quarta-feira, 28 de julho de 2010

#Prontofalei!


A vida, às vezes, dá uma sacudida na gente, pra nos fazer lembrar que não viemos aqui a passeio.
E isso é um fato.
Por mais que tudo esteja dando certo (e está), vez ou outra é necessário que aconteça alguma coisa pra te lembrar que nem todo dia é de sol, nem toda água é pura e nem toda terra é fértil.
A gente tá nessa vida pra aprender, crescer, evoluir... e são as coisas mais ou menos, ruins ou péssimas que fazem com que isso aconteça.
Cada dia mais vivendo nessa cidade, eu vejo isso, por fatores daqui, e alguns fatores reflexos do Brasil.
Por mais que minha vida atualmente esteja aqui... ela continua ali também. Na vida das pessoas que amo, que me importo, que quero cuidar, ainda que longe. Nos problemas dos meus amigos, da minha família, nas suas conquistas, alegrias... tudo isso me afeta diretamente, é claro. Vibro junto, sofro junto.
E há também aqueles que não são amigos meus, nem família minha, mas que insistem em se fazer presente vez ou outra. Presença essa que, ainda que muito indiretamente, envolve a mim também de certa forma. Pobre de quem finge ter uma postura, quando na verdade está agindo de outra forma por trás, pensando, talvez, que não sei do que passa, do que ocorre. Mas sim, eu sei... graças a Deus as coisas são muito abertas, até onde devem realmente ser, e sempre me põe a par das mesmas. Mas se existe essa necessidade de continuar se engando, insistindo... paciência. Não cabe a mim abrir olhos e nem alertar ninguém... a vida se encarrega de ensinar. Cada um que sabe de si e da vida que quer levar. Existem os que preferem a verdade, e os que não conseguem conviver com ela e portanto, preferem escutar aquilo que gostariam de ouvir, não importa quão mentira seja. E pelo outro lado, existem os que preferem falar a verdade, não importa o quanto machuque, (o que é bastante difícil) e os que não tem coragem para dizê-la, por pena, consideração, medo de machucar, enfim...
Os motivos que cada um tem para seguir qual caminho que seja, eu não sei, e tampouco me interessam... mas imagino. E por isso, tento compreender e relevar o jeito de cada um por mais diferente que seja do meu.
Talvez eu devesse dar mais importância, talvez não devesse dar nenhuma. Por enquanto, fico num meio termo. Concentro-me na imensa pena que sinto e tento ser compreensiva. Concordo que às vezes, sou compreensiva demais... ainda que com quem não mereça.
Mais vai entender, né? Talvez Freud explique...
Enfim.
Assim "caminha a humanidade"... tendo que muitas vezes, conviver com pessoas COMPLETAMENTE diferentes de vc... vivendo situações TOTALMENTE inusitadas e tentando SEMPRE aprender alguma coisa com cada uma delas. Tudo bem que uns caminham "com passos de formiga e sem vontade", mas eu prefiro agarrar cada experiência e extrair dela o máximo que posso. Me espelhar apenas nas coisas boas, pessoas que valem a pena e que podem acrescentar algo de bom na minha vida.
De resto, o resto, só me serve como um exemplo de como NÃO SER, e NÃO FAZER.
A mochila aqui tá cada dia maior, e eu sou muito grata a Deus por ter a oportunidade de estar vivendo tuuuudo isso.
A minha vida em Barcelona é muito cheia de pessoas, fatos, situações, sentimentos, informações. E a possibilidade de tudo dar um giro de 180º amanhã, e mudar completamente, é tamanha. Muitos meses foram assim e a possibilidade de continuar sendo me excita demais.
Estou aqui pra isso. Aprender, ver, sentir, tocar, valorizar, VIVER.
Vou continuar aproveitando cada segundo e voltarei quando achar que foi suficiente.
Se será amanhã, daqui a um ano ou dez... só Deus sabe.... e por enquanto, que Ele conserve esse mistério.

Amém!




Trilha Sonora: "Mistérios da meia-noite que voam longe, que você nunca, não sabe nunca, se vão se ficam, quem vai quem foi..." (Zé Ramalho)

7 comentários:

  1. Isso aí amiga! Essa é a idéia! Pra frente, sempre! Quem não quer evoulir que fique pra trás.
    E que as mudanças na sua vida, continuem sempre sendo pra melhor!
    Te amooooooo demais!!

    ResponderExcluir
  2. Que suas evoluções sejam conquistadas, porém com a devida aprendizagem.
    Erros não devem ser repetidos.
    Acertos, esses sim, devem ser explorados sempre.
    Vencer´, algumas vezes, se faz presente quando se perde. Vá entender!!!
    Só não podemos perder por falha nossa e por medo de nos arrepender.
    Vitória e conquista são momentos que só marcam se bem vividos e aprendidos.
    VIVA! CONQUISTE! ARREPENDA-SE! COMEMORE ! DURMA E ACORDE> Pois, o mundo vai estar, de novo, te esperando para outras perdas e outros ganhos.
    Fica, mais uma vez aki, minha saudade dolorida.
    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO>>> MAINHA

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto amiga!! E vc tá certa! A vida não é somente um mar de rosas, e das coisas ruins temos que tirar o maior aprendizado possível. E muitas vezes tem gente que esquece disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois eh amiga. Nem todo mundo tem essa capacidade de enxergar a vida como uma evoluçao.

    Pena de quem nao eh bem resolvida e nem tem a verdade como base de tudo.

    Vc eh ainda muito boazinha que sente pena e tenta compreender, feliz de vc que tem essa maturidade, vc bem sabe que se fosse eu neh? hahahahahahahahahaha

    Por isso te admiro tanto, quando crescer quero ser igual a vc! hahahahahahahahahha

    Felicidades sempre meu amoooor!!

    ResponderExcluir
  5. "E há também aqueles que não são amigos meus, nem família minha, mas que insistem em se fazer presente vez ou outra." (Fernanda Cintra)

    (kkkkk)
    Bjs,
    Renato

    ResponderExcluir
  6. Nanda,vc é acima de tudo, uma conhecedora de comportamentos.Incrível como vc analisa com facilidade os mais variados tipos de personalidades.Excelente texto!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  7. que bela reflexão, Maria Fernanda ...
    Realmente, hoje acredito que nem mesmo os encontros virtuais são por acaso ... as pessoas que nos cruzam os caminhos, 'reais' ou virtuais, sempre têm a nos acrescentar ... precisam de nós, assim como nós delas ...

    Achei ótimo como disse: as coisas estão certas .. é isso que devemos pensar, de alguma forma, o que vivemos É o que devemos viver, é o que NECESSITAMOS viver para nosso devido crescimento ..
    gostei do teu blog ..., logo gostei de vc ...


    beijos, querida

    ResponderExcluir