sábado, 26 de setembro de 2009

Deu praia! \o/



Ahhh meu Deeeeus!!
Eu já estava triste achando que não ia conseguir pegar uma prainha aqui.
Engano meu.
Ontem resolvemos (eu, Karina e Ione) dar um passeio e ir até uma cidadezinha perto aqui de Barcelona chamada Sitge pra passar o dia. A quarta feira tinha sido um dia bonito e segundo as previsões metereológicas, a quinta também seria.
Errados.
O dia não tava bonito. Tava LINDO!!!
Um céu azulzinho + um sol de rachar + um trem + ótimas companhias = dia maravilhoso na praia!!
Mesmo indo dormir às 6h da manhã e tendo que acordar às 8:30, eu estava empolgadíssima em finalmente poder ir a praia e decidi na hora que o meu sono ficava pra depois. Bem depois.
Chegamos lás umas 11h da manhã, e logo me encantei com o lugar.
A cidade é uma gracinha, toda bonitinha e arrumadinha. E as praias... nuuuoooosssa senhora! Lindas demaissss!! Tiramos muitas fotos, claro! (quem me conhece sabe kkkkkkk) e aproveitamos demais o sol maravilhoso.
Não dando muito crédito ao sol daqui, tipo "sou da Bahia, lá o sol é muito quente, bla bla bla", resultou num esquecimento de protetor solar e numa cara de pimentão vermelho como consequência... hahahahaha
Ficamos lá até umas 16:30, quando pegamos nosso trenzinho pra voltar pra Barça já morta de cansada a esta altura, porém, mais bronzeadinha e pensando: "que dia a gente vem aqui de novo?"
Espero que em breve, afinal, o verão acabou, mas ainda faz sol na Espanha!!!


Ps: para os que me perguntaram... simmm... rola mtoooo top less da galera lá, mas não nosso!! ahahahahha ;)


Trilha Sonora: "É verão, sei lá, dá uma vontade boa se dar... tempo bom de ser feliz..." (Jamil)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aqui tem!

Quando cheguei aqui em Barcelona, uma amiga me perguntou o que foi que mais me impressionou aqui, o que percebi de mais diferente do Brasil.
Na hora eu não consegui pensar em nada... não sei se pela facilidade que tenho em me adaptar rápido as coisas, ou se pelo pouco tempo que estava aqui, mas respondi a ela que não lembrava de nada assim.
Agora consigo pensar em algumas coisas sim. E algumas delas, na verdade, me chamaram muita atenção.

* Fiquei impressionada com a facilidade de se andar de metrô! Achei que fosse mais complicado, e não é. Muito fácil, seguro e prático.
* Sanduíche da Mc Donald's (tipo um cheesburguer), por 1 eurooooo!! Onde mais eu ia achar isso?? Bom dxmaissss!!!
* Chegar no supermercado, comprar várias coisas e não gastar nem 15 euros.
* Andar pelo metrô e ouvir um cara tocando System of a Down?? Quais as chances aí? Quase zero. (parei pra escutá-lo, claro! "Angels deserve to die").
* Escada rolante na rua? Siiiiii... aqui tem!! Não tô falando de metrô, ou no shopping,. É na rua messsmo!! Mas também, com umas ladeiras que tem aqui, só na rolante msm...
* Um pacote com 3 barrinhas de um dos meus chocolates preferidos (kit kat) por 2 e poucos euros.
* Ligação internacional do celular custar mais barato que local... não sei se é meu chip, mas o minuto da ligação pra fixo e cel do Brasil custa menos que ligar pra minha roomate, por exemplo. Acredita?? Juro. O dela tbm é assim.
* Saladinha natural no pacotinho, prontinha pra abrir, botar o molho e comer (super adorei isso!).
* Caminhar na rua e não precisar se preocupar em pisar em dejetos caninos! hahahahaha
* Ir pra balada e poder voltar andando sem medo.
* Falar no celular com a mãe voltando da escola e aí depois quando desligar, ser parada em pleno metrô por um cara que me ouviu conversando. Ele me perguntou se sou brasileira e diante de minha confirmação, perguntou se tenho interesse em intercâmbio de idiomas, eu ensinava a ele português e ele me ensinava italiano ou francês. Olha que legal!! Mas não aceitei... até anotei o nº dele, Milos, mas tenho um pouco de medo dessas coisas... kkkkkkkk (viu mãe? não se preocupe hehehe). Mas diga se não é interessante?

Eu acho o máximo!
Adoro diferenças, novidades, aprender e apreciar cada uma delas.
E não me canso. Qto mais, melhor. O que há de bom, nunca é suficiente.
Que venham mais!

=)


Trilha Sonora: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz..." (Gonzaguinha)

domingo, 20 de setembro de 2009

Feliz Cumpleaños!

Para mim!
hahhahahahaha
Ontem foi meu aniversário!! 24 aninhos...
Quase 1/4 de século!! (?) kkkkkkkkkk... :P
Sou grata a Deus por cada dia, ou melhor, cada hora do meu dia, desde o primeiro minuto em que cheguei às 8h e pouca da manhã de 19 de setembro de 1985, até hoje, e para sempre serei.
Tive uma vida maravilhosa, com algumas tristezas, obviamente, mas com o saldo MUITO mais positivo, que negativo, for sure!! Não tenho muito do que me queixar...
Já passei por tantas coisas na vida (verdade!), e já tive inúmeras experiências que com certeza pessoas bem mais velhas que eu, não passaram por metade.
E eu me orgulho de todas estas experiências... toooodas!!! Tanto as boas, que sei que soube aproveitar cada segundo, e até as ruins, pois sei que soube sair de todas elas com a cabeça erguida e com um aprendizado a mais na minha bagagem. Eu não seria eu, se não as tivesse vivido.
O melhor de tudo é saber que em todos os momentos, sempre tive rodeada de pessoas maravilhosas... minha família inteira (que é a coisa mais preciosa que tenho na vida), meus amigos (que são meus tesouros), amores, colegas, conhecidos... todos que de uma forma ou de outra vieram a acrescentar ou me ensinar alguma coisa, fazem parte da minha vida, da minha jornada. E agradeço a Deus por todos eles existirem pra mim.
Passei meu niver longe dos que eu mais amo, e isso pra mim é triste... mas em menos de uma semana aqui em Barcelona (4 dias), a vida me colocou diante de pessoas muito legais que conseguiram alegrar o meu dia e fizeram com que ele não pasasse em branco... então como não agradecer né??
Obrigada, Ka, Miloca e Rafael! Obrigada!
Obrigada a minha mãe pelas flores que recebi qdo acordei (com a ajuda de Ka), pela primeira ligação de todaaaass, claaaro!! Obrigada a minha mãe (de novo), a meu irmão Dedé, Tio Vange, Rafinha, minha Dinda Liília, Ana e Carol que já tinham me dado presentes adiantados, quando eu ainda estava no Brasil)! Obrigada a Ka pelo presente tbm!!!
Obrigada a todos que me ligaram... mandaram recado no orkut, me escreveram depoimentos lindos (os que pude aceitar e os que não pude tbmm hahahaha), os recados no twitter, facebook, que me ligou do skype, mandou msg pro celular, por email, me homenagearam num blog (né Lilian??? hahaha)... enfim... obrigadaaa demais a todos que lembraram de mim nesse dia e gastaram 10 segundos, 1 minuto, ou 1 hora do seu tempo pra me desejar somente coisas positivas...
Que tudo que me desejaram, volte em dobro pra todos vcs!!!


Tô felizzzzzzz demaisssss!!!!!!!


Gracias a Dios!!!

Beijosss!


Trilha Sonora: "Que Deus lhe dê, muita saúde e paz. E, que os anjos digam Amém. Parabéns pra vc, pelo seu aniversário!"

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma Odisséia!

Cheguei!!
Depois de 19 horas de viagem, pisei em Barcelona.
Desde o começo já não foi algo tão tranquilo.
Quando estou no guichê fazendo meu check-in, advinha?? Excesso de bagagem... típico de mim! kkkk Uma mala pesava 28kg, ok, dentro dos 32 permitidos... mas a outra pesava nada menos que 54kg. E agora?? Pagar excesso que nem fiz no Canadá e tudo certo???
Não. Na Espanha eles simplesmente não tiram do avião bagagens com mais de 32kg... eles não carregam e ponto. E aí?? Daí que o pobre do meu irmão teve que ir em casa buscar uma outra mala pra que eu pudesse dividir as coisas em duas... até pensamos em comprar uma lá mesmo no aeroporto, mas quando vimos o preço de uma sacola por 900 e tantos reais, prontamente vimos que buscar em casa era melhor negócio.
Pronto, chega Dedé com a mala... e aí imagine o mico que eu paguei, em frente ao guichê da Tam, abrindo mala e rearrumando... dividindo as coisas em duas... o resultado é que até ficou meio folgadinha... e o peso? Uma pesando 30 e a outra 31. Quase que na lata. kkkkkkk... pra completar ainda tive que pagar 100 e tantos dólares... exatos 218,00 para poder carregar esta mala a mais.
Lá vou eu, despeço-me de todos, e apesar do discurso "não vou chorar pq sei que ela está fazendo o que gosta" de minha mãe, na hora do abraço de despedida, o discurso ficou todo pra trás, e além de ela chorar, não satisfeita, me arrancou lágrimas também.
Saí de Salvador 13:30 da segunda e cheguei em São Paulo às 15:40... tudo tranquilo, fiz meu check in... normal, fui dar um tempinho na Lan house até dar a hora do vôo pra Madri e quase caio pra trás... sabe quanto a hora na internet?? 20 reais. Acredite!! Assalto a mão armada. kkkkkk... fiquei alguns minutos, paguei 5,00 e sai.
Enfim, às 19:40 levanto vôo para Madri. Fiquei desanimada ao ver as poltronas do avião... definitivamente não se fazem mais aeronaves como antigamente... ô poltronazinha desconfortável viu??? Mas pelo menos tinha uma cobertinha e um travesserinho... ahh!! e a comida tava uma deeeeli, tanto o jantar, como o café da manhã! hehehehe....
Não dormi praticamente nada, tirei alguns poucos cochilos de 10 mins. Normal tbm, não consigo dormir em avião.
Chego em Madri 5:40 da manhã, horário do Brasil, mas já 10:40 no horário daqui da Espanha, e meu vôo para Barcelona saia às 12:45. Quando olhei o tamanho da fila para imigração, quase choro. Nem em sonho que eu conseguiria pegar meu vôo pra Barça se enfrentasse aquela fila... conversei com o segurança (em inglês claro pq meu espanhol é péssimo) e ele me colocou na fila dos europeus, que era mais rápida. Passei. O rapaz da imigração era uma graaaaça e foi super gentil, nem olhou meus documentos da escola, nada. Apenas viu meu visto e me perguntou se eu ia estudar, e pq eu não ficava em Madri, "pra que ir pra Barcelona?" kkkkkkkk...
Pronto, meu maior medo (de ser devolvida) passou... vou alegre e contente passar no detector de metais e aí... a INFELIZ da mulher (uma cavala de grossa por sinal que já havia discutido com um passageiro) me fez jogar fora meu hidratante da Vitória Secrets de Pêra... meu perfumeeee da CK... e meu desodorante que estavam na minha necessaire. Motivo? Não posso carregar em bagagem de mão frascos com 100ml. Palhaçada né? Fiquei A-R-R-A-S-A-DA, não lembrava disso! Mas não discuti tbm. Tava feliz demais por ter passado pela imigração tranquilamente.
Chego no embarque pra Barça. Tudo certo. Chegei aqui 14h (9h no Brasil). Mas aí... advinha o que me acontece?? Uma das malas ficou em Madri. É, extraviou. Legal né?? Todo um processo de dar endereço daqui... etc... e aí como desgraça pouca é bobagem, quando tô saindo... o policial me para e pede pra passar minha mala no raio-x. Vou tranquila. Ele me manda abrir a mala, eu abro e aí começa a novela por causa das minhas bijouterias. Acharam que aquela quantidade não podia ser de uma pessoa só, que era pra vender. kkkkkkkkkkkkk... conversei, falei... não adiantou, acharam que algumas peças inclusive, eram jóias. Ô Deus! Resumindo... fiquei lá quase 20 mins, e no final tive que pagar 51,60 euros pra passar com minha bijus ou largava lá. Paguei né? Ia fazer o quê?
Quando saí fiquei feliz que dei logo de cara com Miloca (uma conhecida de Aracaju) e o namorado que foram me receber. Coisa boa ver cara conhecida quando se está longe de tudo e todo mundo. E aí logo depois encontrei Karina, minha roomate que também foi me buscar. Resolvemos voltar de metrô pra casa e não de taxi pra economizar uma grana hahahaha e maldita hora que ouvi Karina... pq peeeeeeeeense num suplício levar essas malas PESADÍSSIMAS no metrô... kkkkkkkkkkk.... afff... não gosto nem de lembrar... tô doida até agora... acabada.
Acabou que enfim cheguei em casa! O ap é lindoooooo, lindoooo mesmooo!! Tô encantada! Karina fez uma pasta deliciosa pra almoçar e depois fomos dar uma olhada na rua, fomos em algumas lojinhas, depois fomos num japonês onde um amigo dela é sushi man... comemos um hot deli e mais alguma coisa lá que ele preparou free pra gente... hummmm... delicinhaaaa demaisss! hahahahaha de graça então... nuuooossaa! melhor ainda! kkkkkkkkkkkk...
Voltamos pra casa eram quase 23h e eu dizendo q estava morta e que ia dormir.... acabei entrando na net e só indo deitar 8h da manhã.... e agora tô aqui meio-dia já acordada (e destruída de sono) pq a Ibéria mandou uma mensagem dizendo que mandava minha mala esta manhã... tô até agora esperando.
De tarde eu apago. O corpo já tá que não aguenta mais.
Apesar de todo o cansaço físico e emocional, tô feliz demais... não 100% por conta de um probleminha que me ocorreu ontem... mas não quero nem comentar. Não posso ficar me preocupando com isso, cada um que sabe de si e de sua consciência né? A minha tá limpa, tranquila e posso botar a cabeça no travesseiro e dormir bem.
E bem que gostaria, mas a Ibéria não me permite. Mas já já eu vou. Fato. kkkkkkkkkk...
.
Bom dia!
.
.
Trilha Sonora: "Não vá levar tudo tão a sério. Sentindo que dá, deixa correr. Se souber confiar no seu critério, nada a temer." (Djavan)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Borboletas no Estômago...

Tá perto.
Contagem regressiva.
Faltam apenas 3 dias.
Estou começando a ficar BEM ansiosa, e as minhas borboletas no estômago estão começando a ficar MUITO ouriçadas! kkkkkkkk...
Na verdade, sou ansiosa por natureza, qualquer coisinha boba já provoca em mim uma ansiedade extrema... seja ela boa ou ruim... as tais borboletas no estômago se manifestam a qualquer sinal de expectativa, ansiedade, espera, agonia, excitação... etc etc...
Neste caso, a sensação é boa... eu tô feliz. MUITO. Passagem, visto, carteirinha de estudante internacional, seguro de saúde, tudo na mão... já troquei alguns euros... já FECHEI MEU APARTAMENTO lá... enfim... tá tudo correndo muuuuuitíssimo bem e não tenho NEM direito de dizer que estou triste.
Mas ao mesmo tempo, a saudade já tá começando a doer... as despedidas já começaram e já estão machucando. E isso dói. Acredite, dói mesmo. Mas estou evitando pensar nisso, afinal, despedir-se faz parte da vida... não é verdade?? E o reencontro é certo, então... é curtir o momento e ponto.
.
.
.
Borboletas no Estômago??? Siim siiimmm... mas já, já elas vão voooar...
=)


Trilha Sonora: " Tolice é viver a vida, assim, sem aventura. Vem viver, pelo coração. Se é loucura, então melhor nem ter razão." (Lulu Santos)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Um belo dia resolvi mudar"

É engraçado como a maioria das pessoas tem tanto medo de mudança. Eu já presenciei diversas vezes pessoas próximas a mim, terem dificuldade de tomar decisões pela mudança q isso acarretaria em suas vidas.
Não preciso ir muito longe. Eu mesma, particularmente, já tive medo de alguns tipos de mudanças, e por variadas vezes adiei decisões (erroneamente) justamente por conta deste medo. True.
No fundo, acho isso uma grande bobagem. Tudo de bom na vida surge através de mudanças... a largata precisa mudar pra virar borboleta, o clima precisa mudar pra chegar o verão, o álcool precisa mudar pra virar vodka, o cacau precisa ser mudado pra virar chocolate, o milho pra virar pipoca, o leite pra virar manteiga... etc etc etc... E assim é com a gente também, a gente muda quando nasce, muda quando cresce, muda quando troca de escola, de casa, muda de gosto, de atitude, muda quando entra na faculdade e quando sai dela, muda de sentimentos, de roupa, muda por alguém, muda por vc, muda pela vida que leva... enfim... a mudança é sempre inevitável.
Então pq temer tanto? A verdade é que não adianta fugir. Todos têm de lidar com ela, de uma forma ou de outra. O crescimento, por outro lado, é opcional. Você pode optar por crescer com a mudança, ou lutar contra e simplesmente não enxergar os benefícios que ela pode trazer.
Sinceramente, não consigo imaginar coisa pior do que viver uma vida estagnada, destituída de mudança e de progresso. Não sou uma pessoa acomodada, não tenho tendência a ser infeliz, ou simplesmente me contentar com uma vida mediana, básica. Não. Eu quero sempre o máximo que a vida pode me dar. No instante em que consigo enxergar que naquele momento eu posso mais, eu mereço mais, eu me encho de coragem, e mudo. Ahh eu mudo.
Discordando um pouco do romancista Leon Tolstoy que disse: “Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”, eu penso. Neste momento, inclusive, há muita mudança em mim... resolvi mudar de vida, de "status", tô mudando de país por um tempo, mudei alguns conceitos (né amigaaa?? kkkk..), pensamentos, atitudes... como já dizia Maria Rita: "um belo dia resolvi mudar".
Acho mesmo que a maior mudança acontece dentro de cada um de nós. Eu continuo sendo, basicamente a mesma Maria Fernanda, mas com certeza com algo a mais que estas mudanças trouxeram pra mim. Um novo aprendizado. Uma nova visão. Mais um crescimento.
.
.
.
Trilha Sonora: "Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro." (Gabriel o Pensador)