domingo, 19 de dezembro de 2010

Me faz lembrar você.


Eu postei essa mesma foto ontem no Facebook, mas não resisti e vou postar aqui também.
Aqui em Barcelona, eles têm uma coisa chamada "Música no Metrô", que são espaços específicos nas estações de metrô da cidade que ficam reservadas para que os artistas possam expor suas músicas.
Pelos corredores do 'subsolo' barcelonês se pode encontrar os mais diversos tipos de música, instrumentos e nacionalidades, e a grande maioria, pra não dizer todos, são muito bons!!!
No metrô aqui perto de casa mesmo (Fontana), tem uma brasileira que canta d.i.v.i.n.a.m.e.n.t.e, fico feliz sempre que passo e ela está lá cantando Marisa Monte, Djavan, Chico, dentre outros dos nossos artistas maravilhosos!!
Essa foto aí em cima, foi tirada ontem por mim na estação da Plaza Catalunya (a mais importante da cidade) e esse grupo que estava tocando, se apresenta lá toda semana. E o mais interessante, são os fãs assíduos que sempre estão presentes para assistir e o melhor, DANÇAR!
No momento que passei ontem, ainda não tinha muita gente, acho que a bandinha tinha acabado de começar e as pessoas estavam começando a chegar e se aglomerar pra ver e/ou dançar. Notei alguns 'novatos' ainda criando coragem de perder a vergonha e arranjar um parceiro.
A maioria dos ilustres dançarinos é de idosos que dão um verdadeiro SHOW de dança!! E não tem como não parar pelo menos 5 mins pra poder olhar. Eu sempre paro!
Tem um casal muito fofo que hoje não estava, pelo menos não no momento que passei, mas acredito que ainda estavam por vir, porque eles sempre estão por ali, Eles são muito fofos e dançam suuuuper bem, não é a toa que são nossos preferidos (meu e do Pedro)!!
A verdade, é que além da fofura que são esses velhinhos (carinhosamente falando), cada vez que passo por ali, e vejo eles tão alegres dançando, é impossível não lembrar do meu Minho (avô Charles), que era um verdadeiro pé de valsa!!! Lembro até hoje de quando subia em seus pés e ele me conduzia até que eu aprendi a fazer com os meus próprios.
Aiii que saudade. Muita saudade. Doída, mas gostosa.
Cada vez que vejo esses senhores, lembro do meu, o mais fofo e amável de todos... e não tem como não deixar o sorriso estampar no meu rosto.



Trilha Sonora: "E até hoje não houve um só dia em que eu não me lembrasse de você..." (Jota Quest)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vida minha sim.



Tenho certeza que algumas pessoas que lêem meu blog, ou outros dos meus meios virtuais (como facebook, twitter e etc) podem achar que eu exponho demais a minha vida.
Pode até ser que sim, mas sinceramente, eu queria saber? Que mal há nisso?
Qual o problema em dividir alegria? Desabafar alguma tristeza? Comemorar alguma conquista?
Eu gosto de escrever sobre o que me dá vontade, me inspira. Seja o que for.
Se no momento a inspiração é a minha própria vida e os acontecimentos que surgem nela a cada dia, ótimo!!
Minhas experiências diárias, minhas alegrias, meus desabafos, minhas impressões, minhas tristezas, realizações, enfim, minha vida e tudo que faz parte dela, é a minha maior inspiração, e, portanto, sobre ela irei escrever.
A verdade é que eu não tenho medo de gritar minha felicidade aos 4 ventos, essa história de que "a inveja tem sono leve" não é razão suficiente pra me calar. Acredito em inveja sim, e no poder negativo que ela tem, mas acredito mais ainda no meu anjo da guarda, no meu Deus e no fato de saber que estou protegida por ambos. Então, pode vir a inveja que for, que meu santo é realmente muito forte.
Respeito a maneira de ser de cada um, das pessoas mais reservadas, das semi-reservadas, das abertas e até das escancaradas. Acho que a vida é de cada um e todos têm o direito de fazer com ela, aquilo que quiser. Isso se chama livre arbítrio.
Eu sou transparente. Falo, comparto, opino, exponho. É assim que eu sou.
Até certo ponto, é claro. Existem coisas que eu acho que não precisam ser ditas, momentos que não cabem ser revelados e sentimentos que não devem ser expostos. Mas àqueles que eu acho e quero que sejam postos pra fora... serão e ponto.
Se eu estiver triste e quiser desabafar; irritada e quiser extravasar; se eu conquistar algo e quiser contar; ou estiver feliz e alegre e quiser compartilhar... assim o farei.
E se eu ainda quiser falar bobagem e achar que preciso "postar"... outra vez, assim o farei.
Aqui no blog, no facebook, twitter, orkut e onde mais me 'der na telha'... e sabe porquê?
Porque é minha vida e eu posso.
Sei que tem um monte de gente que acompanha diariamente as coisas que escrevo, em todos os meios virtuais e por diversos e variados motivos, mas por agora, vou me ater a falar desse meio especificamente: o blog.
O número de seguidores aqui do blog têm crescido bastante e as visitas diárias também, o 'sitemeter' não me deixa mentir. Sei que a maior parte dos visitantes é de amigos e família, que entram pelo interesse que tem por mim, ainda mais agora que estou morando longe, alguns conhecidos que entram apenas por curiosidade, ou porque gostam de acompanhar, deve ter os que acham interessante mesmo sem me conhecer, e também aqueles que não gostam e entram para poder criticar, além de diversas outras razões.
A verdade é que, seja por qual motivo for, eu gosto de todos que aqui aparecem, lêem e comentam ou não.
Sei que as pessoas que por aqui passam, lêem porque querem, e gostam porque gostam... ou lêem e não gostam e não voltam mais, ou não gostam, mas por algum motivo continuam voltando.
Whatever.
Aos que visitam lêem e gostam, fico feliz.
Aos que visitam, lêem, gostam e comentam, fico ainda mais feliz.
Aos que visitam, lêem e por algum motivo, não gostam, tudo bem, agradeço a visita do mesmo jeito e se quiserem, ainda assim, voltar, sejam bem vindos.
Aos que visitam, lêem e se incomodam ou se ofendem com o que lêem, só posso falar: ou minha mensagem foi recebida com sucesso, ou a mensagem não era pra vc, mas a carapuça serviu direitinho, ou a felicidade alheia te incomoda. Em qualquer dos três casos, eu devo dizer que sinceramente, não ligo a mínima, agradeço a visita e convido a voltar sempre que quiserem.
Eu continuarei escrevendo sobre aquilo que me dá vontade e farei sempre com muito prazer, porque acho que esse é o X da questão.
Se amanhã eu tiver ânimo de escrever receitas culinárias, ou falar sobre política, economia, esportes ou turismo, será sobre isso que vou escrever.
Atualmente é sobre comportamentos, amor, situações, saudades, rotina, opiniões, gestos, alegrias... e assim será até quando for.



Sejam sempre bem vindos!



Trilha Sonora: " Minha voz, minha vida, meu segredo e minha revelação, minha luz escondida, minha bússola e minha desorientação..." (Caetano Veloso)