quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aqui tem!

Quando cheguei aqui em Barcelona, uma amiga me perguntou o que foi que mais me impressionou aqui, o que percebi de mais diferente do Brasil.
Na hora eu não consegui pensar em nada... não sei se pela facilidade que tenho em me adaptar rápido as coisas, ou se pelo pouco tempo que estava aqui, mas respondi a ela que não lembrava de nada assim.
Agora consigo pensar em algumas coisas sim. E algumas delas, na verdade, me chamaram muita atenção.

* Fiquei impressionada com a facilidade de se andar de metrô! Achei que fosse mais complicado, e não é. Muito fácil, seguro e prático.
* Sanduíche da Mc Donald's (tipo um cheesburguer), por 1 eurooooo!! Onde mais eu ia achar isso?? Bom dxmaissss!!!
* Chegar no supermercado, comprar várias coisas e não gastar nem 15 euros.
* Andar pelo metrô e ouvir um cara tocando System of a Down?? Quais as chances aí? Quase zero. (parei pra escutá-lo, claro! "Angels deserve to die").
* Escada rolante na rua? Siiiiii... aqui tem!! Não tô falando de metrô, ou no shopping,. É na rua messsmo!! Mas também, com umas ladeiras que tem aqui, só na rolante msm...
* Um pacote com 3 barrinhas de um dos meus chocolates preferidos (kit kat) por 2 e poucos euros.
* Ligação internacional do celular custar mais barato que local... não sei se é meu chip, mas o minuto da ligação pra fixo e cel do Brasil custa menos que ligar pra minha roomate, por exemplo. Acredita?? Juro. O dela tbm é assim.
* Saladinha natural no pacotinho, prontinha pra abrir, botar o molho e comer (super adorei isso!).
* Caminhar na rua e não precisar se preocupar em pisar em dejetos caninos! hahahahaha
* Ir pra balada e poder voltar andando sem medo.
* Falar no celular com a mãe voltando da escola e aí depois quando desligar, ser parada em pleno metrô por um cara que me ouviu conversando. Ele me perguntou se sou brasileira e diante de minha confirmação, perguntou se tenho interesse em intercâmbio de idiomas, eu ensinava a ele português e ele me ensinava italiano ou francês. Olha que legal!! Mas não aceitei... até anotei o nº dele, Milos, mas tenho um pouco de medo dessas coisas... kkkkkkkk (viu mãe? não se preocupe hehehe). Mas diga se não é interessante?

Eu acho o máximo!
Adoro diferenças, novidades, aprender e apreciar cada uma delas.
E não me canso. Qto mais, melhor. O que há de bom, nunca é suficiente.
Que venham mais!

=)


Trilha Sonora: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz..." (Gonzaguinha)

5 comentários:

  1. Ufa! ainda bem que vc não topou de cara o intercambio....kkkk....porém, veja se pode ser uma boa, quem sabe o cara não é gente fina??? Filhota, que bom saber q vc está num lugar aprazível, seguro e ....barato.... kkk... a euro??? kkkkk....mesmo??? Uauuuuuuuuu....beleza. curta tudo, aproveite muito, seja feliz!!! Mega bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu queeeeeeeeeeeeeeero Mc de 1 euro!! hahahahha muito bom!!! E adorei o carinho do metrô cantando system of a down. Ahh cultura, como é bom! hahahahaa agora vc cuidado pelo amor de Deus com essa história de intercâmbio de idiomas viu amiga? Eu sei la, gosto muito dessas coisas não. Tenho medo! hahahahaha

    Teee amo!! bjs

    ResponderExcluir
  3. O que ia maaaaais adorar aih advinhaaa advinha?????


    claaaaaaaaaro que a escada rolante na rua neh????? looooooogico! ahahahahhahahahahahahaha e o kit kat e o mc de um euro tambeeem! ahhahahahahahahaha

    Amooooo meu troço!

    beijitosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. MARIA (VIAJANDA)FERNANDA!!!ADOREI SABER TUDO ISSO!DAQUI A POUCO VAI NOS CONTAR Q PEGOU UM TREM E FOI PASSAR O DIA EM LISBOA!!! HEHEHEHEHE TO SABENDO QUE ISSO AÍ É MOLE !!! BJOS,NANDA!

    ResponderExcluir
  5. Aposto que nada supera um busão lotado em SSA ouvindo arrocha.

    ResponderExcluir