quarta-feira, 15 de setembro de 2010

365 dias

E tudo mudou bastante em apenas 1 ano.
Apenas?? Ou seria... em toooodo esse tempo??
O sentido cronológico das coisas depende de cada perspectiva, do que vc está se referindo. Quero dizer, um ano pode ser bastante tempo, ou um tempo insignificante. Depende da referência.
Se me refiro ao tempo que estou sem ver as pessoas que mais amo no mundo... sim... é tempo bastante... suficientemente grande pra me fazer ficar extremamente triste vez ou outra, disparando aquela vontade enlouquecedora de pegar o próximo avião correndo só pra matar as saudades e depois voltar pra cá. Seguido da frustação de saber que "não, eu não tenho grana pra isso".
Se me refiro ao tempo que estou sem comer a comidinha da casa da minha mãe em Ipirá, de sair pra comer temaki com meus amigos, acarajé do GM, camarão do João no Porto da Barra, a picanha do churrasco preparado pelo meu padrasto, os quitutes e sobremesas da minha madrinha, a pipoca cheia de manteiga do cinemark, a coxinha de caranguejo do Ferrero, a tigela de açaí, ou cupuaçu com morango do Planeta Açaí, a água de côco da orla, Pizza Hut (acreditem, aqui não tem) dentre outras saudades gastronômicas... sim... um ano é tempo demais, e eu não sei como sobrevivi até agora! (sim, eu sou gulosa e adoro comer! kkkkkkk).
Porém, entretanto, todavia... se, por outro lado, me refiro a quantidade de coisas que vivi, pessoas que conheci, momentos que vivenciei, experiências que passei e o tanto, mas o taaaaaaaanto de coisas que curti... então me pergunto seguramente: "só tem mesmo um ano que tô aqui??"
Pois é... tudo na vida é muito relativo, e realmente depende da perspectiva e do ângulo que é analisado.
Há um ano atrás quando cheguei aqui, a minha perspectiva era outra, meus planos eram outros. A idéia era vim pra cá, fazer um curso de espanhol, ficar no mesmo apt (que foi uma sorte ter encontrado), curtir o finalzinho do verão, o outono-inverno e no começo da primavera, voltar pro Brasil. A idéia também, era de curtir toda a minha "solteirice" (após 3 anos e meio namorando) e aproveitar Barcelona "on my own".
Ééééé... isso aconteceu... pelo menos nos meus primeiros 3 meses aqui. Me mantive solteira (e não foi tão fácil, mas consegui! hahaha), e sim, aproveitei Barcelona ferozmente e intensamente... a Luz de Gás, Opium Mar, Sutton, Otto Zutz, Ovelha Negra, Shôko, Sugar, Jamboree, La Bolsa, etc etc etc que o digam... kkkkkkkk!!
Acontece que durante esse tempo (de setembro, que foi quando cheguei, até o começo de dezembro), muita coisa aconteceu. Nesse meio tempo, me apaixonei por alguém que estava no Brasil, e esperei ansiosa por sua visita no final do ano, mudei de apt. (pra um ainda melhor), decidi que não queria mais voltar pra o Brasil em março, fiz novos amigos, comecei a pesquisar minha pós graduação e achei que nada mais podia mudar tanto. Afinal de contas... o que mais poderia acontecer de tão diferente?
Foi aí então que a partir de dezembro, as coisas começaram realmente a mudar radicalmente. Uma nova pessoa que tinha conhecido no finalzinho de novembro, apesar de naquele momento, ser realmente só mais um pra mim, foi chegando, chegando e em apenas 2 semanas resolveu se mudar pra minha casa; ganhei a Francesca (minha coelha), dessa mesma pessoa como presente de Natal; a paixão que antes eu sentia por quem estava no BR, aos poucos começou a ir embora, e portanto, a visita no final do ano não ia mais rolar (eu e minha mania de sinceridade); resolvemos dar a louca e alugar juntos um apt. e nos mudamos com mais um amigo; comecei a minha pós; um sentimento novo foi começando a surgir; fui ao Brasil numa viagem relâmpago de uma semana pra renovar meu visto, quando voltei percebi que aquele sentimento que tinha começado a surgir, estava se tornando algo mais concreto; compramos juntos a Yuca (nossa cachorrinha); mudamos de apt. de novo; fomos padrinhos do casamento de uma amiga; comecei no Sugar e SubRosa; fiz uma viagem maravilhosa com as duas pessoas que mais adoro aqui pra París, Amsterdã e Bruxelas; tive que me despedir do melhor amigo que essa cidade meu deu; ganhamos um novo companheiro de apt; e agora estou ansiosa pela chegada do meu irmão mais velho no próximo sábado pra passar as suas férias comigo.
E tudo isso acompanhado de muita Otto Zutz, Ovelha Negra, Sugar, SubRosa, Catwalk, Razzmatazz, Shôko, etc etc etc etc etc etc etc.
Depois de tantos meses, tantas coisas, tantas mudanças, não estou mais solteira, moro num lugar excelente (quem conhece Barcelona, sabe onde fica Gracia hahaha), num apt. muito legal, com meu namorado, nossa cachorrinha, nossa coelha e um novo companheiro de apt. que já é um grande amigo e tá entrando pra família também.
Ahhh e quanto a parte de curtir Barcelona... beeem... continuo curtindo ABSURDAMENTE, só que agora, juntamente com um monte de gente que já é mais que especial pra mim.
No final das contas, posso dizer que as coisas não saíram exatamente como planejei há um ano atrás... estão BEEEEEEEEEM melhores!!!! Hahahahahaha Graças a Deus...

E o melhor, é que tudo que VIVI e APRENDI nesses 365 dias, vai ficar comigo pra sempre e nada, nem ninguém, nuuuuuuunca vai poder tirar isso de mim.

E melhor ainda, é que não acabaouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! kkkkkkkkkkkkk


Ahhhhh!! E antes que eu me esqueça... XÔôôÔÔôÔÔôôÔÔÔôô OLHO GORDOOOOO!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....



Feliz 1 ano de Barça pra mim!!! Yuuuuuhuuuuu....




Trilha Sonora: Eu ando pelo mundo, prestando atenção em cores que eu não sei o nome, cores de Almodóvar, cores de Frida Calo, cores! (...) Eu ando pelo mundo, divertindo gente, chorando ao telefone, vendo doer a fome, dos meninos que têm fome. Pela janela do quarto, pela janela do carro, pela tela, pela janela, quem é ela? Quem é ela? Eu vejo tudo enquadrado..." (Adriana Calcanhoto)

6 comentários:

  1. 1 anooooooooooooooooooo!!!
    Parabéns amiga!! Por tudo que vc conquistou esse ano, tudo que aprendeu, cresceu, viveu!!! Muitas pessoas gostariam de ter essa coragem e esse espírito independente que vc tem!!!
    Te admiro demais!!!!
    O texto tá incrível, adorei o resumo!! ahahahahhaha
    Te amooooooooooooooooooo demais!!! E continua aproveitando tudo aí!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeee um aninho já hein amiga???
    Mais e mais felicidades pra vc!!!
    Só a saudade que só faz aumentar né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nandinha linda! Parabéns pelo ano de Barcelona! Vc como sempre vitoriosa em tudo que faz! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Voaaaaaaaa borboleta!! Esse seu espírito de liberdade e de curiosidade pela vida é que te faz ser ainda mais encantadora!

    ResponderExcluir
  5. Menina, conta aí:como foi sua felicidade em ver chegar ao seu encontro seu mano querido hem??
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cigana Nanda...

    Descobridora dos sete mares...
    O belo da juventude é isso o apostar no escuro e acertar em cheio,os encontros,os desencontros,os amores,as decpções,os acasos,as coisas premeditadas,o tesão,o prazer,o descobrir em um olhar que aquela pessoas é a PESSOA,isso tudo é um presente de Deus para nossos dias tão reais,pois a realidade nua e crua é cruel,mais o que fazer se não podemos fugir dela? Por isso amiga aproveite cada instante pois ele jamais irá se repetir...
    Com os olhos vendados caia nos braços dos sonhos,pois ai reside a pura felicidade...

    Muita Luz

    Alberto Pires

    ResponderExcluir