terça-feira, 19 de julho de 2011

3...........2..........1 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Coração acelerado... estômago cheio de borboletas ouriçadas... cabeça girando a mil por hora...


aiiiii meu Deusssss....



TÁ CHEGANDOOOOOO A HORAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!


Falta muito pouco pra finalmente poder abraçar todos aqueles que amo!!!!!!!!!!!!
Meu Deus, meu Deus, meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!
Já passei de contar os dias... agora já conto horas, minutos e até segundos!!!!
A saudade de ter por perto aquelas pessoas mais especiais e importantes da sua vida, é algo que não tem como explicar. É uma falta diária, uma dorzinha que fica ali latejando cada dia, e que por mais que vc se acostume com ela, ela nunca deixa de existir!!
E agora, pelo menos por umas semanas, essa dor vai cessar!! Que alegriaaaaaaaaaa!!!
Mas posso falar? Por mais que doa (e muitas vezes dói muuuuito), fico feliz por sentir tudo isso, acho que, na verdade, é até um privilégio, porque isso nada mais é do que uma prova de que vc tem pessoas especiais na vida. Pessoas de quem vc sente falta, pessoas que sentem sua falta!!
Principalmente se tal coisa ultrapassa o âmbito familiar. Porque sentir falta de mãe, pai, irmãos, avós, alguns tios e primos, já faz parte do contrato que se assina quando nascemos, né não?! Hahahaha, brincadeira!! Mas é meio que óbvio, né?? (Talvez seja bastante óbvio pra mim pela família maravilhosa que tenho!! Impossível não MORRER de saudades!!)
Mas saber que vc tem amigos dos quais vc sente, também, uma falta absurda, e saber que estes mesmos amigos, sentem tanta falta quanto vc... é simplesmente inexplicável. E só quem tem amigos, como os meus, pode entender esse sentimento.
É por isso que eu preservo todos eles, e me orgulho MESMO e MUITO, de conseguir manter minhas amizades mesmo com toda distância, tempo, vidas corridas, etc etc... porque "da vida, o que levamos, não é o que a gente tem, mas quem a gente tem". Ok... é um super clichê, eu sei, mas não é a toa ué!! É uma super verdade.
O que temos de bom e importante na vida, tem que ser valorizado a cada dia, e eu valorizo o que tenho de melhor na minha, que sem sombra de dúvida, são as pessoas que tenho nela.
Família adorada, amigos amados, colegas e conhecidos queridos... não vejo a hora de poder rever TODOS vcs, abraçá-los bem forte, jogar conversa fora, passar um tempo, tomar uma, contar as novidades pessoalmente, ouvir as histórias que perdi, enfim.... não vejo a hora de estar com vcs outra vez.
Meu coração já quase não aguenta de tanta ansiedade........
Falta poucoooooooooooo!!!!!!!!



Meu querido e amado Brasil, me espera que tô chegandooooooooooooooooooooo!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Las Cuentas...

Somar... multiplicar... calcular porcentagem... subtrair... planejar... dividir... fechar o caixa!
Me lembro como se fosse hoje, a cena de meu avô sentado na sua linda escrivaninha antiga, cada noite, chovesse ou fizesse sol, fechando o seu "caixa do dia".
Lembro de igual maneira como eu achava engraçado e como todos em casa brincávamos com ele por essa mania de estar sempre calculando e anotando tudo que gastava e fechando o caixa no final.
Anos se passaram... e, de repente, a minha mãe começou a perceber que estava ficando super parecida. Quando ela me contou, eu, claro, me diverti com a situação e depois de rir, falei pra ela: "Ihh! Pagou a língua mãe..!", e ela, obviamente, concordou.
Mais anos se passaram e cá estou eu... seguindo a mesma linha genética da família e pagando a língua iguaaaaalll! Hahahahaha...
Bom... calma lá, ainda não cheguei no grau de "fechar o caixa" todos os dias (me dê mais alguns anos kkkkk), mas digamos que, pelo menos, o de toda semana, já tá rolando! Hahahaha...
O fato é que agora sempre me pego calculando minhas receitas e despesas, vendo o que dá pra separar, pra deixar guardado, quanto posso gastar nisso e naquilo outro e blá blá blá... e quer saber?? Funciona maravilhosamente bem!!! JURO! Desse jeito, me organizando, sabendo exatamente quais são os gastos fixos, quanto me sobra, etc etc, consegui me organizar muito mais e meu dinheiro parece ter rendido absurdamenteeeeee mais!!! Parece até o milagre da multiplicação!! kkkkkkk...
Mas, como não podia ser diferente, sempre tem alguém que se diverte com isso, né???
Lá no meu trabalho, meus queridos companheiros, quando me viam pegar a agenda, ou qualquer papel com uma caneta, já falavam: "ohhh noo, Fê... las cuentas!" kkkkkkkkkkkkk... Eu só sorria e balançava a cabeça concordando!! Hahahaha... Aqui em casa, não era muito diferente não, o meu querido e amado namorido, me perguntava se eu não cansava de tanta conta, e pra quê tanto cálculo!
Porém, passado um tempo, de igual maneira, como TAMBÉM não podia ser diferente, ao perceber que isso realmente funciona, não demorou muito, já estava ele mesmo me perguntando se eu não podia também começar a fazer pra ele um planilha e calcular seus gastos mensuais, etc etc... e uma colega de trabalho veio me dizer que tinha começado a fazer o mesmo e por conta disso, seu dinheiro parecia estar rendendo muito mais!!
Hááá... mais pagação de língua!! kkkkkkkkk....
É o que eu digo galera... organização é tudo na vida!! (Falou a virginiana! kkkkk)
Meu querido avô Minho, lá de cima, está, com certeza se divertindo e contente pela netinha dele estar pondo em prática um dos seus maiores costumes!! :)
Eu, de cá, só posso agradecer em meu nome e em nome de todos que foram influenciados e se beneficiaram com essa minha predisposição genética para uma função tão útil e importante! Hahahaha...
Como já dizia o ditado... "quem puxa aos seus, não degenera", e eu estou só aqui observando a próxima característica familiar que vai começar a florescer em mim... ai ai ai...

sábado, 9 de julho de 2011

Paz e bem.


Como é maravilhosa a sensação de sentir-se bem consigo mesmo, com as pessoas ao seu redor, com a vida, com as escolhas, com o caminho.

Como é gostoso poder dormir todas as noites, com a consciência tranquila, sabendo que sempre agiu de maneira correta, sincera, sem desejar o mal de ninguém, respeitando a todos, mesmo àqueles que agem e pensam diferente de vc.

Como é tranquilizante saber que vc é completamente satisfeita com sua vida, em todos os quesitos, o que te deixa (graças a Deus) livre de qualquer tipo de inveja, amargura ou infelicidade. O ser humano, quando amargo e infeliz, se sente incomodado com todos que são mais realizados, felizes e vitoriosos que ele, o que, infelizmente, os leva a criar uma certa implicância, desafeto e até raiva de tal pessoa, por não ter conseguido alcançar nem metade daquele que tanto inveja. É lamentável, mas real. E o alívio de não sofrer desse mal... ahhhh... é inexplicável!

Como é interessante ver as pessoas dizerem discordar do que vc fala, e dizer não ligar a mínima pra o q vc diz, mas 24h depois, estar tendo atitudes que comprovam, que no fundo, mesmo que não queira nem assumir pra si mesmo, era verdade tudo aquilo que vc disse e que aquelas palavras tiveram peso e o fizeram repensar várias coisas, comportamentos, atitudes. Mais interessante ainda, é ver isso acontecer mais de uma vez.

Como é importante saber ser humilde e desculpar-se sinceramente quando pensas que pode ter agido de maneira incorreta ou injusta, ainda que sem ter certeza, mas só pela possibilidade. E compreender que nem todos vêem isso como um gesto positivo.

Como é prazeroso saber que a vida se encarrega de aclarar nossa visão pra aquilo que, por uma razão ou outra, preferimos não enxergar, e nos dá impulso para fazer aquilo que é melhor pra nós mesmos.

Como é essencial fazer, vez ou outra, uma limpeza na própria vida, tirar tudo aquilo e aqueles que te fazem mal, ou simplesmente não te acrescentam nada de bom, e trazer pra perto aquilo/aqueles do bem.

É bom... tudo isso é muito bom... mas melhor ainda é a capacidade de fazer tudo isso com classe, com respeito, sem precisar ofender ninguém, com maturidade, sem criancices, agressões ou nada parecido; é poder ser feliz sem precisar desejar o mal ou a infelicidade de absolutamente ninguém; é aceitar que as pessoas pequenas, de espíritos menos elevados não merecem nossa raiva ou rancor, apenas nossa pena e compaixão; é saber que sua fé é maior que qualquer inveja, mal olhado ou energia negativa que possa querer se aproximar de vc; é ter o coração limpo, livre de qualquer sentimento ruim, é ter paz no espírito, na alma; é saber que cada dia que passa, a vida, as pessoas e principalmente Deus, te mostra que vc é do bem, está no caminho do bem, e por isso que coisas maravilhosas não param de acontecer pra vc!!

Obrigada meu Deus, pela alegria de saber que estás sempre comigo, e por me dar provas disso todos os dias.