domingo, 4 de outubro de 2009

Observo, logo existo.

Desde que me entendo por gente, eu me lembro de ter sempre uma característica muito forte. Eu obsevo as pessoas.
Não, não é curiosidade, ou interesse em saber da vida delas, nem nada parecido. Eu observo a personalidade das pessoas. E por conta disso, acho que virei uma expert no assunto... hahahaha
Mas é verdade!
Em geral, quando construo uma determinada opinião sobre alguém, eu nunca me engano. Ou quase nunca, já que posso ter errado sim alguma vez (apesar de não me recordar hahaha). Digamos então que eu acerto em 98,5% dos casos. Fato.
Primeiramente rola aquela coisa de energia, de ir com a cara, o bom e velho "meu santo bateu (ou não) com o de fulano". E tenho um feeling muitoooo bom pra isso. Quando geralmente não vou com a cara de uma pessoa logo de primeira (o que é difícil), acredite, alguma coisa tem. Pode demorar um tempo mas ela vai aprontar alguma comigo, ou com alguém que eu gosto.
Na verdade, acho que puxei esse "sexto sentido" apurado, se é que posso chamar assim, de minha vó. Sempre ouvi minha mãe comentar que quando minha vó não gostava de uma pessoa, podia esperar, que mais cedo ou mais tarde... vinha a "bomba". Comigo acontece mais ou menos do mesmo jeito, apesar de procurar não me prender somente àquela primera impressão da pessoa, às vezes é inevitável, é uma coisa de energia mesmo... ponto.
A observação vem em seguida. Em pouco tempo de contato e/ou convívio eu consigo passar do "momento impressão", e já passo a ter uma opinião a respeito desta pessoa, do jeito dela, e, principalmente, algumas questões sobre sua personalidade. Algumas pessoas que me conhecem, sabem o quão observadora eu sou. Muito mesmo. Outras, na verdade, pelo fato de eu falar demais (outro característica forte kkkkk), não imaginam que mesmo estando ali e falando, conversando, estou sempre atenta a tudo que se passa ao meu redor... presto atenção a todos os gestos, olhares, até mínimos detalhes que muitas vezes passa despercebido pelos outros, maaas... não por mim.
Essa semana, tive duas confirmações de que nunca (ou quase nunca) me engano com as pessoas mesmo. Pode até ser que demore um tempo pra que se confirme concretamente (pq dentro de mim sempre foi uma certeza), mas se confirma. Não tem jeito.
O primeiro deles, foi sobre uma determinada pessoa e uma situação que ocorreu há um tempinho atrás, e eu sempre falei que sabia de tal atitude e sentimento dela, apesar de pouco conhecê-la, e algumas pessoas perguntavam pra mim: "será?" e eu sempre dizia ter certeza. Até a própria pessoa na época tentou me convecer que eu estaria errada sobre ela, mas obviamente não foi suficiente pra me convencer de que a tal da minha intuição estava errada. E esta semana, isso se confirmou pra mim, e para aqueles que sabiam da história. Hááá. Ponto pra mim. "I told you..." ;)
No outro caso, já foi mais rápida a confirmação. Desde que conheci uma pessoa aqui, sabia que iriam acontecer determinadas coisas que seriam um problema. Exatamente pelo seu jeito de ser, e pelo meu. Questões de natureza e de personalidade que não se mostraram logo de cara, mas que eu senti que iriam sobressair em algum momento... right again, aconteceram.
Mas é claro que isso pode ser apenas um traço da personalidade, o que não a torna uma pessoa ruim, de forma alguma. De repente vc só não gosta de determinada coisa nela, e aí tudo bem, vc fica atenta a isso, mas de resto vc se relaciona e gosta da pessoa. Ou não. Dependendo da gravidade da coisa, vc já sabe onde está pisando, com quem está lidando, então, o melhor é se afastar logo, ou nem chegar a ter contato mesmo. Pelo menos, é o que eu faço.
Mas a observação serve pra descobrir coisas ótimas sobre as pessoas também, claro. Isso faz com que vc tenha mais vontade de se aproximar, de construir uma amizade. Mesmo sem conhecer a pessoa muuuito bem, apenas observando, vc pode perceber que aquela pessoa é alguém que vc sabe que pode contar se precisar, que tem um bom coração, ou vc nota que é uma pessoa sincera, transparente, etc etc.
Se isso é sexto sentido? Talvez. Intuição? Talvez? Capacidade de observação? Talvez.
Não sei dizer exatamente o que, mas sei que acontece comigo.
E vou ser muito sincera, não me importa que nome pode se dar a isso, eu adoro! E é exatamente por isso que sempre faço questão de escutar esta minha "voz" interior e acreditar em todas as minhas impressões. E quando não escuto, geralmente me arrependo. Mesmo quando num determinado momento acham que estou sendo meio maluquinha, que estou "viajando", eu continuo seguindo conforme manda minha intuição, e o que acontece é que mais na frente, seeempre me dão razão. Sempre.
A verdade é que até hoje tem funcionado muuuuito bem desse jeito e minha vida tem seguido beeeeeem demais assim. Brigááááda.
Então... mudar pra quê mesmo??
Já tô começando, inclusive, a "pressentir" novas coisas.



Trilha Sonora: "Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim..." (Gal Costa)

5 comentários:

  1. Putz, mal chegou ai e já arrumou um desafeto? Se seus pais descobrirem esse blog vc ta lenhada, só tem foto na praia, ta morando em Ibiza é?

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh nossa senhora, esse sua intuiçao realmente eh foooooda amiga! Queria eu ser assim! Eu ja sou idiota, acho todo mundo bom e ai quebro a cara demais! mas vc sabe ne? hahahahahaha
    Essa sua capacidade observatoria -hahaha- eh tao boa, tao boa, e eh sempre tao certa que se vc disser que George Bush eh o cara, eu acredito! hahhahahaha

    Teeee amooooo meu troço lindoo

    beijitosssssss

    ResponderExcluir
  3. Nandinha,que nem a Milla eu tbm sou uma pamonha.Quando dou por mim o barraco já desabou e eu ainda no meio dos escombros,tentando juntar os cacos.Sómente depois de muitas porradas comecei a tomar pé e me ligar nos fatos.Demorou!!kkkkkk
    Bjos,amiga!

    ResponderExcluir
  4. Buuuuuuubs!!
    Isso amiga, um feeling desses é um presente!! Queria eu ter, não sou boba como a Milla, mas também não tenho essa capacidade toda, me engano muito.
    E quanto as duas histórias, neeeeem comento! Não duvidei de vc um só instante porque já conheço! Mas é muito bom pra uns e outros verem! Espero que outras também venham a tona! Né amiga? =X
    Continue assim, sempre assim! hahaha
    Te amo muito muito!
    Manu

    ResponderExcluir
  5. Personalidade forte e intuitiva. Cuidado garota para não bloquear alqueém ou alguma coisa importante em sua vida somente pela intuição. As vezes vale a pena esperar um pouco mais.

    Abraços e parabéns pelo blog,

    Ren@to S@ntos

    ResponderExcluir