quinta-feira, 27 de maio de 2010

Homesick.


Quando a gente se dispõe a morar fora do nosso país, e, principalmente quando se faz isso sozinha, existem alguns sentimentos que já estão predestinados a aparecer. E eu, como já havia morado fora antes, já sabia da existência deles e já estava preparada.
É tão verdade isso, que lembro como foi mais fácil meus primeiros dias aqui, comparados com os mesmos quando fui morar no Canadá.
Apesar do deslumbramento e da alegria por estar morando fora pela primeira vez, eu passei os primeiros dois dias em Winnipeg chorando de saudade e durante esse pouco tempo, acho que gastei uns 4 cartões internacionais ligando pra casa, amigos, etc... #sotrue
Já dessa vez, não. Não por não sentir saudade, mas apenas por já saber (mais ou menos) como lidar com ela. Portanto, nem me atrevi a chorar.
Nos primeiros dias.
Uma coisa que é notória para todos que moram fora - quem mora ou já morou, sabe do que eu tô falando - é a intensidade dos sentimentos aqui. É tudo exagerado, ao máximo, 10ª potência.
É absurdo.
Vc conhece uma pessoa e, em um mês, já parece que ela é sua amiga(o) de infância; se vc tá alegre, vc se sente - e é - a pessoa mais feliz do mundooo... e nos dias em que a saudade aperta mais, vc não sente falta, vc morreeeee de tristeza.
Quase mato minha mãe do coração numa noite há uns 4, 5 meses atrás . Eu liguei passando mal de chorar, apenas pq tava com muita saudade. Mas é claro... ela não acreditou!!! Achou que tinha acontecido alguma catástrofe comigo porque eu soluçava mais que bêbado em fim de festa. Depois de tanto repetir, passar o telefone pra meu padrasto, voltar pra ela, jurar por Deus, todos os santos e o céu inteiro... ela enfim acreditou que aquilo era só saudade.
E era mesmo.
Se tive outros dias assim?? Claro!! Mas nem me atrevi a ligar mais pra ela desse jeito, me deu aflição deixar ela tão angustiada. Nas demais vezes, preferi me acalmar chorando meus prantos no colo de quem está aqui perto.
Colo é algo que se compartilha muito por aqui, acreditem. hahahaha ;)

A minha vida nesse momento tá muito boa, não tem como mentir. Eu tô muito feliz! Muito, muito, muito. Amo essa cidade, e quase tudo que vem junto com ela... menos a ausência de umas tantas pessoas que, infelizmente, não podem estar aqui.
Mas quem disse que seria perfeito, né? Só em ser sensacional, já está valendo! kkkkkk... #fato

Porém, por mais sensacional que esteja sendo, aqueles dias tristes, de coração apertado e saudade sufocante, insistem em aparecer vez ou outra pra te lembrar que a vida não é perfeita e que nem tudo são flores... mesmo numa dia luminoso de primaveira como este.



#saudadesdemais



Trilha Sonora: "A minha casa fica lá de trás do mundo, onde eu vou em um segundo quando começo a cantar. O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa... quando começa a pensar." (Caetano Veloso)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Feliz dia das Mães!!!

"Esse imenso, desmedido amor..."


Minha mãe, a melhor de todas!! Meu maior amor!!!





Minha Fofunda, a melhor vó do mundo inteiro!!!!





E pra todas as outras mães, Feliz Dia das Mães pra cada uma de vcs!!!





Trilha Sonora: "Nunca se esqueça, nenhuma segundo, que eu tenho o amor maior do mundo. Como é grande o meu amor por vocês." (Roberto Carlos)