sábado, 10 de julho de 2010

Da sua Filó....

É sempre difícil e triste perder alguém tão querido pra gente.
E quando se está tããão longe, é pior ainda... a "ficha" demora a cair e fica realmente complicado de acreditar. Eu, sinceramente, ainda não posso crer que isso realmente aconteceu.
Nossa querida Maria Luiza, Mary pra nós, funcionária da nossa casa há mais ou menos 14 anos, foi chamada pra junto de Deus, assim de repente, sem dar aviso, sem se despedir.
Como pode numa semana vc falar com a pessoa, ela te parecer bem... e na outra, simplesmente, ela já não estar mais aqui?
Como??
E a gente que sempre brincava que um dia, quando eu casasse, ela ia morar comigo pra fazer todas as delicinhas de comida que eu adorava! :)
Não será mais possível.
A vida tem dessas coisas... e só nos resta aceitar, rezar e pedir tranquilidade para os corações saudosos...
O meu, é um deles.
Espero que esteja bem, Mary, e onde quer que vc se encontre tenha certeza que sua Filó aqui vai morrer de saudade de vc, da sua alegria, sua comidinha deliciosa, seu fanatismo por futebol, em especial pelo Palmeiras, dos casos que não conseguia terminar de contar de tanto que ria, da sua paixão pela sua netinha, pela fidelidade, disposição e carinho com a nossa família, enfim... por tudo que vc representou pra gente...
Será eternamente lembrada e querida!
O reencontro, um dia, é certo.
Descanse em paz.


Da sua Filó...



Trilha Sonora: "É tão estranho, os bons morrem jovens. Assim parece ser, quando me lembro de vc, que acabou indo embora cedo demais..." (Legião Urbana)

2 comentários:

  1. Perdas...perdas...perdas...!
    Desde que nascemos a perda é uma constante nas nossas vidas.
    Perdemos tempo, dinheiro, a bolsa, a chave do carro, o ônibus, a aula, a prova, o namorado,o marido. Perdas reparáveis.
    Perdemos os filhos para o mundo. Essa perda é razoalvelmente aceitável.
    Perdemos pra Deus os pais(pela ordem natural das coisas). Perda dolorosa e irreparável.
    Perdemos conhecidos, vizinhos, parentes. Mais dor.
    Perdemos amigos, dor e + dor e, também irreparável.
    Essa constãncia de perdas, quando chega na minha idade, já nos torna uma pessoa mais frágil emocionalmente; mais doída, sofrida, carente. Já nos leva a auto-reflexões profundas que, sem fé, se tornam depressões.
    No meio desse enrêdo, o que nos fortalece e nos faz caminhar pra frente, mesmo sabendo que ainda mais perderemos e, que nós também estamos chegando lá, é a certeza que DEUS existe na sua plenitude, que Ele sabe a provação que temos que ter, passar e cumprir nesse plano espirituale,o engrandecimento desse AMOR e FÉ por Ele, de forma a não PERDER, NUNCA, a ESPERANÇA!!!

    Fique em PAZ, minha, nossa "Mary", pois você é uma das perdas irreparáveis na minha vida, contudo, tenho a certeza do reencontro e da PAZ que hoje gozas no Céu!!!
    Fica aqui, pois registada, minha saudade de todas a perdas e, a certeza da minha FÉ!!

    ResponderExcluir
  2. Amigas,
    Nanda e Beth,guerreiras como são vocês,é certo que suportarão movidas pela fé,as ausencias que sempre chegam pra qualquer um de nós sempre que o Senhor as determina.
    Só nos resta seguir em frente confiantes,sem perdermos a capacidade de sorrir, de tentar ser feliz neste plano, que sabemos nós é tão efêmero.
    Um abraço carinhoso pra vocês.

    ResponderExcluir