terça-feira, 27 de outubro de 2009

Diferenças.

As pessoas perdem muito tempo se aborrecendo com besteiras na vida.
É claro que eu sei que nem tudo são flores, mas, será que não dá pra entender que a vida é muito curta e que cada momento aqui é precioso e único?
Eu, sinceramente, sempre pensei assim, mas a cada dia que passa isso fica mais claro pra mim.
Ao invés das pessoas gastarem sua energia brigando, julgando e criticando os outros, deveriam procurar gastar com coisas mais importantes. Deveriam aprender como viver melhor, enxergar a vida por outros ângulos, conhecer um outro lado... dessa forma se aprende a criticar menos, julgar menos, aceitar mais e, principalmente, respeitar mais.
O nosso jeito nem sempre é o certo. Nossa visão nem sempre é a mais nítida. Nossos sentimentos nem sempre são os mais verdadeiros e intensos. Nossas preocupações nem sempre são justificáveis e nossas decepções nem sempre fazem sentido.
E no momento que se enxerga isso, a gente já não se aborrece tanto, pq começa a entender que a atitude do outro, pelo fato de ser diferente da sua, não está, necessariamente, errada. Somente diferente. E portanto, não há pq se decepcionar.
E que mal há em ser diferente?
Nenhum, penso eu. Muito pelo contrário, acho que as diferenças são válidas e nós aprendemos sempre com elas. Porém, para isso é preciso aceitá-las, claro!
Não podemos esperar que os outros tenham o mesmo comportamento, gostos e atitudes que nós. Justamente pq cada ser é, em si, naturalmente único. Cada um esboça sua reação e seu sentimento a determinadas coisas de forma diferente, e um sentimento nunca é igual ao outro. E que monótono se fosse.
Deveríamos aproveitar o tempo que temos pra viver, conhecer melhor as pessoas, experimentar novas sensações, quebrar conceitos antigos, enxergar que as diferenças existem e precisam ser respeitadas, e amar e admirar as pessoas como elas são.
É impossível dissociar o amor do respeito, se vc ama, vc respeita.










Ps. Eu te amo!



Trilha Sonora: "Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir..." (Jota Quest)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

...

"As vezes penso em algo distante, mais alcançável, fecho os olhos e imagino como seria se meus pensamentos e conclusões estivessem corretos, será que o futuro continuaria sendo incerto?
Não sigo uma trilha, pois ela só me conduz onde alguém já esteve. Me arrisco por caminhos e sentimentos estranhos e jamais antes desbravados. Pois mais vale o valor da conquista, valor que aumenta quando dividido."

(anônimo)





????





Trilha Sonora: "I gotta take a little time. A little time to think things over. I better read between the lines..." (Mariah Carey)

domingo, 18 de outubro de 2009

Bem-vindo outono.

Esse tempo aqui é muito maluco.
Terça-feira, dia 13, estava quente. Um típico dia de verão... 27, 28º.
Saí do curso, encontrei com Maíra (uma amiga), almoçamos e depois não resistimos e fomos pra praia. Êêê coisa boa... adooorô! =D
Tomamos um solzinho ótimo... acho que até nos queimamos um pouco! E ficamos lá ,conversando e relaxando até mais de 17h.
E sim, estava calor. E sim, tinha muita gente na praia. hahahaha...
Daí, acreditem se quiser, na quarta-feira o tempo amanheceu fechado, chovendo e fazendo um friiiio. Achamos que o frio era só por conta da chuva e tal... mas, triste ilusão. Na quinta o dia amanheceu lindooo, um céu azulzinho, o sol lindoooo... e a temperatura, 12º.
Juro.
Dá pra acreditar? De 28º pra 12º em menos de 24h? Doidera.
E continuou assim na sexta, hoje, e de agora em diante... a tendência é piorar.
Eu, particulamente, apesar de amaaar o verão, também gosto muito do inverno. Gosto mesmo.
Gosto das roupas, gosto de poder me arrumar e não ficar suando horrores, de passear pela rua tranquila e não sentir aquele calor insuportável.
Acho que as pessoas ficam mais elegantes no inverno.
Começou a fase de se entupir de chocolate quente (adooorô), café com chantilly, muitos cookies, donuts, etc etc etc... hahhahahaha... ê delíciaaaa....! kkkkkk..
Ontem a noite, com o frio que estava lá fora, nós 3 resolvemos ficar em casa...
As meninas foram dormir, mas eeeeu não!! Curti mto minha noite de frio com filminho + cobertor + pipoca + chocolate... hummmm !! Hehehehe e curti mais ainda o resto da noite no msn (até as 8h da manhã kkkkk). Perdemos a balada, true, mas posso afirmar que minha noite foi agradabilíssima!! =) =)
A balada fica pra hoje. Háááá...
Hoje aqui em casa foi aberta a temporada de tirar edredon do armário, desempacotar os casacos, comprar pijama quente e sair pra comprar mais roupas, meias e coisas para o frio. Hoje também começa a chatice de ter que pagar 2 a 3 euros na boate pra guardar casaco e também a torcida pra as baladas não serem muito distantes das paradas de metrô e de ônibus. kkkkkkkkkkk...



Trilha Sonora: "Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro. E o pensamento lá em você..." (Djavan)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

E está apenas começando...

"Um mês, já?"
Foi o que minha amiga me perguntou ontem.
É sim, um mês.Apesar de parecer que foi ontem, já se passaram 30 dias.E as sensações são as mais variadas: saudade, alegria, descobertas, tristeza, desejo... etc!
Sinto saudade das pessoas. De Nycolle. Saudade da carne brasileira. Do gostinho do guaraná. Saudade das noites de temaki. Do solzinho do Porto. Do conforto de ter um carro. Saudade de olhar pra o quarto do lado e vê meu irmão cochilando. Saudade de poder estar perto dos amigos. Do cheirinho do feijão com arroz no fogão, da coxinha de caranguejo do Ferreiro. Saudade de acordar com Nyne me lambendo. Saudade da risada da minha mãe. Do acarajé, da cocada e do brigadeiro. Saudade de ter sempre alguém que amo por perto. Saudade disso... saudade daquilo... saudades.
A alegria de conhecer pessoas novas. Lugares novos. Baladas novas. A alegria de aprender uma nova língua, uma nova cultura. De saber que sei me virar só. A alegria de buscar novos desafios e superá-los, de enfrentar novos "problemas" e resolvê-los. A alegria de poder viver num lugar diferente, viver coisas diferentes todos os dias, aprender várias coisas. A alegria de fazer planos e ver as coisas dando certo.
Descoberta de que a vida realmente dá voltas, e que nunca sabemos o que pode acontecer amanhã. De que aquela história "dessa água não beberei" é uma mentira, nunca se sabe até que aconteça com a gente. Descoberta de que sou capaz de mudar conceitos, fazer coisas que nunca fiz, de cometer locuras e me impressionar comigo mesmo. A descoberta de que algo diferente pode fazer bem e que a incerteza pode ser uma coisa boa.
Tristeza de não poder estar junto de quem está precisando da gente. De não ter todos que eu quero junto de mim.
Desejo de ainda conseguir realizar mais coisas, estudar mais coisas, conhecer mais coisas, mais pessoas, mais lugares. O desejo de viver ao máximo cada hora, minuto e segundo.


Um mês sentindo, vivendo, sorrindo, chorando, aprendendo, querendo, desejando e fazendo.
E vai ser assim enquanto eu estiver por aqui.
Se Deus quiser. E eu creio que Ele quer sim!




Trilha Sonora: Amanhã

"Amanhã
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã
Redobrada a força

Pra cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro-rei vai brilhar
Amanhã
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar

Amanhã
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Que existe é pra vicejar
Amanhã
Apesar de hoje
Ser a estrada que surge
Pra se trilhar

Amanhã
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno, será pleno. " (Guilherme Arantes)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Don't Stop 'til You Get Enough..."

Esse último fim de semana foi exaustivamente maravilhooooooooso!!!! hauahuahuahau...
Ele começou na quarta quando Rubem (um espanhol, conhecido nosso) levou Isaura, eu, e Karina para um barzinho-boate chamado Mirablau. Ele fica num lugar bem alto da cidade, e de lá de cima podemos ver Barcelona inteeeira. Muuuito legal... ficamos lá até quase 2h da manhã pq ele, Rubem, trabalhava cedo no outro dia.
Eu, claro, tinha aula e também acordei cedo na quinta, mas quando voltei às 12:30, almocei e dormi a tarde toda.
Qdo acordei (como já disse post passado), fiquei totalmente desempolgada pra sair... tinha combinado já com as meninas, mas realmente não tava mais no astral... mas as duas acabaram me convencendo e aí começamos o "esquente" aqui msm em casa e pronto, me animei. Passamos no restaurante Kibuca, onde nosso amigo Beto trabalha, continuamos nosso "esquente" esperando ele sair e fomos os quatro pra boate Otto Zutz. A boate é massa... são três andares, muito bonita e o som mtoo massa... em um dos pisos, tinha um Dj tocando música eletrônica e uma banda ao vivo acompanhando, mtoooo show!!! Pena que não estava mto cheio. Outro dia voltamos lá, dizem que no sábado bomba. Saímos dali e fomos comer no Frankfurt, um lugarzinho "pós-balada" baratinho, e uma deeeeli!! kkkkkkkk... chegamos em casa umas 4h.
A Sexta foi um dia péssimo pra mim, acordei ainda um pouco triste, mas como o saldo da noite foi positivo, tava começando a tentar esquecer. Dps da aula, fui no Ikea com Camila para comprar umas coisinhas pra o meu quarto e aí fiquei mais animada... logo depois consegui falar com meu irmão lindo (era niver dele), e ficamos um tempinho conversando no tel... isso me animou ainda mais. Vi lá na loja um presente que sei que ele vai amar!! =) Quando estava no caixa pagando, minha mãe me liga dando uma notícia péssima e aí meu baixo astral voltou todo e ainda pior. A mãe de uma das minhas melhores amigas faleceu, e o fato de estar longe dela neste momento, me arrasou. Horrível.
Cheguei em casa triste, deprimida, e depois que falei com ela então, fiquei ainda pior. O dia pra mim já não tinha mais graça.
Mas aí, chegam as meninas numa empolgação enorme, e disseram que não iam me deixar ficar assim só em casa, que era melhor eu sair com elas e me fizeram ir me arrumar e pronto. Lá se vai Maria Fernanda.
Dessa vez fomos a um barzinho (que não lembro o nome) fazer nosso "esquente", e dps fomos pra boate Luz de Gas. Meu Deeeeus, iraaaaaada, lotada, bombandooo!! hahahaha Teve um show ao vivo de uma mulher americana mto legal e dps um DJ sensacionaaal!! Me diverti horroooores! Agradeço as meninas por me fazerem ir, foi muito massa! Chegamos em casa 5 e tanta e ainda ficamos aqui papeando e comendo até mais de 6h.
No sábado, dormi, dormi, e dormi. hahahaha Aí de tardezinha fui num barzinho chamado Bahia Porto Mar, e cheguei em casa umas 22:30 já correndo pq as meninas já estavam quase prontas me esperando pra irmos pra Opium, uma outra boate. Me arrumei rápido (que até me rendeu uma queda hahahaha) e fui. Iradíssimaaa tbm!! Lindaaaaaaa a boate e o som muito massa! Muito massa! Tava lotada tbmmm... Nos divertimos muito... chegamos em casa quase 6h de novo.
No domingo, dormi muito tbm... até umas 4 da tarde. kkkkkk.... mais tarde, umas 9h da noite, fui na casa de Camila e de lá fomos pra um barzinho chamado Guru pra tomar uma cervejinha (a minha com fanta limão, claro!! A famosa "Clara" hehehe). Mto legal o lugar... ainda ganhamos do barman um chupito (dose de alguma bebida) free pra cada uma... hehehehe! Quando deu 1h meu amigo me ligou pra irmos pra Roxy, conforme tinhamos combinado - festa brasileira!! Me despedi da minha amiga (que não podia ir), encontrei com ele e outro amigo e entramos. Muitoooooooooo massa!! Tava lotadíssima, mtoooo cheia mesmo, mas adoreeei... No piso principal tava tocando um DJ mto bommmmm, e no de baixo outro tocando Hip Hop (só estava funcionando esses dois pisos, o de cima tava fechado). Daí quando deu 2h começou o show de música brasileira... a banda (que não recordo o nome - Nego alguma coisa) tocou axé, samba, Mpb, etc... showwww!! Êêê coisa boa é música brasileira, né?? Tocaram até umas 4 e pouca e depois entrou um Dj mto massa, tocando música brasileira tbm... No fim das contas acabei voltando pra casa quase 7 da manhã...
Na segunda, dormi até umas 11h pq Isa (minha companheira de ap) fala mto baixinho e acabou me acordando, hahahaha... a minha outra companheira (karina) chegou com um amigo italiano (Gian) e ficamos conversando um tempo. Dps ele saiu pra comprar umas coisas pra fazer um almoço legítimo italiano para nós! heheheh Fez uma pasta ao pesto deliciooooooooooosa!!
Quando foi mais tarde, resolvemos dar uma volta pela cidade, pra mostrar umas coisas a ele e depois paramos num bar de Tapas, chamado Txapela, para comer. Saímos de lá quase 00h... pegamos nosso metrô e voltamos pra casa...
Amanhã tenho aulas às 9h, tenho um almoço marcado com uma amiga, e não sei o que vou fazer com todo esse sono e cansaço.
Mas quer saber??
Valeu cada segundoooooooooo.
Quero tuuuuuudo de novo!!!!!!
Ô se quero......
kkkkkkkkkkkkkkk...

Mas... por agora, chega, né?! Vou dormir.
Bjomelhigaaaa! ;)
hahahahaha



Trilha Sonora: "I gotta feeling that tonight's gonna be a good night, that tonight's gonna be a good night, that tonight's gonna be a GOOD GOOD night..." (Black Eyed Peas). (Tinha que ser essa. Fato! kkkkkk)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"Um Amor Além da Vida"

A dor de perder alguém que se ama de verdade, não passa.
Os anos seguem, a vida continua, mas aquele vazio que a pessoa deixa, nunca é preenchido novamente.
Amanhã faz 03 anos que dentro de mim há um vazio enoooorme, mas tãoo grande, que posso afirmar com toda certeza, que não há no mundo uma dor maior. Igual, sim... talvez... mas não maior.
É uma dor que não tem cura, que não melhora., que o tempo não apaga... vc apenas aprende a conviver com ela. E eu vou aprendendo a cada dia.
Eu tive sorte de ter na minha vida, durante 21 anos, a pessoa mais adorável que já existiu... o meu avô Carlos. O homem mais honesto, mas sincero, mais íntegro, mais solidário, mais prestativo, carinhoso, atencioso e mais apaixonado por mim. Aquele que me enchia de orgulho, que foi um exemplo pra mim do que é ser uma pessoa “de bem”. Era ele quem realizava todos os meus sonhos, adivinhava meus desejos, morria de ciúmes de mim, me enchia de amor, carinho, mimos, cuidados, etc etc etc... ele me deu o amor mais puro, mais forte, mais incondicional e intenso que alguém nessa vida já possa ter recebido.
Num primeiro momento, quando Deus decidiu tirar ele de mim, ou melhor, de nós, a sensação que tive foi de alívio. Sim. Alívio porque ele estava doente, não tinha cura e eu não agüentava vê-lo sofrer. Alívio porque era inadmissível pra mim ver uma pessoa que amava tanto na situação em que estava. Alívio porque ele não merecia passar por aquilo. E sabia que naquele momento não podia ser egoísta e pensar o que seria de mim sem ele... mas sim, o que seria dele dali em diante. E ele era uma pessoa tão iluminada que Deus poupou-o de maiores sofrimentos, e o levou antes que pudesse sofrer ainda mais.
O dia da despedida pra mim foi traumático. De longe, o pior dia da minha vida. Nunca imaginei sentir tanta tristeza, tanta dor, tanto desespero de uma vez só. Achei realmente que não fosse agüentar. Mas no outro dia, por mais incrível que pareça, acordei tranqüila, aceitei, me conformei, sentia-me aliviada por ele ter enfim descansado, por estar bem, sem dor, e com certeza, num lugar muito melhor que o nosso.
No final da mesma semana, (uns 5 dias dps) foi o 1º ano de um dos meus irmãos, o caçula (por parte somente de pai), e a festinha que teria pra ele, foi mantida, então eu fui... me distraí e até me diverti um pouco. Acredito que muitas pessoas não devem ter entendido minha reação... “como ela poderia estar tão bem??” Todos que me conhecem sabem da ligação que tinha e ainda tenho com meu avô.
Sinceramente, não sei responder o que aconteceu, e até hoje não entendo como eu podia estar tão bem. Mas dentro de mim, eu realmente sentia uma certa paz. De verdade, sentia. O discurso que repetia todos os dias pra dar força a minha avó e a minha mãe começou a se tornar real pra mim, e naquele momento aquilo me confortava também.
Havia sonhado com ele todas as noites, e sempre era um sonho que me transmitia paz, me passava a sensação de tranqüilidade e de que aconteceu o que era melhor pra ele e pronto. Eu tinha que aceitar.
Porém, foi um alívio apenas momentâneo, foi uma tranqüilidade irreal, uma aceitação passageira. Acredito que talvez aquele momento de “racionalidade” foi apenas um “ainda não caiu a ficha”, e quando caiu, foi de vez. E foi foda (me perdoem a palavra).
Passei meses chorando todas as noites, também durante o dia... e, com certeza, se eu não tivesse tido uma pessoa do meu lado naquele momento (Diego), não sei o que seria de mim. Não podia desabafar com minha mãe, ou meu irmão, nem muito menos minha avó, porque eles estavam sentindo a mesma dor que eu. Estava longe dos meus amigos (morava na época em Maceió), então sobrou realmente tudo pra Diego. Foi ele quem me ajudou em tudo. Me deu forças, me levantou, foi paciente comigo, segurou mesmo minha barra... e serei ETERNAMENTE grata a ele pelo bem que me fez.
Eu continuava sonhando com meu avô todas as noites, mas, apesar de ser um sonho bom (em sua maioria), onde eu via que ele estava bem, feliz, eu acordava com um nó na garganta tão grande que a única coisa que dava vontade de fazer, era chorar. A essa altura, não existia mais a tal racionalidade. Nenhuma. Eu queria saber o porquê disso ter acontecido, não achava justo ele não estar mais comigo, não me ver formando na faculdade, não me ver casando, não conhecer meus filhos. Simplesmente não era (e pra mim ainda não é) justo.
Hoje, ainda sonho com ele, não todos os dias, mas toda semana pelo menos. Já consigo viver com esse vazio, e não é sempre que as lágrimas conseguem me vencer e tomar conta de mim.
Porém, hoje, eu perdi... não tive forças para controlá-las e acho que na verdade, nem quis ter. Simplesmente acordei do meu cochilo agora à tarde, e tive um sonho com ele tão real, e a falta que senti foi tão grande que mesmo que quisesse, não conseguiria conter. As lágrimas foram rolando, rolando, rolando e por mais de uma hora foi assim... Agora consegui respirar e decidi que precisava colocar pra fora o que eu estava sentindo... e conforme fui escrevendo, mais lágrimas foram aparecendo e tive que parar e me recompor para continuar....
Agora me sinto mais leve... ainda triste e chorosa, mas ao menos tirei a angústia que tava dentro de mim.
Em alguns momentos, é uma dor tão insuportável que penso que meu coração vai explodir. É uma angústia, um aperto... uma saudade que não tem explicação. Não tem como descrever em palavras, apenas se sente.
E eu sinto. Sinto falta dele todo o tempo, penso nele em vários momentos do meu dia, e às vezes é impossível não ficar triste. Queria ele aqui, perto, comigo, do meu lado, dividindo minhas alegrias, vibrando com minhas conquistas, dando-me colo quando preciso, ficando ranzinza quando não dava a atenção que ele queria, aconselhando-me, contando-me as piadas que ele adorava, chamando-me de "minha Cheirosa", alegrando o meu dia... ensinando-me a viver. Ele foi o melhor professor. Sem dúvidas.
Ao menos, antes de partir, ele deixou pra mim a coisa MAIS PRECIOSA da minha vida, dentro de tantas que ele deixou: minha mãe. Ela é o melhor presente dele e de minha avó para mim e tudo de bom que ele possa ter ensinado, ela absorveu e hoje ela está virando uma cópiazinha do Sr. Carlos Alberto e da Sra. Dona Iracy. Com suas diferenças, claro, mas iguais na essência. Tenho certeza que ele está muito orgulhoso do que ajudou a criar.
Ahhhhh como me faz falta... de tudo nele, tudo dele... seu cheiro, sua barba que arranhava meu rosto quando me beijava, do mal humor quando sentia ciúmes de mim, do cuidado em sempre me agradar de alguma forma, da presença constante na minha vida (em toooodos os momentos, sem exceção), das muitas histórias que me contou pra dormir, dos ensinamentos, do amor, do amor, do amor.
Ele era meu Xodó, e eu, sem dúvida, era o Xodó dele. Era visível para todos e não dava pra esconder. Nosso amor é algo transcendental, simplesmente inexplicável.
Só quem já teve um amor assim como o meu, pode entender o que estou falando.
No momento em que me despedi tive a certeza (e tenho até hoje) que minha vida nunca mais seria a mesma sem ele. Nunca mais mesmo. Por isso a escolha da minha tatuagem que diz exatamente isso: "Was the day I found won't be the same." E realmente não foi.
Se sou uma pessoa feliz? Sim, claaaro!! MUITO.
Tenho uma vida feliz? DEMAIS (e devo muito isso a ele, inclusive).
Mas é fato que ela não tem mais o mesmo brilho, o mesmo sabor, o mesmo som, o mesmo colorido, a mesma alegria, o mesmo amor.
A minha vida, aqui na terra, não tem mais o Sr. Carlos Alberto Fraga Navarro de Britto... Charles... Seu Jaime, nosso Jaiminho... MEU MINHO.
Mas tenho certeza que nosso reencontro é certo.


As saudades são eternas.
E o amor, mais ainda.



Trilha Sonora: "Amor igual ao teu eu nunca mais terei, amor que eu nunca vi igual, que eu nunca mais verei. Amor que não se pede, amor que não se mede, que não se repete..." (Cidade Negra)

domingo, 4 de outubro de 2009

Observo, logo existo.

Desde que me entendo por gente, eu me lembro de ter sempre uma característica muito forte. Eu obsevo as pessoas.
Não, não é curiosidade, ou interesse em saber da vida delas, nem nada parecido. Eu observo a personalidade das pessoas. E por conta disso, acho que virei uma expert no assunto... hahahaha
Mas é verdade!
Em geral, quando construo uma determinada opinião sobre alguém, eu nunca me engano. Ou quase nunca, já que posso ter errado sim alguma vez (apesar de não me recordar hahaha). Digamos então que eu acerto em 98,5% dos casos. Fato.
Primeiramente rola aquela coisa de energia, de ir com a cara, o bom e velho "meu santo bateu (ou não) com o de fulano". E tenho um feeling muitoooo bom pra isso. Quando geralmente não vou com a cara de uma pessoa logo de primeira (o que é difícil), acredite, alguma coisa tem. Pode demorar um tempo mas ela vai aprontar alguma comigo, ou com alguém que eu gosto.
Na verdade, acho que puxei esse "sexto sentido" apurado, se é que posso chamar assim, de minha vó. Sempre ouvi minha mãe comentar que quando minha vó não gostava de uma pessoa, podia esperar, que mais cedo ou mais tarde... vinha a "bomba". Comigo acontece mais ou menos do mesmo jeito, apesar de procurar não me prender somente àquela primera impressão da pessoa, às vezes é inevitável, é uma coisa de energia mesmo... ponto.
A observação vem em seguida. Em pouco tempo de contato e/ou convívio eu consigo passar do "momento impressão", e já passo a ter uma opinião a respeito desta pessoa, do jeito dela, e, principalmente, algumas questões sobre sua personalidade. Algumas pessoas que me conhecem, sabem o quão observadora eu sou. Muito mesmo. Outras, na verdade, pelo fato de eu falar demais (outro característica forte kkkkk), não imaginam que mesmo estando ali e falando, conversando, estou sempre atenta a tudo que se passa ao meu redor... presto atenção a todos os gestos, olhares, até mínimos detalhes que muitas vezes passa despercebido pelos outros, maaas... não por mim.
Essa semana, tive duas confirmações de que nunca (ou quase nunca) me engano com as pessoas mesmo. Pode até ser que demore um tempo pra que se confirme concretamente (pq dentro de mim sempre foi uma certeza), mas se confirma. Não tem jeito.
O primeiro deles, foi sobre uma determinada pessoa e uma situação que ocorreu há um tempinho atrás, e eu sempre falei que sabia de tal atitude e sentimento dela, apesar de pouco conhecê-la, e algumas pessoas perguntavam pra mim: "será?" e eu sempre dizia ter certeza. Até a própria pessoa na época tentou me convecer que eu estaria errada sobre ela, mas obviamente não foi suficiente pra me convencer de que a tal da minha intuição estava errada. E esta semana, isso se confirmou pra mim, e para aqueles que sabiam da história. Hááá. Ponto pra mim. "I told you..." ;)
No outro caso, já foi mais rápida a confirmação. Desde que conheci uma pessoa aqui, sabia que iriam acontecer determinadas coisas que seriam um problema. Exatamente pelo seu jeito de ser, e pelo meu. Questões de natureza e de personalidade que não se mostraram logo de cara, mas que eu senti que iriam sobressair em algum momento... right again, aconteceram.
Mas é claro que isso pode ser apenas um traço da personalidade, o que não a torna uma pessoa ruim, de forma alguma. De repente vc só não gosta de determinada coisa nela, e aí tudo bem, vc fica atenta a isso, mas de resto vc se relaciona e gosta da pessoa. Ou não. Dependendo da gravidade da coisa, vc já sabe onde está pisando, com quem está lidando, então, o melhor é se afastar logo, ou nem chegar a ter contato mesmo. Pelo menos, é o que eu faço.
Mas a observação serve pra descobrir coisas ótimas sobre as pessoas também, claro. Isso faz com que vc tenha mais vontade de se aproximar, de construir uma amizade. Mesmo sem conhecer a pessoa muuuito bem, apenas observando, vc pode perceber que aquela pessoa é alguém que vc sabe que pode contar se precisar, que tem um bom coração, ou vc nota que é uma pessoa sincera, transparente, etc etc.
Se isso é sexto sentido? Talvez. Intuição? Talvez? Capacidade de observação? Talvez.
Não sei dizer exatamente o que, mas sei que acontece comigo.
E vou ser muito sincera, não me importa que nome pode se dar a isso, eu adoro! E é exatamente por isso que sempre faço questão de escutar esta minha "voz" interior e acreditar em todas as minhas impressões. E quando não escuto, geralmente me arrependo. Mesmo quando num determinado momento acham que estou sendo meio maluquinha, que estou "viajando", eu continuo seguindo conforme manda minha intuição, e o que acontece é que mais na frente, seeempre me dão razão. Sempre.
A verdade é que até hoje tem funcionado muuuuito bem desse jeito e minha vida tem seguido beeeeeem demais assim. Brigááááda.
Então... mudar pra quê mesmo??
Já tô começando, inclusive, a "pressentir" novas coisas.



Trilha Sonora: "Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim..." (Gal Costa)