quinta-feira, 27 de maio de 2010

Homesick.


Quando a gente se dispõe a morar fora do nosso país, e, principalmente quando se faz isso sozinha, existem alguns sentimentos que já estão predestinados a aparecer. E eu, como já havia morado fora antes, já sabia da existência deles e já estava preparada.
É tão verdade isso, que lembro como foi mais fácil meus primeiros dias aqui, comparados com os mesmos quando fui morar no Canadá.
Apesar do deslumbramento e da alegria por estar morando fora pela primeira vez, eu passei os primeiros dois dias em Winnipeg chorando de saudade e durante esse pouco tempo, acho que gastei uns 4 cartões internacionais ligando pra casa, amigos, etc... #sotrue
Já dessa vez, não. Não por não sentir saudade, mas apenas por já saber (mais ou menos) como lidar com ela. Portanto, nem me atrevi a chorar.
Nos primeiros dias.
Uma coisa que é notória para todos que moram fora - quem mora ou já morou, sabe do que eu tô falando - é a intensidade dos sentimentos aqui. É tudo exagerado, ao máximo, 10ª potência.
É absurdo.
Vc conhece uma pessoa e, em um mês, já parece que ela é sua amiga(o) de infância; se vc tá alegre, vc se sente - e é - a pessoa mais feliz do mundooo... e nos dias em que a saudade aperta mais, vc não sente falta, vc morreeeee de tristeza.
Quase mato minha mãe do coração numa noite há uns 4, 5 meses atrás . Eu liguei passando mal de chorar, apenas pq tava com muita saudade. Mas é claro... ela não acreditou!!! Achou que tinha acontecido alguma catástrofe comigo porque eu soluçava mais que bêbado em fim de festa. Depois de tanto repetir, passar o telefone pra meu padrasto, voltar pra ela, jurar por Deus, todos os santos e o céu inteiro... ela enfim acreditou que aquilo era só saudade.
E era mesmo.
Se tive outros dias assim?? Claro!! Mas nem me atrevi a ligar mais pra ela desse jeito, me deu aflição deixar ela tão angustiada. Nas demais vezes, preferi me acalmar chorando meus prantos no colo de quem está aqui perto.
Colo é algo que se compartilha muito por aqui, acreditem. hahahaha ;)

A minha vida nesse momento tá muito boa, não tem como mentir. Eu tô muito feliz! Muito, muito, muito. Amo essa cidade, e quase tudo que vem junto com ela... menos a ausência de umas tantas pessoas que, infelizmente, não podem estar aqui.
Mas quem disse que seria perfeito, né? Só em ser sensacional, já está valendo! kkkkkk... #fato

Porém, por mais sensacional que esteja sendo, aqueles dias tristes, de coração apertado e saudade sufocante, insistem em aparecer vez ou outra pra te lembrar que a vida não é perfeita e que nem tudo são flores... mesmo numa dia luminoso de primaveira como este.



#saudadesdemais



Trilha Sonora: "A minha casa fica lá de trás do mundo, onde eu vou em um segundo quando começo a cantar. O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa... quando começa a pensar." (Caetano Veloso)

8 comentários:

  1. Como escreví lá no "CONEX@O IPIRÁ>SAMPA", na resposta a sua dúvida, "estava com saudades dos seus comentários" (e dos seus post's, é claro)Aliás, falei de saudades antes mesmo de ler esta postagem.

    Quando você escreve, faz isso com o coração e com muita sinceridade, e é isso que admiro em você! Sua felicidade alegra as pessoas que gostam de você. Seja feliz!

    ResponderExcluir
  2. Ohh amor, ta com saudadinha nehhh???

    Normal, de vez em quando eh super normal!

    Eu mesmo, morro de saudade de vc pelo menos 2x por semanaaaa hahahahhahahaha

    Espero que a dorzinha passe logoooo

    te amo muitoooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais da maneira que vc escreve. Saudade é uma dor quase que insuportável as vezes, mas ´´e algo com que temos que aprender a viver. Fico feliz que vc não se entrega com ela.
    Sou fã demais dessa baixinha linda do sorriso lindo!
    Saudades de vc Nandinha Fê rsrsrs
    beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Nanda,vc me fez lembrar de qdo saí de casa, eu ainda não tinha 12 anos e naquele tempo a comunicação era por carta q levava quase 30 dias para chegar,é mole?A minha avó passava os dias caminhando pro correio.Quando a carta chegava era uma festa e todos passavam a se "alimentar" daquela missiva até quando chegasse a próxima.
    Beijos,querida.Amo a intensidade em tudo que vc escreve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nandinha, saudade dói mesmo né? Mas que bom que apesar de toda saudade, vc está muito feliz.
    Adorei o post como sempre!
    Beijos, Liu

    ResponderExcluir
  6. Minha filha, saudade dói!!!?????
    Imagine um coração velho e cansado como o meu, que tem vc as prestações, de vez em quando, entre um voo e outro.
    Contudo, aprendi a administrar essa separação de uma forma que, mesmo doída, entendo que sua vida tem que ser prioridade. Sua evolução como ser humano é importante quando despertada por essas vivência única.Só espero que seu ninho, seja tecido aqui mais pertinho da gente, mas se não for, terei o respeito e o entendimento exato de curtir a saudade latente, insistente, esmagadora, dolorosa e constante com força e fé, pois, aprendi, que seu destino é "UM INFINITO".
    Que vontade de te abraçar agora...

    ResponderExcluir
  7. Não consegui fazer login, não sei porque!
    Que post lindo amiga, e que lindo o que sua mãe escreveu pra vc!
    Se eu morro de saudades de vc, imagine ela!!
    Mas sei que vcs aguentam mais essa saudade! São duas mulheres fortes e guerreiras!
    Te amoooooooo!

    ResponderExcluir