sexta-feira, 29 de abril de 2011

Laços.


Eu tava aqui parando pra pensar no quanto eu tenho sorte nessa vida, e a verdade é que um milhão de motivos me vieram a cabeça (graças a Deus), mas, sem dúvida alguma, o maior deles não é por TUDO que conquistei até hoje... mas por TODOS que conquistei.
Durante a minha vida, inúmeras pessoas passaram por ela, e a alegria de saber que a grande maioria daquelas que eram e/ou são importantes, ficaram e permanecem até hoje, é uma satisfação que não dá pra explicar.
Outro dia postei no meu Facebook sobre a necessidade que temos na vida de vez ou outra, desfazer alguns laços, e disse isso, porque há uns meses me vejo na necessidade de fazer isso. E no momento que cheguei a essa conclusão, parei pra pensar em todos os laços que foram feitos durante a minha caminhada e todos que foram desfeitos por algum motivo ou outro e percebi, que os laços que foram desfeitos no decorrer deste meu caminho, a vida se encarregou de desfazer por si só... e foram pouquíssimas as vezes em que tive motivo e precisei, por vontade própria, desfazer um laço.
Existem laços na vida que são simplesmente desfeitos, e me causa tristeza lembrar de alguns casos. Pessoas que foram importantes, estavam presentes, e que a vida foi afastando, sem nenhum motivo especial, apenas pq os caminhos foram sendo levados à direções diferentes, distantes, e o contato que no começo era intenso, vai enfraquecendo, até que vc passa a não saber mais daquela pessoa e da vida dela. Mas é o tipo de pessoa que vc lembra sempre com carinho, por tudo que passaram juntos, e vc sabe que um dia, talvez, a vida venha, da mesma forma que desfez, voltar a refazer este laço. Ou não.
Existem, por sua vez, laços que por mais que não tenham a força que outros têm, simplesmente não são desfeitos. Laços estes que são mantidos por uma série de motivos, porque são pessoas que de uma maneira ou de outra, acrescentam algo na sua vida, e trazem coisas boas e positivas pra ela.
Como existe, por outro lado, laços que vc cria e que te faz algumas vezes parar pra pensar, se vc realmente deveria levar tal ligação adiante... pq? Pode ser por diversos motivos: pq são pessoas que não te acrescentam nada de bom na vida; ou que não te passam a satisfação ou a vontade de tê-las presente; ou pq vc sabe que aquela pessoa é negativa, inveja o que vc tem e não está realmente feliz com a sua felcidade; ou simplesmente pq demonstraram que não merecem mais a sua amizade, sua consideração; etc, etc etc. Seja qual for o motivo, a partir do momento que vc enxerga que este laço não vale mais a pena... pq não desafazê-lo?
Aí é que tá, às vezes, os motivos são tão claros e óbvios que é muito fácil desfazer esse laço, mas nem sempre é assim tão fácil. Esta mesma pessoa pode ter sido importante pra vc anteriormente por algum motivo e no fundo vc não queria ter que fazer isso, ou porque, de repente, ela faz parte do seu meio social, ou de trabalho, ou por "N" motivos. A questão é que, por mais que seja difícil, uma hora vc enxerga claramente que é isso que vc tem que fazer, e aí vc simplesmente faz.
Ainda existe também, os laços fortes, mais resistentes, que o tempo e a distância pôs a prova, e resistiram, pq os motivos que o levaram a ser feitos, atados, são grandiosos e reais.
E existem os laços que de tão forte, já viraram nós... cegos... não podem ser defeitos, desatados, desamarrados e nenhum outro sinônimo que possa existir. São estas pessoas que vc sabe, que não importa o motivo, razão ou circunstância, vão estar SEMPRE presentes na sua vida.
Graças a Deus, neste momento da minha vida, eu posso falar que a quantidade de laços existentes nela (sejam simples laços, laços fortes, resistentes, super resistentes e nós), é um dos grandes motivos de eu ter sido sempre tão feliz, e isso me mostra que perto de todos eles, um ou outro laço que precisa ser desfeito, não significa realmente nada. Até porque, se significasse, não estaria sendo necessário desatar.
Am I right?



9 comentários:

  1. Adorei! Pra mim um dos melhores! Muoto verdade tudo isso q vc falou, só espero fazer parte do grupo de laços q valem a pena ser mantidos! Hehehehe te adoro!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Nandinha,na vida as vezes é necessário desatar alguns laços, e nem sempre é fácil, mas se chega ao ponto de ter quer fazer isso, é porque era o melhor a fazer. Espero que nosso laço nãos eja desfeito nunca, da minha parte, já considero um nó!
    Te adoro linda! bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau! E só pra ressaltar, vc é meu nózinho mais lindo e apertado!! Te amooooooo!!

    ResponderExcluir
  4. Minha Cheirosa....kkkk...Você já está refletindo e sentindo como uma pessoa já muito amadurecida pela vida (pra não dizer velha....kkkk).
    O que a levou a todas essas reflexões e conclusões são as boas e más experiências vividas e vivenciadas por você.
    Parabéns por lúcidas conclusões, contudo, sinto que algum laço desfeito, hoje ou ontem, te tocou de tal forma que fizestes um "pit stop" reflexivo ou, tenhas te doído e te magoado, pela expectativa de que , em algum momento o laço desfeito não clareou os meios com que ele foi dado. Mas, hoje, por algum motivo claríssimo você soube ou sentiu, que ele nem deveria ter sido dado. Não é mesmo???
    Pois é minha querida, bom saber que a vida está cada dia mais clara pra você e, que, as pessoas são filtradas pela sua lucidez e não pelo arrojo de momentos.
    Segura estás ,para continuar sua caminhada nessa louca vida.
    Bjos cheios de NÓS!!!!
    TE AMOOOO....!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, e me fez refletir, acho que estou precisando fazer uma limpeza de laços! rsrsrs
    beijos pra vc lindaaa

    ResponderExcluir
  6. Nandinha,neste post vc se entregou:essa coisa de "laços" ta me cheirando a possessividade, ou não?Vai ver que eu sou uma "laçofóbica" kkkkkkkk e faço questão de deixar correr frouxo kkkkkkkkk Ah,amiguinha...Só mesmo aqui em seu blog me sinto assim à vontade.Sua mãe tem razão:vc analisa com atitude de mulher bem vivida,bjos e analise sempre,seus leitores agradecem!

    ResponderExcluir
  7. Lilian querida,

    Na verdade não tem mto q ver com possessividade... me refiro a todos as relações q temos na vida... pra mim todas elas são laços!! Das mais simples, às mais sérias... das mais recentes às mais antigas... as de amor, amizade, mera cumplicidade ou empatia... enfim... a partir do monento em que há 2 pontas q se cruzam, há um laço... seja ele importante ou não... dure ele 1 hora, 1 ano, 1 déxada, 1 vida... me entende?? Hehehehe... espero q sim... hehehe...
    Fico feliz q se sinta a vontade aqui... adoro sempre q vc aparece!! Um beeeeijo enorme!! Nos vemos em julho........ ;)

    ResponderExcluir
  8. Nanda...

    A maturidade nos faz ver com clareza a necessidade de sermos seletivos em tudo...O que ontem parecia ser algo especial, no piscar dos olhos não vemos mais essa importância toda...A vida é assim uma constante interrogação...Laços existem para sabermos até que ponto estamos seguros em nossas relações, sejam eles em todas as situações, trabalho,família,amores e amizades...
    Você com sua alma tão transparente vai perceber quais são os que merecem andar atados em você...
    Espero que eu seja um deles...kkkkkkk
    Muita Luz
    Alberto Pires

    ResponderExcluir