terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vida minha sim.



Tenho certeza que algumas pessoas que lêem meu blog, ou outros dos meus meios virtuais (como facebook, twitter e etc) podem achar que eu exponho demais a minha vida.
Pode até ser que sim, mas sinceramente, eu queria saber? Que mal há nisso?
Qual o problema em dividir alegria? Desabafar alguma tristeza? Comemorar alguma conquista?
Eu gosto de escrever sobre o que me dá vontade, me inspira. Seja o que for.
Se no momento a inspiração é a minha própria vida e os acontecimentos que surgem nela a cada dia, ótimo!!
Minhas experiências diárias, minhas alegrias, meus desabafos, minhas impressões, minhas tristezas, realizações, enfim, minha vida e tudo que faz parte dela, é a minha maior inspiração, e, portanto, sobre ela irei escrever.
A verdade é que eu não tenho medo de gritar minha felicidade aos 4 ventos, essa história de que "a inveja tem sono leve" não é razão suficiente pra me calar. Acredito em inveja sim, e no poder negativo que ela tem, mas acredito mais ainda no meu anjo da guarda, no meu Deus e no fato de saber que estou protegida por ambos. Então, pode vir a inveja que for, que meu santo é realmente muito forte.
Respeito a maneira de ser de cada um, das pessoas mais reservadas, das semi-reservadas, das abertas e até das escancaradas. Acho que a vida é de cada um e todos têm o direito de fazer com ela, aquilo que quiser. Isso se chama livre arbítrio.
Eu sou transparente. Falo, comparto, opino, exponho. É assim que eu sou.
Até certo ponto, é claro. Existem coisas que eu acho que não precisam ser ditas, momentos que não cabem ser revelados e sentimentos que não devem ser expostos. Mas àqueles que eu acho e quero que sejam postos pra fora... serão e ponto.
Se eu estiver triste e quiser desabafar; irritada e quiser extravasar; se eu conquistar algo e quiser contar; ou estiver feliz e alegre e quiser compartilhar... assim o farei.
E se eu ainda quiser falar bobagem e achar que preciso "postar"... outra vez, assim o farei.
Aqui no blog, no facebook, twitter, orkut e onde mais me 'der na telha'... e sabe porquê?
Porque é minha vida e eu posso.
Sei que tem um monte de gente que acompanha diariamente as coisas que escrevo, em todos os meios virtuais e por diversos e variados motivos, mas por agora, vou me ater a falar desse meio especificamente: o blog.
O número de seguidores aqui do blog têm crescido bastante e as visitas diárias também, o 'sitemeter' não me deixa mentir. Sei que a maior parte dos visitantes é de amigos e família, que entram pelo interesse que tem por mim, ainda mais agora que estou morando longe, alguns conhecidos que entram apenas por curiosidade, ou porque gostam de acompanhar, deve ter os que acham interessante mesmo sem me conhecer, e também aqueles que não gostam e entram para poder criticar, além de diversas outras razões.
A verdade é que, seja por qual motivo for, eu gosto de todos que aqui aparecem, lêem e comentam ou não.
Sei que as pessoas que por aqui passam, lêem porque querem, e gostam porque gostam... ou lêem e não gostam e não voltam mais, ou não gostam, mas por algum motivo continuam voltando.
Whatever.
Aos que visitam lêem e gostam, fico feliz.
Aos que visitam, lêem, gostam e comentam, fico ainda mais feliz.
Aos que visitam, lêem e por algum motivo, não gostam, tudo bem, agradeço a visita do mesmo jeito e se quiserem, ainda assim, voltar, sejam bem vindos.
Aos que visitam, lêem e se incomodam ou se ofendem com o que lêem, só posso falar: ou minha mensagem foi recebida com sucesso, ou a mensagem não era pra vc, mas a carapuça serviu direitinho, ou a felicidade alheia te incomoda. Em qualquer dos três casos, eu devo dizer que sinceramente, não ligo a mínima, agradeço a visita e convido a voltar sempre que quiserem.
Eu continuarei escrevendo sobre aquilo que me dá vontade e farei sempre com muito prazer, porque acho que esse é o X da questão.
Se amanhã eu tiver ânimo de escrever receitas culinárias, ou falar sobre política, economia, esportes ou turismo, será sobre isso que vou escrever.
Atualmente é sobre comportamentos, amor, situações, saudades, rotina, opiniões, gestos, alegrias... e assim será até quando for.



Sejam sempre bem vindos!



Trilha Sonora: " Minha voz, minha vida, meu segredo e minha revelação, minha luz escondida, minha bússola e minha desorientação..." (Caetano Veloso)

7 comentários:

  1. nandinha!! adorei! isso mesmo, cada um faz da vida aquilo quiser e quem tem coragem de ser assim eu admiro. Gostaria de ser um pouco mais assim e me preocupar menos com o que pensam, mas um dia chego lá!
    Te adoro! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amor meu! Com certeza tem gente que deve pensar que é se expor demais, mas mal sabem que sua vida vai muito mais além do que vc escreve. O que deve ser mantido em segredo, vc sabe manter como ninguém, eu bem sei disso. De resto, o que te dá vontade de falar, vc vai e fala e digo mais, acho isso uma qualidade incrível.
    Continue sendo assim, transparente com o que deve ser, e completamente opaca quando quer e precisa.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Manu!!! Eu tava conversando exatamente sobre isso ontem com uma conhecida minha, Raquel, que postou algo parecido no facebook dela. Tem gente que confunde o fato de uma pessoa ser aberta e transparente, e se acha no direito de querer saber da vida da pessoa, além do que ela quer contar. O que expomos, é aquilo que queremos q seja exposto, isso não quer dizer q as minúcias, os detalhes devem ser contados. Se por acaso algo ñ foi exposto, falado, comentado, é pq ñ queremos q seja. Mas tem gente que não se contenta e quer procurar saber e futucar e etc... e isso realmente é mto chato, as vzs até irritante.

    Liuuu!!! Se preocupe menos mesmo e viva mais!!! A vida é uma só e devemos fazer dela o que queremos!! :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Tanto com o post, como com a complementação no seu comentário acima. Nós seus amigos, adoramos saber pelo menos um pouco do que se passa na sua vida aí tão longe de nós, e tenho certeza que assim como eu, muitos se alegram com a sua alegria de vida. Continue sim postando, contando, dividindo e nos dando o prazer da sua leitura. E claro, sempre tendo em conta que vc pode escolher aquilo que quer falar. E os curiosos que querem saber mais do que deve, que procurem uma outra ocupação! rsrsrsrsrs
    Sou um fã. Beijos Nandinha linda

    ResponderExcluir
  5. Certissima, falou e disse. Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Nanda...

    Como já havia dito, essa personalidade forte é herança familiar...Muitas pessoas não tem nem o que expor,ficam vendo a vida pela janela por isso incomodan-se tanto com a verdade dos outros...A nossa verdade só a nós interessa,se quisermos contar a mais alguem isso é unicamente uma opção nossa...Por isso seja sempre assim,mata de inveja essas pobres criaturas que vivem de esmolas de emoção...não sentem,não amam,não vivem...

    Continue assim...sempre dona da sua vida...pois é a sua vida!!!

    Muita Luz

    Alberto Pires

    ResponderExcluir
  7. Fernanda: É como já falei outras vezes, voçê é autêntica. Continue assim! bjs

    ResponderExcluir