todos, mesmo àqueles que agem e pensam diferente de vc.

Como é tranquilizante saber que vc é completamente satisfeita com sua vida, em todos os quesitos, o que te deixa (graças a Deus) livre de qualquer tipo de inveja, amargura ou infelicidade. O ser humano, quando amargo e infeliz, se sente incomodado com todos que são mais realizados, felizes e vitoriosos que ele, o que, infelizmente, os leva a criar uma certa implicância, desafeto e até raiva de tal pessoa, por não ter conseguido alcançar nem metade daquele que tanto inveja. É lamentável, mas real. E o alívio de não sofrer desse mal... ahhhh... é inexplicável!

Como é interessante ver as pessoas dizerem discordar do que vc fala, e dizer não ligar a mínima pra o q vc diz, mas 24h depois, estar tendo atitudes que comprovam, que no fundo, mesmo que não queira nem assumir pra si mesmo, era verdade tudo aquilo que vc disse e que aquelas palavras tiveram peso e o fizeram repensar várias coisas, comportamentos, atitudes. Mais interessante ainda, é ver isso acontecer mais de uma vez.

Como é importante saber ser humilde e desculpar-se sinceramente quando pensas que pode ter agido de maneira incorreta ou injusta, ainda que sem ter certeza, mas só pela possibilidade. E compreender que nem todos vêem isso como um gesto positivo.

Como é prazeroso saber que a vida se encarrega de aclarar nossa visão pra aquilo que, por uma razão ou outra, preferimos não enxergar, e nos dá impulso para fazer aquilo que é melhor pra nós mesmos.

Como é essencial fazer, vez ou outra, uma limpeza na própria vida, tirar tudo aquilo e aqueles que te fazem mal, ou simplesmente não te acrescentam nada de bom, e trazer pra perto aquilo/aqueles do bem.

É bom... tudo isso é muito bom... mas melhor ainda é a capacidade de fazer tudo isso com classe, com respeito, sem precisar ofender ninguém, com maturidade, sem criancices, agressões ou nada parecido; é poder ser feliz sem precisar desejar o mal ou a infelicidade de absolutamente ninguém; é aceitar que as pessoas pequenas, de espíritos menos elevados não merecem nossa raiva ou rancor, apenas nossa pena e compaixão; é saber que sua fé é maior que qualquer inveja, mal olhado ou energia negativa que possa querer se aproximar de vc; é ter o coração limpo, livre de qualquer sentimento ruim, é ter paz no espírito, na alma; é saber que cada dia que passa, a vida, as pessoas e principalmente Deus, te mostra que vc é do bem, está no caminho do bem, e por isso que coisas maravilhosas não param de acontecer pra vc!!

Obrigada meu Deus, pela alegria de saber que estás sempre comigo, e por me dar provas disso todos os dias.


9 comentários:

  1. Nada mais a dizer! Espetacular!!!
    Te admiro cada dia mais e mais, e queria ter essa sua classe e essa sua segurança hahahaha as vezes me falta!!!
    Vc é do bem, quem te conhece sabe e por isso onde quer que vá, todos adooooooooram vc, não é a toa!!
    Te amooooooooooooo e sinto horrores por não ter vc do lado!!!

    ResponderExcluir
  2. Caralho, vc realmente tem o dom! De dizer o que de maneira firme, sincera, mas sem presunção, sem arrogância. Velho, te admiro pacas!
    E a propósito, já que estamos falando em "bem", nunca mude seu jeito de ser, vc é uma das pessoas mais do bem que eu conheço, sua luz erradia. E nunca deixe de erradiar, aqueles que se incomodam, é porque querem e não conseguem brilhar como vc!
    Chega logo pra eu te dar um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  3. Vc é realmente uma pessoa iluminada e do bem amiga. quem te conhece sabe a sorte que tem por ter uma amiga como vc: sincera, leal, verdadeira, amiga, disponível, q se alegra de verdade com a felicidade dos outros, tenta ajudar sempre q pode. é por isso q Deus sempre reserva coisas boas pra vc, ele sabe o quanto vc é merecedora de todas as alegrias!
    Vc é nota 100000000000!!!

    ResponderExcluir
  4. nandinha,

    Não sei quais foram os motivos da sua inspiração, mas vou dizer que ARRASOU! adorei! cada dia viro mais sua fã! e vou esperar um próximo post de moda viu? rsrsrs
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,

    Já estava sentindo falta dos seus posts, não demore mais tanto tempo assim! (risos)
    Dá pra notar pelas suas palavras e maneira de pensar como vc é uma pessoa madura e sensata. Gostaria muito de ter o prazer de conhecê-la melhor um dia. Sua escrita é fascinante pra mim!

    Abraço
    Fabrício

    ResponderExcluir
  6. Taí uma virtude que poucos possuem.Quantos neste universo das vaidades desejam sinceramente que as pessoas sejam realmente felizes e realizadas?
    Beijão, Nanda!Você merece tudo isso!

    ResponderExcluir
  7. Nandinha,
    Quanto tempo heim? Vc desapareceu do msn! Faz tempo que não nos falamos. Como vc tá?
    Descobri seu blog faz pouco tempo quando Lilian comentou comigo. Gostei bastante dos seus textos. Sua sinceridade e firmeza em cada palavra é algo admirável de se ver! Frequentarei assiduamente agora! Hehehehe

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Amiga Nanda...

    Esse texto seu é para colocarmos ao lado da cama, para que em todo amanhecer lermos com atenção cada palavra.Sua alma limpa nos faz acreditarmos mais no próximo, continue assim distribuindo sinceridade,honestidade e respeito para com o outro...

    Muita luz sempre...

    Alberto Pires

    "Gentileza gera gentileza..."

    ResponderExcluir
  9. Meu trocinho mais lindooooooooooooo, vc eh um ser iluminado e por isso cadia que passa tudo da mais e mais certo na sua vida.
    Vc eh do bem, deseja o bem e faz o bem! Feliz daquele que sabe reconhecer o seu valor!!!!!!!!!!

    Teeeeee amooooooooo!!
    Beijitosssssss

    ResponderExcluir