quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Um belo dia resolvi mudar"

É engraçado como a maioria das pessoas tem tanto medo de mudança. Eu já presenciei diversas vezes pessoas próximas a mim, terem dificuldade de tomar decisões pela mudança q isso acarretaria em suas vidas.
Não preciso ir muito longe. Eu mesma, particularmente, já tive medo de alguns tipos de mudanças, e por variadas vezes adiei decisões (erroneamente) justamente por conta deste medo. True.
No fundo, acho isso uma grande bobagem. Tudo de bom na vida surge através de mudanças... a largata precisa mudar pra virar borboleta, o clima precisa mudar pra chegar o verão, o álcool precisa mudar pra virar vodka, o cacau precisa ser mudado pra virar chocolate, o milho pra virar pipoca, o leite pra virar manteiga... etc etc etc... E assim é com a gente também, a gente muda quando nasce, muda quando cresce, muda quando troca de escola, de casa, muda de gosto, de atitude, muda quando entra na faculdade e quando sai dela, muda de sentimentos, de roupa, muda por alguém, muda por vc, muda pela vida que leva... enfim... a mudança é sempre inevitável.
Então pq temer tanto? A verdade é que não adianta fugir. Todos têm de lidar com ela, de uma forma ou de outra. O crescimento, por outro lado, é opcional. Você pode optar por crescer com a mudança, ou lutar contra e simplesmente não enxergar os benefícios que ela pode trazer.
Sinceramente, não consigo imaginar coisa pior do que viver uma vida estagnada, destituída de mudança e de progresso. Não sou uma pessoa acomodada, não tenho tendência a ser infeliz, ou simplesmente me contentar com uma vida mediana, básica. Não. Eu quero sempre o máximo que a vida pode me dar. No instante em que consigo enxergar que naquele momento eu posso mais, eu mereço mais, eu me encho de coragem, e mudo. Ahh eu mudo.
Discordando um pouco do romancista Leon Tolstoy que disse: “Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”, eu penso. Neste momento, inclusive, há muita mudança em mim... resolvi mudar de vida, de "status", tô mudando de país por um tempo, mudei alguns conceitos (né amigaaa?? kkkk..), pensamentos, atitudes... como já dizia Maria Rita: "um belo dia resolvi mudar".
Acho mesmo que a maior mudança acontece dentro de cada um de nós. Eu continuo sendo, basicamente a mesma Maria Fernanda, mas com certeza com algo a mais que estas mudanças trouxeram pra mim. Um novo aprendizado. Uma nova visão. Mais um crescimento.
.
.
.
Trilha Sonora: "Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro." (Gabriel o Pensador)

7 comentários:

  1. Nandinha,minha fotinha não está saindo aí no grupo das seguidoras,hum...zanguei.Pq será??Quanto à sua mudança de habitat,CORRA!!!Queria eu poder sair desse marasmo em que se encontra a minha república de bananas!Além do mais não fica bem pra uma moça que ler Tolstoy ficar plantada sómente aqui nesse bananal.Voa,amiga!The world is yours...but don't forget to send news ok ? Kisses

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaa!

    Adoooro! adoro essa sua determinaçao, coragem, atitude, sincerdidade. Vc definitivamente eh um ser iluminado e especial.
    O post ta incrivel, incrivel!
    E eu nao sei se foi pra mim o parentese, mas mudou TOTALMENTE de conceito neh amigaaaa????

    Raaaaaaaaaaaaaaammmmm

    hahahahaahhahahhahahahaha

    amooooooooooooo demaissssssssssss

    ResponderExcluir
  3. As páginas da vida devem ser viradas com dignidade e segurança. Elas passam, mas não encerram a história. Elas podem encerrar, talvez, um capítulo mas, não findam a pespectiva de vivê-la e reescrevê-la,novamente. O "romance" da vida é real e definitivo, por isso devemos mudar, se preciso, mas sempre em bases bem pensadas e repensadas porque o mundo gira, e aquele capítulo e os protagonistas dele, podem voltar a contar mais um capítulo para o livro chamado VIDA. Deixemos sempre um rastro de perfume, sabedoria, alegria, confiança, amor, pois o que hoje é passado pode ser, amanhã, o grande, iluminado, ardente e definitivo futuro.

    ResponderExcluir
  4. Verdade amiga, muitos tem mesmo medos de mudanças, e mesmo sabendo muitas vezes que elas vem pra nosso bem, as vezes a transformação de vida assusta. O bom é justamente quando dominamos o medo e nos determinamos a mudar. Vc tem essa coragem, e eu te admiro demais por isso.

    I just can say...
    "GO FLY GIRL!!!"
    Lembraaaaa? hahahaahahahahahaha

    Te amoooooooooooo demaisss demaisss!!

    ResponderExcluir
  5. Ps: e quanto aos conceitos... eles estão aí para serem mudados quando precisa né?

    hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Quando pensamos na palavra "mudanca", inevitavelmente associamos ao termo "futuro incerto". Mudanca nos remete ao "novo", "desconhecido", "diferente", "pisar em novos horizontes"...Por tais razoes nosso instinto nos faz temer tanto mudar.
    Assim como voce, tambem sou a favor de mudancas! Acho que existem momentos em nossa vida que devemos nos jogar no universo ao nosso redor e nos deixar envolver pelo que ele tem a nos oferecer, entretanto, sempre com a certeza que eh aquilo que verdadeiramente desejamos...ACEITAR AS MUDANCAS QUE VIRAO!
    Boa sorte nessa sua nova fase! Mudar de vida, status, pais, conceitos...etc...nos enaltece, nos engrandece!!!
    SEJA MUITO FELIZ!
    Beijos da sua amiga que, seja qual for a fase que voce se encontre, vai te amar muito!

    ResponderExcluir
  7. A palavra mudança as vezes assuta e acredito eu que assuste tambem a maioria das pessoas.Mas confesso que ao ler suas palavras me sentir esperançosa so de pensar que posso e devo mudar sempre...Mesmo que seja so pra reescrever uma ou duas paginas da vida.Ou quem sabe um livro, rsrsr.
    Nanda, parabéns pelo blog.Alberto me falou muito bem sobre seu blog e confesso que me encontrei nas suas palavras.Amei

    ResponderExcluir