domingo, 21 de novembro de 2010

Dream about it....

O que seria da nossa vida sem a capacidade de sonhar???
Que graça teria??
Por mais que eu acredite que a vida só tem sentido quando a felicidade é real, a busca da mesma só acontece para aqueles que se permitem, primeiramente, sonhar, e claro, tem a capacidade de se atirar na busca da realização deste sonho.
Desde pequenos, sonhamos. Quando crianças, sonhamos ser a princesa do conto de fadas que lemos, sonhamos em ser paquitas (quem foi da era Xuxa), sonhamos em ser uma Spice Girl, sonhamos ser notadas pelo menino mais bonito do colégio, sonhamos ser uma atriz famosa da Globo. Depois que crescemos um pouco mais, sonhamos em manter os antigos amigos da rua e da escola pra sempre, sonhamos conhecer a Disney World, sonhamos ter a liberdade de não obedecer mais aos pais e não ter horário pra voltar pra casa, sonhamos conhecer a Europa, sonhamos que um dia não seja necessário fazer o vestibular, sonhamos passar no vestibular, sonhamos fazer 18 anos pra poder entrar nas boates e dirigir. Depois que entramos na faculdade sonhamos continuar gostando do curso que estamos fazendo, sonhamos que um certo professor de Direito Administrativo II seja substituído, sonhamos fazer viagens de intercâmbio, sonhamos não perder o contato com os amigos da faculdade, sonhamos não ter que escrever Monografia, sonhamos em tirar uma nota boa na tal Monografia, sonhamos em finalmente nos formar.
E mesmo depois, não paramos de sonhar. Alguns sonham em encontrar um excelente trabalho e se realizar profissionalmente; outros sonham em fazer um curso de especialização, pós graduação, ou coisas do tipo; existem os que sonham em um dia casar e formar família; e outros tantos que sonham em morar fora do país ou conhecer o mundo. Existem os que sonham tudo isso, ou os que sonham algumas ou, pelo menos, uma dessas coisas.
E quando vc acha que, além disso, já não existe mais muita coisa de diferente pra sonhar, quando menos se espera, eis que um sonho antigo volta a ocupar sua mente de uma maneira tão forte e intensa, que vc percebe claramente que é hora de tirá-lo lá do fundo, da fase de imaginação e finalmente transferí-lo para a realização.
Se seu sonho é estudar Arquitetura de Interiores, uma paixão antiga, mesmo quando vc se forma em Direito e mal acabou de fazer uma pós graduação na sua área, que importa??
Corre atrás...
Se seu sonho envolve vc continuar morando fora do país por mais um tempo, mesmo morrendo de saudade de todos os seus amigos e família, que importa??
Corre atrás...
Se seu sonho significa ter que gastar uma boa parte da sua economia que vc conseguiu juntar com alguns meses de trabalho, que importa??
Corre atrás...
Isso que faz dele ser um sonho... a capacidade que temos de nos esforçar para que ele seja realizado, a vontade que temos de tirá-lo do plano hipotético do " e se", para trazê-lo para o "agora sim".
Sonhar nos permite enxergar o impossível como possível.
É abrir janelas de possibilidades.
Sonhar é visualizar caminhos que por algum momento pareceram abstratos, frutos apenas da sua mente, mas que agora te levam para um lugar de felicidade real, concreta.
É não ter limites, é correr atrás, é perseguir, e não medir forças para executá-lo.
É decidir viver a felicidade plena, e pôr em prática todos os seus desejos mais profundos, e não se contentar em vivê-los apenas na sua mente.
É ter a coragem de se atirar a um sentimento de bem-estar e satisfação, se entregando de coração e sem restrição a este sonho.
É não ter medo, ter esperança.
Sonhar é fazer, realizar.
É viver.



Eu estou realizando e vivendo mais um!




Trilha Sonora: "Agora eu vou sonhar, eu vou sonhar mais alto, e cada sonho meu, há de tornar mais leve o salto. (...) Agora eu vou sonhar, eu vou sonhar maior, e cada sonho meu, há de criar-se ao meu redor." (Titãs)

6 comentários:

  1. Isso minha Bubs! Sonha, conquista, sonha, corre atrás, conquista, sonha mais um pouco e não desiste nunca do que quer! Essa é vc! Determinada, corajosa e forte!
    Beijos, te amoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Realista Nanda...

    O ser humano nada mais é que a realização de um sonho de alguém...Por isso a vida só vale a pena quando nos atiramos em nossos sonhos, possíveis e imagináveis é assim que tem de ser...
    Somos muitas vezes tachados de loucos por corremos atrás dos nossos mais impossíveis sonhos...Será que tem sonhos impossíveis?
    Acredito sempre na aventura que é viver...e a vida é um lindo sonho...

    Muita luz e continue sonhando,sonhando e sonhando...

    Alberto Pires

    ResponderExcluir
  3. "Dias que se passaram sonho realizado!
    Realidade virou sonho, sonho virou alegria". (poema de Ana Carolina Loira Mar)

    Sonharé fundamental, realizá-los em alguns casos podem ser com dificuldades, mas que é possivel sim!
    Mas no final, tem um gosto muito especial...

    Abração, Renato

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda! Sonhar com os pés no chão é o segredo pra tantas realizações! Que vc continue sempre com essa coragem e determinação pra conquistar todos seus sonhos!
    Bjos amiga linda!

    ResponderExcluir
  5. Linda! Vai ser a arquiteta de interiores mais linda da Espanha! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh eu vou correr pro outro post que tem fotos lindas!!!!Bjos Nandinha!!

    ResponderExcluir