domingo, 19 de dezembro de 2010

Me faz lembrar você.


Eu postei essa mesma foto ontem no Facebook, mas não resisti e vou postar aqui também.
Aqui em Barcelona, eles têm uma coisa chamada "Música no Metrô", que são espaços específicos nas estações de metrô da cidade que ficam reservadas para que os artistas possam expor suas músicas.
Pelos corredores do 'subsolo' barcelonês se pode encontrar os mais diversos tipos de música, instrumentos e nacionalidades, e a grande maioria, pra não dizer todos, são muito bons!!!
No metrô aqui perto de casa mesmo (Fontana), tem uma brasileira que canta d.i.v.i.n.a.m.e.n.t.e, fico feliz sempre que passo e ela está lá cantando Marisa Monte, Djavan, Chico, dentre outros dos nossos artistas maravilhosos!!
Essa foto aí em cima, foi tirada ontem por mim na estação da Plaza Catalunya (a mais importante da cidade) e esse grupo que estava tocando, se apresenta lá toda semana. E o mais interessante, são os fãs assíduos que sempre estão presentes para assistir e o melhor, DANÇAR!
No momento que passei ontem, ainda não tinha muita gente, acho que a bandinha tinha acabado de começar e as pessoas estavam começando a chegar e se aglomerar pra ver e/ou dançar. Notei alguns 'novatos' ainda criando coragem de perder a vergonha e arranjar um parceiro.
A maioria dos ilustres dançarinos é de idosos que dão um verdadeiro SHOW de dança!! E não tem como não parar pelo menos 5 mins pra poder olhar. Eu sempre paro!
Tem um casal muito fofo que hoje não estava, pelo menos não no momento que passei, mas acredito que ainda estavam por vir, porque eles sempre estão por ali, Eles são muito fofos e dançam suuuuper bem, não é a toa que são nossos preferidos (meu e do Pedro)!!
A verdade, é que além da fofura que são esses velhinhos (carinhosamente falando), cada vez que passo por ali, e vejo eles tão alegres dançando, é impossível não lembrar do meu Minho (avô Charles), que era um verdadeiro pé de valsa!!! Lembro até hoje de quando subia em seus pés e ele me conduzia até que eu aprendi a fazer com os meus próprios.
Aiii que saudade. Muita saudade. Doída, mas gostosa.
Cada vez que vejo esses senhores, lembro do meu, o mais fofo e amável de todos... e não tem como não deixar o sorriso estampar no meu rosto.



Trilha Sonora: "E até hoje não houve um só dia em que eu não me lembrasse de você..." (Jota Quest)

7 comentários:

  1. Minha Nanda, vc conseguiu me transportar, tb, há tempos de outrora, onde eu, tb, fui iniciada sobre os pés dele. Chorei, agora, horrores, muitas saudades e, ainda mais, pela coincidencia de, ontem mesmo, quando acabei de lavar meu carro, ouvindo Vitor e Léo bem alto, peguei Lindinha e dançamos. Ela adorou e lembrou do nosso "inesquecível", de como ele gostava e sabia dançar bem Estou cada dia que passa, mais e mais sentimental. Lembrando tempos que se foram e contando o que falta pra acabar. Sem vc tudo fica mais difícil. Sem "Minho" um vazio que nada nem ninguém preenche. Estou saudosista e velha. Para amadurecer e envelhecer recisa ter garra e, eu, não sei, onde nem qunado, perdi a minha. "E a té hoje não houve um só dia que eu não me lembrasse de VOCÊS..(Minho e Nanda)"!

    ResponderExcluir
  2. Nanda...

    Como era elegante(em todos os sentidos)seu "Minho",lembro-me de quantas vezes ele falava do orgulho de vocês,era um cavaleiro,valente,destemido e acima de tudo amoroso com os que gostava,tenho um imenso orgulho de ter sido incluido na sua seleta lista de amigos.Mais como já dissemos um para o outro que bom existir saudade para nos acalentar,pois são os exemplos deixados por todos os que se foram é que nos secam as lagrimas das lembranças...

    Muita Luz

    Alberto Pires

    ResponderExcluir
  3. Um verdadeiro contraste com o metrô aqui de Sampa, super lotação e outros problemas. Fiquei curioso com relação a cantora brasileira, pois sou fã do estilo "voz & violão". Nanda, boas lembranças nos fazem bem! Relembre sempre que possível e não esqueça que há recompensa para quem acredita na vida. (Leia Atos: 24:15)

    ResponderExcluir
  4. Um dia vc vai matar as saudades amiga!! ate la, o certo eh exatamente viver das boas lembranças!!
    beijitossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nandinha, parabéns por saber como ninguém me transportar para outras dimensões.Voce me leva a conhecer o "infinito ao meu redor".
    Beijos,amiga!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o amor de vcs dois, fora do normal!!

    ResponderExcluir
  7. woow, muito legal. queria q tivesse isso aqui no brasil. um espaço legal pra ouvir musica boa, conhecer pessoas, dançar... e no metro!? xD
    há um tempo atrás eu vi q eles colocaram um piano na estação barra funda, pro pessoal tocar a vontade, mas não sei se fez mto sucesso.

    Visitem nosso Blog Musical:
    http://alvoradadosom.blogspot.com

    ResponderExcluir