terça-feira, 25 de agosto de 2009

Basta um "porquê".

Depois de aproximadamente 3 anos sem fazer nenhum tipo de exercício (vergonhoso isso, eu sei!), ontem decidi voltar a correr. Na verdade, já vinha pensando nisso desde a semana passada, mas a preguiça me deixou mais uma vez deixando tudo pra segunda que vem.
No momento em que liguei pra uma amiga pra perguntar sobre sua mãe (que está doente), e ela comentou que tava pretendendo dar uma corridinha na orla todo dia pra desestressar, na mesma hora sugeri que começássemos ontem mesmo. E ela topou! Aproveitando que está esses dias na casa do primo, e é perto aqui de casa, lá fomos nós, quase 8 da noite, dar nossa corrida.
Na verdade, e por mais incrível que possa parecer, condicionamento físico e saúde não foram os principais motivos que me fizeram decidir começar a correr hoje. O incentivo surgiu de um sentimento dentro de mim que eu não esperava que fosse possível acontecer. Não mesmo. Mas eu tô adorando, não vou negar. O motivo pode até parecer ridículo e bobo, e talvez até seja mesmo... mas por enquanto está sendo o meu "por que correr".
Além deste, existem outros porquês. Não sei explicar, mas quando estou correndo consigo desanuviar alguns pensamentos desagradáveis, organizar outros tantos, pensar em decisões que tenho que tomar, buscar soluções... e apesar da pequena dor muscular que estou sentindo neste momento (achei até que seria pior), a corrida vale pena. Só pela brisa marítima batendo no rosto e nos cabelos... pelo sentimento de liberdade, como se estivesse fugindo de tudo que é ruim, e correndo em busca do que há de melhor... e até pela dor causada pelo cansaço muscular serve pra te dá a certeza de estar viva.
E hoje tem mais!
=)



Trilha Sonora:
"
Brigue para obter o melhor. Se errar por amor Deus abençoa. Seja você..." (Djavan)

5 comentários:

  1. Absolutamente certa!
    Nada como um "porque" sempre à mão.
    Ele define, atua e centraliza o nosso momento.
    Só não podemos viver deles, pois são efêmeros, passageiros, dando lugar, rápidos e esfuziantes, a outros "porquês".
    O "porque" dos "porquês" é que faz crescer o mundo e não as respostas deles (já ouvi isso em algum lugar). Vá sempre em busca das respostas, "PORQUE" elas te farão crescer, ainda mais.Um mega bjo...porque ??? Porque te amo! :):)
    Mainha

    ResponderExcluir
  2. Nanda,querida...correr à noite sem um segurança? Não seria perigoso?Quando eu estou aí eu costumo fazer aquele percurso Barra-Ondina, mas vou na manha,andando RSRSRS uff a idade...rsrsr
    Bjitos,amore.

    ResponderExcluir
  3. Humm...Gostei Fê!!
    Primeiramente dizer que é maravilhoso e enriquecedor Blog's de pessoas com o intelecto apurado como o seu, para nós leitores mais uma ferramenta de informação, diversão e intrenenimento.
    A respeito de dar aquele "pique" além de ser saudável nos proporciona também esses momentos de reflexões, ainda mas se o ambiente for propício...pensando nisso acho que vou programar alguns "piques" para tomada de decisões de caráter profissional... :-)
    Bjão Querida!

    ResponderExcluir
  4. Minha filhaaaaaa

    como eh que vc consegue passar 3 anos sem fazer exercicio e dai ja vai direto correr??? se fosse eu, estaria mooooorta de dorrr...

    vc tem um pique da pooorra viuuuuu hahahaha

    agoooora, eu quero saber esse porque direito viu???? pode contar?? hahahaha

    te amoooooooo meu troço mais lindoooo...

    beijitossss

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh!! E a unha??? lascou toda??

    ResponderExcluir