quinta-feira, 15 de outubro de 2009

E está apenas começando...

"Um mês, já?"
Foi o que minha amiga me perguntou ontem.
É sim, um mês.Apesar de parecer que foi ontem, já se passaram 30 dias.E as sensações são as mais variadas: saudade, alegria, descobertas, tristeza, desejo... etc!
Sinto saudade das pessoas. De Nycolle. Saudade da carne brasileira. Do gostinho do guaraná. Saudade das noites de temaki. Do solzinho do Porto. Do conforto de ter um carro. Saudade de olhar pra o quarto do lado e vê meu irmão cochilando. Saudade de poder estar perto dos amigos. Do cheirinho do feijão com arroz no fogão, da coxinha de caranguejo do Ferreiro. Saudade de acordar com Nyne me lambendo. Saudade da risada da minha mãe. Do acarajé, da cocada e do brigadeiro. Saudade de ter sempre alguém que amo por perto. Saudade disso... saudade daquilo... saudades.
A alegria de conhecer pessoas novas. Lugares novos. Baladas novas. A alegria de aprender uma nova língua, uma nova cultura. De saber que sei me virar só. A alegria de buscar novos desafios e superá-los, de enfrentar novos "problemas" e resolvê-los. A alegria de poder viver num lugar diferente, viver coisas diferentes todos os dias, aprender várias coisas. A alegria de fazer planos e ver as coisas dando certo.
Descoberta de que a vida realmente dá voltas, e que nunca sabemos o que pode acontecer amanhã. De que aquela história "dessa água não beberei" é uma mentira, nunca se sabe até que aconteça com a gente. Descoberta de que sou capaz de mudar conceitos, fazer coisas que nunca fiz, de cometer locuras e me impressionar comigo mesmo. A descoberta de que algo diferente pode fazer bem e que a incerteza pode ser uma coisa boa.
Tristeza de não poder estar junto de quem está precisando da gente. De não ter todos que eu quero junto de mim.
Desejo de ainda conseguir realizar mais coisas, estudar mais coisas, conhecer mais coisas, mais pessoas, mais lugares. O desejo de viver ao máximo cada hora, minuto e segundo.


Um mês sentindo, vivendo, sorrindo, chorando, aprendendo, querendo, desejando e fazendo.
E vai ser assim enquanto eu estiver por aqui.
Se Deus quiser. E eu creio que Ele quer sim!




Trilha Sonora: Amanhã

"Amanhã
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã
Redobrada a força

Pra cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro-rei vai brilhar
Amanhã
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar

Amanhã
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Que existe é pra vicejar
Amanhã
Apesar de hoje
Ser a estrada que surge
Pra se trilhar

Amanhã
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno, será pleno. " (Guilherme Arantes)

7 comentários:

  1. Querida Nanda:
    Aqui em Ipirá nós estamos vivendo.Sem saúde,mas estamos.Sorrindo de qualquer coisa que nos pareça engraçada,como o banho de cheiro de Dilma,por exemplo.(Ou seria traumático?)Chorando pela seleção ipiraense q tomou de 6x0.Querendo,mas não podendo,desejando chuva e fazendo das tripas coração pra aguentar a mesmice da cidade.
    Bjos,vc me inspira,viu menina??

    ResponderExcluir
  2. Oh coisa linda, que turbilhão de sentimentos ein? mas vc sempre foi assim, intensa e verdadeira em tudo que faz. que seus meses continuem sendo cheio de sentimentos. te admiro muito garota, um bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaa

    ja fez um mees?? noossa como passou voandooooo ne??

    se beeeem que, pela quantidade de coisa q vc anda fazendo por aih, ja dava pra dizer q vc ta ha uns 4 meses ne? no miiiinimo!

    hahahahahahahhahaah

    continue vivendo tudo amiga, e eu ficarei torcendo aqui pra que suas sensaçoes sejam sempre positivas!

    teeee amooo ate o ceeeu

    beijitooooss

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda:

    Suas palavras se confundem com as do Guilherme Arantes (da música), mas no fundo o que vocês querem dizer é que a vida é maravilhosa, cheias de sentimentos e sobretudo, muito amor pra dar.

    Continue filosofando!

    Um grande abraço,

    Ren@to S@ntos
    renatoipira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma explosão de sentimentos! E essa sua sensibilidade é uma das coisas que te faz ser tão especial!
    Que venhaaaaaaaaaaaaaam mais meses né Bubs??
    Até abril? Du-vi-de-o-dó. Acho que ainda te vejo aí no verão do ano que vem.
    hahahahhha

    te amooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, que bom que você tem aproveitado tudo isto. As saudades são inevitáveis, mas o tanto que você ganhará com mais esta experiência, não tem prêço e com certeza valerá a pena. Fique bem e continue aproveitando tuuudo, mesmo. Abração, Helena

    ResponderExcluir
  7. Estava pesquisando sobre um tema que me veio a cabeça "observo a natureza, logo existo" e me deparei com o seu lindo blog. Amei isso sim é ócio. Sonho e ou sonhei com algo parecido para a minha vida, mas teve outra rota. beijos.

    Tereza
    etnotereza@gmail.com
    blog http://educanaturavida.blogspot.com

    ResponderExcluir