segunda-feira, 30 de maio de 2011

Diário de Bordo.


Depois de mais de um mês sem postar, aqui estou eu outra vez, morta de saudades de escrever, com tanta coisa pra falar e sem saber por onde começar. A culpa de estar longe da vida blogueira por tanto tempo dessa vez não foi MESMO minha, #palavradeescoteiro! Mudamos de apartamento e a transferência da internet de um para o outro durou mais que o previsto e no final deu tanto problema, que tivemos que cancelar e contratar outro serviço. (Jazztel, odeio vc!)
Fora isso, no dia 16 desse mês, eu e meu #namorido querido embarcamos num Cruzeiro pelo Mediterrâneo, passando por cidades e ilhas da Grécia e Turquia.
Precisa dizer que foi SEN-SA-CIO-NAL?? Acho que é desnecessário, né?
Foram 8 dias maravilhosos visitando lugares incríveis, namorando horrores, conhecendo pessoas super legais, comendo e bebendo à vontade, e comprando moderamente (j.u.r.o!).
Começamos nossa trip por Istambul, na Turquia, uma cidade encantadora, com uma cultura super diferente da nossa. Visitei uma Mesquita pela primeira vez na vida e gostei da paz que senti lá dentro. Os homens na rua vendendo coisas são uns verdadeiros "vaselinas", querem por que querem te convencer de qualquer maneira a comprar seja lá o que for que eles estejam vendendo. E cada hora que vc diz que não quer, eles abaixam o preço ainda mais. Um cara tentou vender um livro turístico ao Pedro começando por 30,00 liras (moeda turca) e terminando por 5,00 euros, mas ainda assim, não o convenceu a comprar, duro na queda ele, quase que nem eu (NOT) kkkkkkkk!! Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi o chamado para as orações, as Mesquitas começam a tocar uma música SUPER alta e 'meio que' sincronizadas entre elas... bastante interessante. E pra mim, o mais legal é o fato da religião muçulmanda e a católica conviverem nessa mesma cidade, sendo tão diferentes uma da outra e sem guerra, desrespeito, ou nada parecido. A única parte desagradável, porém engraçada, foi o Pedro fortemente irritado na rua com os caras que passavam e me SECAVAM, e não tô querendo 'me achar' não galera, era apenas pq eu estava usando um vestidinho de verão... isso pq o vestido era NO JOELHO! Eles eram MUITO cara de pau, encaravam na maior, mesmo vendo q eu estava acompanhada!! Já fui avisada pelo daqui, que nunca mais uso um vestido quando visitarmos um país com cultura parecida! Hahahahaha :D
Saindo de Istambul, partimos para Esmirna, ainda na Turquia. A cidade em si, não oferece grande turismo. A atração de lá é a Cidade de Éfeso e a casa da Virgem Maria. Éfeso é uma cidade em ruínas descoberta com escavações e que é simplesmente INCRÍVEL, de longe um dos lugares mais interessantes que já fui na vida, não sei se é pq sempre fui um amante de História, mas realmente me encantei com o lugar. E a casa da Virgem Maria, fica numa colina, perto de Éfeso, super simples, pequena, mas num lugar lindo, sereno e que passa uma paz absurda. Vale a pena conferir os dois se um dia resolverem ir à Turquia.
Saindo da Turquia, partimos em direção à Grécia, realizando um sonho meu antigo de conhecer esse país. A cultura grega sempre me encantou e eu sempre dizia que não morreria sem pôr meus pés lá. Pois agora, finalmente, o fiz! Primeira parada na Grécia foi em Volos, que sinceramente, não gostei muito. Uma cidadezinha bonitinha, mas bem normal. Dizem que o ponto alto de lá, é ir até Meteora (que fica a 2h de carro de Volos), mas nesse dia preferimos não ir, estava chovendo e acabou que ficamos por ali pela cidade mesmo e depois curtindo o Navio).
No dia seguinte, chegamos na ilha de Rodes... APAIXONANTE! Um dos lugares que mais gostei!! A cidade é linda, super charmosa, tanto a parte antiga, quanto à moderna. A cidade tem praias lindas, mas se vc quiser mesmo conhecer a mais linda delas, pegue um taxi e vá pra Lindos, uma praia que fica a 50 mins de Rodes, mas SUPER VALE A PENA, um dos lugares mais lindos que já fui na vida. A água é azul, transparente, limpa, sem nenhuma onda no mar... é simplesmente o paraíso na terra.
A ilha seguinte foi Creta, conhecida pelo Palácio de Knossos e a lenda do Minotauro. Tive o prazer de conhecer o palácio, e é incrível ver como muita coisa ainda está de pé e conservada. Muito legal. Em Creta também curtimos uma praia deliciosa e linda. Foi um dia cultural, mas também relaxante! :)
Saindo de Creta, fomos para as ilhas mais esperadas por todos: Mykonos e Santorini, e agora, posso dizer com propriedade... elas não são tudo isso que falam... SÃO MAIS, muito mais. Que lugares lindooooooooos e preciosos. As praias lindíssimas, as cidadezinhas incríveis, históricas, cheias de cultura, alegria... ahhhhh não sei explicar, estou simplesmente apaixonada pelas duas. Quero voltar em breve com certeza! Maravilhoso!
E por fim, mas de forma alguma, menos importante, chegamos a Atenas. Um dos lugares que mais sonhei em visitar na vida (mais um sonho realizado) e o lugar é mesmo incrível. Se sente, respira história, cultura e mitologia grega por toda parte. Tivemos ainda a sorte de pegar uma guia muuuuito boa que explicou tudo que podia e mais um pouco. Eu me realizei, sem dúvidas.
Claro que saímos de lá quase que depressivos pra pegar o vôo de volta pra Barcelona, afinal, em toda viagem maravilhosa que se preze, sempre fica um gostinho de 'quero-mais', né?? Não foi diferente dessa vez. Mas tem nada não... um dia voltaremos com certeza! :)


Abaixo, algumas fotos pra vcs conferirem:


MESQUITA AZUL - ISTAMBUL



CASA DA VIRGEM MARIA



ÉFESO



VOLOS



ILHA DE RODES


PRAIA DE LINDOS



PALÁCIO DE KNOSSOS - CRETA



PRAIA EM HERAKLION - CRETA



MYKONOS



SANTORINI

ACROPOLIS - ATENAS


9 comentários:

  1. Que maravilha amiga, apesar de já ter ficado sabendo antes de todos os detalhes da viagem (hahahaha), nunca é demais ler outra vez! :] Que sua vida continue sendo assim cheia de novidades e lugares novos, porque sei o quanto vc ama tudo isso!
    Te amoooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  2. As diferenças fazem da igualdade um ponto forte e interminável. Contra-disse-me? Não. Pois todos convergem para um ponto só: A VIDA!
    "Vivri la vie!"

    ResponderExcluir
  3. Nandinha,
    Muito legal esse post, assim ficamos sabendo pelo menos um pouco de cada lugar que vc vai! Já que eu não tenho cacife ($$), pra viajar o mundo, viajo através de vc! Hahahahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho vc super alto astral, adoro visitar o seu blog e acompanhar suas aventuras...não conheço vc,so acompanho de orkut e blog, mas adimiro a forma intenssa q vc vivi a vida!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal acompanhar um pouco dessa sua viagem incrível Nanda. Continue compartilhando com seus seguidores, eu mesmo adoro a versatilidade dos seus temas! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  6. Voa pelo mundo borboleta!!
    Adorei saber da viagem por aqui, e ainda mais todos os detalhes pelo chat!
    Vc merece toda essa alegria!
    Amo vc! Posso dizer seguramente!

    ResponderExcluir
  7. Como é que eu não tinha visto ainda este post!!!???Sensacional amiguinha!!!!!!Quanta cultura!!É bom demais poder conhecer e descobrir tantos mistérios e sem dúvida tanta beleza.A casa de Maria eu ja tinha visto numa reportagem,mesmo assim ficou em minha memória.As pessoas deixam bilhetinhos lá não é Nanda?!Incrível!Parabéns,obrigada por compartilhar suas experiencias,beijos!

    ResponderExcluir
  8. Cigana Nanda!!!!

    "Viajar!Perder paises! Ser outro a cada dia."Fernando Pessoa.

    Curta muito

    Você merece!!!

    Muita Luz Sempre

    Alberto Pires

    ResponderExcluir
  9. Viajar é o melhor investimento da vida. Belas fotos, está de parabéns!

    ResponderExcluir