terça-feira, 14 de junho de 2011

Quem precisa jogar confete em si mesmo...


... é porque não acha quem jogue.

Fato. Fato. Fato.
Eu falo isso há anos, e acho que continua sendo uma máxima muito da verdadeira.
E fala sério? Como é feia essa necessidade de ficar se auto elogiando... É deselegante e ridículo. #prontofalei.
Uma coisa é ter fé no próprio caminhãozinho (e todo mundo tem que ter MESMO), outra bem diferente é achar que auto estima é sinônimo de presunção.
Não, não é!!!!
Até porque, normalmente, quem precisa sair por aí dizendo o quanto se acha linda, sexy, gostosa (desculpem o termo 'vulgar'), que é a melhor do mundo em seja lá o que for, ou qualquer coisa semelhante, é porque tem a auto estima lá embaixo e realmente precisa dessa auto afirmação. Com certeza deve estar precisando escutar alguma espécie de elogio de alguém, e como provavelmente não escuta, precisa ouvir de si mesma.
Bom... se, na verdade, vc precisa dessa tal afirmação pra se sentir bem consigo própria, ok, fale pra vc mesma, quantas vezes for necessário, pratique sua auto confiança. Mas... uma dica? Faça isso dentro de vc, não precisa ficar repetindo isso alto por aí, porque não é legal, acredite. Claro, muita gente vai concordar, até por educação, mas ninguém vai achar isso bonito.
(Falo no feminino, mas isso vale para ambos os sexos, ok?)
De igual maneira, e que fique claro como água limpa, não estou estimulando a falsa modéstia... no no no... nem tanto, nem tão pouco... existe um meio termo aí, vai por mim!!
Quer uma dica?? Tenta esperar a pessoa te fazer um elogio, e agradeça gentilmente, ao invés de sair por aí falando de vc mesma, o quanto vc é incrível, talentosa, linda, blá blá blá... em resumo, jogando confete em si mesma, até porque vc pode até ser mesmo tudo isso, mas sua presunção vai fazer com que as pessoas não enxerguem isso em vc.
Humildade é um sentimento nobre... e no mundo de hoje, hiper importante, colhiega... #ficaadica


;)

7 comentários:

  1. A modéstia é pertinente.
    A falsa modéstia é ridícula.
    Sem meios termos.
    Ponto.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses temas polêmicos que vc sempre trata muito bem com toda sinceridade do mundo. Pouquíssima gente tem essa capacidade!
    E concordando com vc, quem precisa ficar o tempo todo se elogiando é porque não acha quem faça!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. muito bom nandinha!

    ResponderExcluir
  4. Pois Nanda, taí uma coisa que me irrita igual, essa mania de ficar se auto elogiando por aí, coisa mais bizarra isso velho! concordo com vc q quem precisa ficar por aí falando de si mesmo é pq não acha quem elogie! muito bem colocado, assino embaixo.

    ResponderExcluir
  5. É mesmo muito ridículo esse tipo de atitude. E o pior, como disse sua amiga lá no facebook, de tanto fazer, e repetir, acaba virando um hábito que parece comum e a pessoa nem enxerga o quanto tá sendo ridícula. Vira uma doença mesmo.
    Mas baixa auto estima tem cura, pra isso existe o psicólogo, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Muito verdade isso!!vc botou pra lá Nandinha! hehehehe
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Luminosa Nanda!!!

    "Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros ou fama, simplesmente brilha..."

    Muita Luz sempre

    Alberto Pires

    ResponderExcluir