segunda-feira, 11 de julho de 2011

Las Cuentas...

Somar... multiplicar... calcular porcentagem... subtrair... planejar... dividir... fechar o caixa!
Me lembro como se fosse hoje, a cena de meu avô sentado na sua linda escrivaninha antiga, cada noite, chovesse ou fizesse sol, fechando o seu "caixa do dia".
Lembro de igual maneira como eu achava engraçado e como todos em casa brincávamos com ele por essa mania de estar sempre calculando e anotando tudo que gastava e fechando o caixa no final.
Anos se passaram... e, de repente, a minha mãe começou a perceber que estava ficando super parecida. Quando ela me contou, eu, claro, me diverti com a situação e depois de rir, falei pra ela: "Ihh! Pagou a língua mãe..!", e ela, obviamente, concordou.
Mais anos se passaram e cá estou eu... seguindo a mesma linha genética da família e pagando a língua iguaaaaalll! Hahahahaha...
Bom... calma lá, ainda não cheguei no grau de "fechar o caixa" todos os dias (me dê mais alguns anos kkkkk), mas digamos que, pelo menos, o de toda semana, já tá rolando! Hahahaha...
O fato é que agora sempre me pego calculando minhas receitas e despesas, vendo o que dá pra separar, pra deixar guardado, quanto posso gastar nisso e naquilo outro e blá blá blá... e quer saber?? Funciona maravilhosamente bem!!! JURO! Desse jeito, me organizando, sabendo exatamente quais são os gastos fixos, quanto me sobra, etc etc, consegui me organizar muito mais e meu dinheiro parece ter rendido absurdamenteeeeee mais!!! Parece até o milagre da multiplicação!! kkkkkkk...
Mas, como não podia ser diferente, sempre tem alguém que se diverte com isso, né???
Lá no meu trabalho, meus queridos companheiros, quando me viam pegar a agenda, ou qualquer papel com uma caneta, já falavam: "ohhh noo, Fê... las cuentas!" kkkkkkkkkkkkk... Eu só sorria e balançava a cabeça concordando!! Hahahaha... Aqui em casa, não era muito diferente não, o meu querido e amado namorido, me perguntava se eu não cansava de tanta conta, e pra quê tanto cálculo!
Porém, passado um tempo, de igual maneira, como TAMBÉM não podia ser diferente, ao perceber que isso realmente funciona, não demorou muito, já estava ele mesmo me perguntando se eu não podia também começar a fazer pra ele um planilha e calcular seus gastos mensuais, etc etc... e uma colega de trabalho veio me dizer que tinha começado a fazer o mesmo e por conta disso, seu dinheiro parecia estar rendendo muito mais!!
Hááá... mais pagação de língua!! kkkkkkkkk....
É o que eu digo galera... organização é tudo na vida!! (Falou a virginiana! kkkkk)
Meu querido avô Minho, lá de cima, está, com certeza se divertindo e contente pela netinha dele estar pondo em prática um dos seus maiores costumes!! :)
Eu, de cá, só posso agradecer em meu nome e em nome de todos que foram influenciados e se beneficiaram com essa minha predisposição genética para uma função tão útil e importante! Hahahaha...
Como já dizia o ditado... "quem puxa aos seus, não degenera", e eu estou só aqui observando a próxima característica familiar que vai começar a florescer em mim... ai ai ai...

6 comentários:

  1. Nandinha,trabalhei anos e anos no extinto banco econômico.Numa época em q não havia o sistema online.Entrava pela noite procurando diferença nos caixas.Qdo saí fiz uma jura:nunca mais números.Sou numerofóbica rsrsrsrs beijos!

    ResponderExcluir
  2. Se eu te mandar meus números, vc faz pra mim também?? Tô precisando horrores!! Hahahaha =)

    ResponderExcluir
  3. Vai ver essa é a solução para os meus problemas!! Se te contrato, vc faz as minhas também? Tô disposto a pagar! Hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, com certeza herdamos dele e estamos hoje aplicando com sabedoria. Me vejo anotando "o que fazer hoje" em um papelzinho estreito, pequeno e ticando quando devidamente executado ou, se não, colocando em outro para o próximo dia....kkkk...E não é que sempre estou lembrando de tudo, fazendo tudo e não deixando nada por fazer? Realmente foi uma das heranças que recebemos do nosso querido "minho",e que disciplinadamente sigo e recomendo.
    E, toda vez, rio de mim mesma lembrando as gozações que fazia com ele por isso....kkkk...Ele nos deixou grandes, fortes, muitas e diferentes formas de exercitarmos nossas ações. Todas elas pautadas na descência, na honestidade, na responsabilidade, no caráter. Herança plena de amor, de benevolência e de muito amor ao próximo. E como foi bom sermos "próximos" dele, não foi Nanda???

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda, estou de volta pra matar a saudade. Saiba que apesar de não ter comentado mais, tenho lido todos os "posts".

    Também sou organizado quanto a gastos, anoto toda compra efetuada com o cartão de crédito e já consigo prevê qual será minha despesa mensal.

    Parabéns, vç continua postando coisas agradáveis!
    Renato

    ResponderExcluir
  6. Advogada... designer de interiores... e agora contadora também? Essa mulher não para!!!!
    Hahahahahaha
    Bjos lindaa

    ResponderExcluir